sábado, 13 de julho de 2013

José Veiga: «Mandei o David Luiz vir sem ninguém saber...»

Em entrevista ao programa "Mercado", da CMTV, José Veiga frisou que o Benfica deveria apostar mais no mercado interno, desde que a formação seja feita da forma correta, e recordou ainda a contratação de David Luiz para os encarnados.

"O Benfica devia apostar em mais portugueses, apostar mais na formação, como todos os clubes portugueses. O futebol globalizou-se, não é como era antes e não temos apostado na formação, mesmo investindo forte no centro de formação. Considero que é um bom investimento se for bem trabalhado, o que não tem sido o caso. Não há qualidade nos técnicos de formação, por isso não há bons jogadores de qualidade. Tem de haver um critério mais rigoroso, escolher por valor e não por amigos-técnicos; tem de haver um formador que orientasse técnicos e também jogadores. Se a pessoa é competente tem de haver resultados, se não há é porque não há competência", atirou, falando depois da chegada de David Luiz.

"Tinha vários jogadores em carteira e mandei vir David Luiz sem ninguém saber. Recordo-me que tinha uma pubalgia. Fizemos um pacto e recuperámos o jogador sem ninguém saber. Depois disso foi vendido por 30 milhões e até hoje ninguém sabia como ele entrou no Benfica. Se a estrutura continuasse fechada tínhamos continuado a ganhar", destacou.

"O FC Porto ganha porque os outros são muito fracos, cometem-se erros crassos e procura-se esconder os erros culpando os árbitros. Não houve interferência de árbitros neste último campeonato. Tínhamos, de longe, o melhor plantel. Falhámos por incompetência e culpa própria", criticou.

in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário