sexta-feira, 19 de julho de 2013

David Luiz relembra momento marcante no Maracanã: 'Um dos melhores da minha vida'

Acostumado a jogar nos grandes palcos europeus, David Luiz nunca havia vivido as intensas emoções proporcionadas pelo futebol dentro do seu país. Esse fato, no entanto, acabou na final da Copa das Confederações contra a Espanha, quando o zagueiro salvou um gol certo em cima da linha. Ao ter o  seu nome entoado por mais de 60 mil pessoas no Maracanã, o jogador viveu o que ele mesmo descreveu como um dos 'melhores momentos da vida'.
Em entrevista ao Globoesporte.com, David Luiz lembrou que, como construiu toda a sua carreira fora do país, não imaginava viver uma situação dessas no Brasil. No entanto, o zagueiro fez questão de ressaltar que nunca perder o orgulho de ser brasileiro. Apesar da incredulidade, David agradeceu o carinho dos torcedores naquela final no Maracanã.

"Foi um dos melhores momentos da minha vida. Construí a minha carreira longe do país, mas nunca deixei de ser brasileiro. Foi uma coisa marcante. Depois do jogo, eu fiquei pensando: “isso aconteceu mesmo?”. Num jogo oficial, contra a Espanha, ouvir o seu nome ser gritado e saber o quanto a sua mãe chorou na arquibancada. Só tenho a agradecer. Já tinha ouvido pessoas de outras nacionalidades gritarem o meu nome, mas não do meu povo", disse.

Contudo, até chegar na final, o elenco brasileiro teve que conviver com a desconfiança. Em má fase, o Brasil chegou na Copa das Confederações sem o papel de protagonista. Para muitos, a seleção de Felipão não teria chances contra uma equipe do porte da Espanha. David Luiz, entretanto, revelou que o grupo nunca deixou de acreditar na conquista.

"Nós sonhamos sempre com o melhor. Trabalhamos muito e abraçamos a causa. Abraçamos o projeto. Todos pensaram igualmente e o time foi crescendo a cada dia. Conseguimos trazer o povo para o nosso lado. Mesmo com alguns problemas que o país estava passando, o Brasil estava mobilizado."


in Yahoo

Sem comentários:

Enviar um comentário