terça-feira, 9 de julho de 2013

Antes de brilharem no futebol, Oscar e David Luiz eram apaixonados por tênis e judô

Parceiros de Chelsea e seleção brasileira, Oscar e David Luiz partilham também de um passado em comum. Antes de brilharem no futebol, ambos eram apaixonados e praticantes de esportes olímpicos. O zagueiro revela que “era muito bom” no judô quando criança, enquanto o meia diz que jogou tênis “num padrão razoável” até os 16 anos.

Embora também gostasse de surfar, David Luiz disse que sua paixão era mesmo o judô. Ele conta que só “pendurou o quimono” quando sua carreira nos campos começou a engatar.

- Judô é outro esporte no qual eu era muito bom quando era mais novo. Eu comecei quando tinha cinco anos e continuei até os 14. Foi quando o futebol começou a ficar sério, e eu, infelizmente, tive de que desistir. Eu também adoro surfar, embora não possa mais fazer isso por causa do risco de me machucar. Eu comecei nisso quando jogava pelo Vitória, mas só fiz isso por um ano – contou David Luiz em entrevista ao site oficial do Chelsea.

Enquanto o zagueiro se arriscava nos tatames, a paixão de Oscar era dentro das quadras, com uma raquete na mão. Ele diz que jogou tênis até sua adolescência, quando optou por apostar suas fichas no futebol.

- Eu adoro jogar tênis e também assistir. Eu era muito bom quando era novo e joguei num padrão razoável até os 16 anos. Até hoje eu ainda gosto de jogar quando tenho a oportunidade, embora não seja com a frequência que eu gostaria – disse ele, que ainda apontou Roger Federer como seu tenista favorito – Eu assisto principalmente na televisão, mas no começo do ano houve um torneio em Londres (a final do ATP World Tour), e eu pudesse acompanhar Andy Murray jogar contra Jo-Wilfred Tsonga. Mas Federer é o meu jogador predileto.

in Ahe Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário