terça-feira, 2 de julho de 2013

"Campo Virtual": David Luiz lembra gol salvo e recebe elogios do capitão

Para Felipão, o lance mais importante da final entre Brasil e Espanha, no domingo, foi o chute de Pedro salvo por David Luiz praticamente sobre a linha, no fim do primeiro tempo. Autor da façanha, o zagueiro do Chelsea esteve no Globo Esporte desta segunda-feira e relembrou o lance no "Campo Virtual", ao lado de Caio, comentarista da TV Globo (confira no vídeo ao lado).

- Tentei salvar a equipe me jogando na bola, e graças a Deus fui feliz. Sabia que era um lance praticamente definido, e conheço o Pedro muito bem, sei que ele faz muitos gols tirando do goleiro. Foi essa leitura que fiz. Salvar um gol praticamente feito é muito bom. Esse foi um lance que jamais vou esquecer - explicou David, que disse retribuir ao goleiro Julio César o pênalti defendido contra o Uruguai.

Exaltado pelo técnico, David também recebeu o apoio do companheiro de zaga e capitão da Seleção, Thiago Silva.

- Eu fiquei pensando: "Vai cabeludo, pega essa bola!" (risos). A gente sabia que se tomasse o empate seria muito mais complicado. A defesa dele foi em um momento crucial para a partida - afirmou Thiago.

Neymar tirou peso das costas, diz capitão

Thiago Silva também aproveitou para elogiar Neymar, eleito o melhor jogador da Copa das Confederações. Para o jogador do PSG, a concretização da transferência do atacante para o Barcelona auxiliou seu desempenho.

- Posso dizer que a ida dele para o Barcleona ele tirou um grande peso das costas dele, mesmo sem jogar. Acho que essa coisa de ir ou não ir estava atrapalhando. Depois que resolveu, ele deslanchou e passou a jogar solto. A gente dependia muito dele. Ontem (domingo), ele praticamente decidiu o jogo pra gente - opinou.

David Luiz endossou as palavras do capitão sobre o camisa 10 da seleção brasileira.

- É um grande jogador, grande pessoa. A maturidade que ele adquiriu nessa competição... Estou feliz por tudo o que Neymar vem conquistando, a ida para a Europa, para um grande clube. Tem tudo para ser o melhor do mundo - afirmou.

VÍDEOS: Primeiro !
                Segundo !

in Surgiu Esporte e Globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário