segunda-feira, 25 de março de 2013

Inspirado em Dunga e Cafu, David Luiz celebra liderança na Seleção

Novidade na primeira convocação de Mano Menezes, em julho de 2010, David Luiz não é mais uma aposta da seleção brasileira. Faz tempo. Um dos jogadores que mais vezes vestiu a camisa verde e amarela desde então (19 vezes), o zagueiro do Chelsea virou realidade. É uma referência até mesmo na ainda curta era Felipão.
Capitão nas duas partidas que a Seleção fez sob o comando do pentacampeão (derrota por 2 a 1 para a Inglaterra e empate por 2 a 2 com a Itália), David Luiz tem como espelho outros dois campeões do mundo. Ambos, aliás, levantaram a taça do Mundial. São eles Dunga, capitão em 1994, e Cafu, líder em 2002.
- Os dois de certo modo me inspiraram. Não só pelas pessoas que foram dentro de campo, mas pelo que são fora dele. O Cafu é amado em todo o mundo. E o Dunga chegou a ser técnico da Seleção. Tenho de ter humildade suficiente para tirar desses dois as coisas boas para liderar esse grupo – falou o zagueiro.
Felipão não confirmou se David Luiz será mais uma vez capitão contra a Rússia, nesta segunda-feira, às 16h30 (de Brasília), em Londres – até porque elegeu mais dois líderes no grupo, como Thiago Silva e Fred -, mas de qualquer maneira o jogador do Chelsea não quer exercer liderança apenas com a braçadeira.
- Os jogadores são mais do que uma simples faixa no braço. Eu, como jogo atrás, posso olhar o jogo melhor e orientar jogadores que atuam de costas às vezes, como o Neymar, o Fred. Para mim é um privilégio, um orgulho servir à Seleção. Vou fazer de tudo e tenho certeza que o Brasil vai ser campeão em 2014 – disse.
Não é exagero algum dizer atualmente que David Luiz, ao lado de Neymar, de Thiago Silva e de Fred, por exemplo, é um dos principais jogadores da Seleção. Mas o zagueiro do Chelsea discorda disso. E ainda não se vê convocado para a Copa das Confederações. O ceticismo do zagueiro é culpa do dinamismo do futebol.
- Eu conheço o futebol e sei como é dinâmico, ainda mais no Brasil. Mas é claro que o Felipão já tem uma base e uma filosofia. De qualquer maneira, o futebol gira muito rápido. Difícil falar em porcentagem que já está certa na Copa das Confederações. Só me sinto privilegiado por estar agora na Seleção – disse David.
O duelo desta segunda-feira, entre Brasil e Rússia, no estádio Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra, será às 16h30 (de Brasília), e terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha os lances do amistosos internacional em Tempo Real.

Sem comentários:

Enviar um comentário