sábado, 30 de março de 2013

Chelsea perde com o Southampton (2-1)

O Southampton bateu esta tarde o Chelsea, por 2-1, um resultado que fez os blues de Benitez perderem o terceiro lugar, caindo para quarto. O Tottenham de André Villas Boas venceu o Swansea, por 2-1, e ascendeu assim ao terceiro posto.
A equipa da casa começou melhor, abrindo o marcador através de Jay Rodriguez, depois de uma boa jogada coletiva, mas John Terry deu o empate à equipa londrina, ainda no primeiro tempo, na sequência de um pontapé de canto.
Pouco depois, no entanto, o Southampton voltava à liderança, graças a um livre superiormente marcado por Lambert, e não mais a largou, perante um Chelsea com muito poucos argumentos. A rir-se ficou o Tottenham.

*David Luiz não fez parte do onze títular e esteve os 90 minutos no banco de suplentes.

in ABola

Equipa: Southampton vs. Chelsea

Petr Cech, Cesar Azpilicueta, Branislav Ivanovic, John Terry (c), Ryan Bertrand, John Mikel Obi, Frank Lampard, Victor Moses, Oscar, Marko Marin, Fernando Torres
Substitutes: Ross Turnbull, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Eden Hazard, Yossi Benayoun, Demba Ba.
in Chelsea FC

A Premier League está de volta

Hoje, pelas 15h o Chelsea enfrenta o Southampton. Um encontro a realizar-se no St. Mary's Stadium. Em Portugal o jogo terá transmissão na Sport TV 2.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Aniversário do David - últimos dias

A algum tempo, o blogue anunciou uma iniciativa para o aniversário do David Luiz. Este projecto consiste em cada fã gravar um vídeo em que diz uma característica que goste e admire no David enquanto ser humano. O vídeo terá de ser enviado para o e-mail da organizadora, ( que como já anunciamos não somos nós, apenas estamos a transmitir uma ideia), higeezers@hotmail.com, até ao dia 1 de Abril.
Participa, ainda vais a tempo !

Foto:



in Tumblr

David Luiz agradece aos seguidores !

"Thanks for all! Obrigado a todos!!" (twitter DL)


I want to thank you all for your love and support! You are the best!! #enjoythelife
Muito obrigado a todos pelo carinho e suporte!! Vocês são os melhores!! #enjoythelife (Facebook DL)


Foto

"🚈 On my way to Centre London! #underground " - David Luiz (instagram)


segunda-feira, 25 de março de 2013

Fred salva a Seleção aos 44 e evita derrota contra a Rússia em Londres

Luiz Felipe Scolari encontrou seu salvador na Seleção. Após marcar contra Inglaterra (derrota de 2 a 1) e Itália (empate de 2 a 2), Fred evitou novo fracasso do Brasil em Londres nesta segunda-feira ao balançar a rede aos 44 do minutos do segundo tempo: 1 a 1 com a Rússia, no estádio Stamford Bridge, a casa do Chelsea.
Este foi o último jogo com a Seleção completa, contando com "estrangeiros", antes da convocação final da Copa das Confederações. O gol salvador marcado por Fred, no entanto, não apaga a péssima atuação do Brasil diante da Rússia, sensação das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo com 100% de aproveitamento.
Durante a maior parte do jogo, os russos foram superiores à seleção brasileira. Quando tinha bola, o time verde-amarelo quase não chutou a gol. Foram poucas as jogadas de perigo criadas. A partida talvez tenha sido a pior sob o comando do novo técnico, que terá muito trabalho para montar o grupo para a Copa das Confederações.
Neymar, a principal esperança do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, dessa vez não sofreu apenas com a antipatia já tradicional dos ingleses contra ele. Mas também dos brasileiros. Uma parte pequena da torcida chamou o atacante santista de pipoqueiro. Kaká, que tinha uma prova de fogo para tentar se firmar, foi aplaudido e vaiado quando saiu. Hulk, que entrou no lugar de Oscar no segundo tempo, foi o melhor do Brasil.
Antes de definir o grupo para a Copa das Confederações, a seleção brasileira tem apenas mais dois desafios. Ambos somente com jogadores que atuam no futebol nacional. No dia 6 de abril, encara a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. E no dia 25 do mesmo mês, o desafio é contra o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fotos: Conferência de Imprensa








n Tumblr

Donos do pedaço! Oscar e David Luiz encaram a Rússia em ‘casa’

Durante os últimos anos, Londres se tornou a “casa” da seleção brasileira. Foram vários amistosos na “Terra da Rainha”. E nesta segunda-feira, às 16h30m (de Brasília), o time canarinho vai atuar mais uma vez na cidade, desta vez em Stamford Bridge, contra a Rússia. E dois jogadores se sentirão bem à vontade por atuarem nos domínios do Chelsea: o zagueiro David Luiz e o meia Oscar, que atuam justamente nos Blues.
David Luiz está há mais tempo no Chelsea. Foi contratado ao Benfica em 2011. Mas já virou xodó do torcedor do Blues. Tem até peruca à venda na loja localizadsa em Stamford Bridge e se tornou um dos ídolos da equipe.
- Vai ser outro jogo especial. Jogar em casa, disputar uma partida pela Seleção. Mas não podemos sair do trilho, que é sempre vencer os jogos pela Seleção.
Por outro lado, Oscar chegou um ano depois de David Luiz. Foi contratado ao Internacional a peso de ouro por R$ 78 milhões. E, pela primeira vez, vai defender a Seleção na cada dos Blues.
- Tomara que faça uma boa diferença. Estou muito empolgado para conquistar uma vitória. Não só por jogar em ‘casa’, mas por estar com a Seleção – disse o meia.
O confronto desta segunda-feira será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Inspirado em Dunga e Cafu, David Luiz celebra liderança na Seleção

Novidade na primeira convocação de Mano Menezes, em julho de 2010, David Luiz não é mais uma aposta da seleção brasileira. Faz tempo. Um dos jogadores que mais vezes vestiu a camisa verde e amarela desde então (19 vezes), o zagueiro do Chelsea virou realidade. É uma referência até mesmo na ainda curta era Felipão.
Capitão nas duas partidas que a Seleção fez sob o comando do pentacampeão (derrota por 2 a 1 para a Inglaterra e empate por 2 a 2 com a Itália), David Luiz tem como espelho outros dois campeões do mundo. Ambos, aliás, levantaram a taça do Mundial. São eles Dunga, capitão em 1994, e Cafu, líder em 2002.
- Os dois de certo modo me inspiraram. Não só pelas pessoas que foram dentro de campo, mas pelo que são fora dele. O Cafu é amado em todo o mundo. E o Dunga chegou a ser técnico da Seleção. Tenho de ter humildade suficiente para tirar desses dois as coisas boas para liderar esse grupo – falou o zagueiro.
Felipão não confirmou se David Luiz será mais uma vez capitão contra a Rússia, nesta segunda-feira, às 16h30 (de Brasília), em Londres – até porque elegeu mais dois líderes no grupo, como Thiago Silva e Fred -, mas de qualquer maneira o jogador do Chelsea não quer exercer liderança apenas com a braçadeira.
- Os jogadores são mais do que uma simples faixa no braço. Eu, como jogo atrás, posso olhar o jogo melhor e orientar jogadores que atuam de costas às vezes, como o Neymar, o Fred. Para mim é um privilégio, um orgulho servir à Seleção. Vou fazer de tudo e tenho certeza que o Brasil vai ser campeão em 2014 – disse.
Não é exagero algum dizer atualmente que David Luiz, ao lado de Neymar, de Thiago Silva e de Fred, por exemplo, é um dos principais jogadores da Seleção. Mas o zagueiro do Chelsea discorda disso. E ainda não se vê convocado para a Copa das Confederações. O ceticismo do zagueiro é culpa do dinamismo do futebol.
- Eu conheço o futebol e sei como é dinâmico, ainda mais no Brasil. Mas é claro que o Felipão já tem uma base e uma filosofia. De qualquer maneira, o futebol gira muito rápido. Difícil falar em porcentagem que já está certa na Copa das Confederações. Só me sinto privilegiado por estar agora na Seleção – disse David.
O duelo desta segunda-feira, entre Brasil e Rússia, no estádio Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra, será às 16h30 (de Brasília), e terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha os lances do amistosos internacional em Tempo Real.

domingo, 24 de março de 2013

D. Luiz vê concorrência na zaga e diz que Seleção reconquistará torcida

David Luiz terá um novo companheiro de zaga no amistoso do Brasil contra a Rússia, nesta segunda-feira, no Stamford Bridge, estádio do Chelsea em Londres. Depois de ficar afastado por quase dois meses devido a uma lesão na coxa, Thiago Silva voltou a atuar pelo Paris Saint Germain e deve estar entre os titulares da Seleção para a partida de amanhã.
Durante a ausência do jogador, Dante, do Bayern de Munique, ganhou a posição e teve boas apresentações. Mesmo assim, a vaga de Thiago Silva – um dos líderes do grupo atual - parece garantida. Para David Luiz, no entanto, todos os jogadores ainda estão brigando por uma vaga no time que irá disputar a Copa das Confederações, em junho, e a Copa do Mundo no que vem.
“Eu conheço o futebol e ele é muito dinâmico. E no Brasil ainda mais por causa dos jogadores qualificados que tem pelo mundo todo. Então, o que hoje é verdade, amanhã pode não ser”, alertou o defensor do Chelsea. “É claro que temos uma base e o Felipão tem a filosofia de jogo dele. O futebol gira muito rápido, a Seleção é muito de momento e precisamos sempre dos melhores no momento".
Ele afirma ainda que “o principal defensor do Brasil, primeiramente, são os atacantes que têm que marcar e nos ajudar durante todo o jogo". Ele ainda lembrou outros colegas que têm total condição de atuarem com a camisa verde e amarela. "No Brasil, não tem somente David Luiz ou Thiago Silva. Temos também Dedé, Dante, Miranda, tantos outros que tem condições de fazer parte desse grupo".
David Luiz foi o capitão da Seleção Brasileira nos dois jogos até agora sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Com o retorno de Thiago Silva à equipe, no entanto, a braçadeira vai mudar de dono. Além dos dois zagueiros, Felipão também incluiu o atacante Fred no chamado "rodízio de capitães" da equipe, o que não incomoda o zagueiro.
“O que o treinador procura é me orientar e me ajudar para eu orientar os colegas em vários momentos. A partir do momento que ele escolheu os três capitães, ele viu traços de liderança. E eu, particularmente, gosto disso. Gosto da responsabilidade”, afirmou. Depois do amistoso contra a Rússia, o Brasil retorna à América do Sul, onde vai finalizar os preparativos para a Copa das Confederações que começa em junho. Nos últimos jogos disputados em casa, ainda sob o comando de Mano Menezes, a Seleção foi hostilizada por atuações abaixo do esperado.
Para David Luiz, o time de Felipão deve retomar a confiança do torcedor até o torneio que serve de teste para a Copa do Mundo com vitórias e boas atuações. “O povo brasileiro só cobra porque ama a Seleção. Se não cobrasse é que deveriamos ficar preocupados. A gente quer sempre fazer o melhor, com grandes atuações e vitórias, e tenho certeza de que esse será o grande diferencial para o futuro”, completou.

Brasil treina com Kaká, Thiago Silva e Marcelo de titulares para pegar Rússia

Em relação ao time que iniciou o empate por 2 a 2 com a Itália, na última quinta-feira, em Genebra, na Suíça, a seleção brasileira deve ter três alterações para o duelo desta segunda-feira, contra a Rússia, no Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra. Entram na equipe Thiago Silva, Marcelo e Kaká e saem Dante, Filipe Luís e Hulk, provavelmente.
Portanto, o treinamento deste domingo, no Stamford Bridge, sob intenso frio, deu indícios de que a escalação do Brasil no campo do estádio do Chelsea será: Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes, Oscar e Kaká; Neymar e Fred. O duelo, que marcará o reencontro de Luiz Felipe Scolari com a torcida do Chelsea, está previsto para começar às 16h30 (de Brasília).
- Para o jogo de amanhã, tenho algumas modificações a fazer pensando na Copa das Confederações, porque depois só tenho dois jogos com atletas que atuam no Brasil, embora estejamos tentando a liberação de alguns. Pretendo ter uma equipe equilibrada. Tenho que manobrar em cima dos jogos - disse o treinador.
Como está com apenas 19 jogadores no grupo, Felipão colocou oito jogadores titulares de colete branco na linha: Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Fernando, Kaká, Oscar e Neymar. Os outros dois que completariam esse time (Hernanes e Fred) atuaram na outra equipe. Hulk, de azul, foi o coringa.
A volta de Thiago Silva já tinha sido anunciada por Felipão depois do empate com a Itália. Marcelo também estava na expectativa de ser titular. Kaká era o único que pelo discurso do treinador corria risco de ser reserva de novo. O treinador tinha dito quando questionado que a presença dele ainda seria avaliada.
Em baixa no Real Madrid, Kaká vinha sendo titular com Mano Menezes nos últimos três jogos do treinador com o time completo (Iraque, Japão e Colômbia). Fora da primeira lista de Felipão, para o duelo com a Inglaterra, o pentacampeão voltou a ser convocado para esses desafios contra italianos e russos. Mas foi reserva antes

Fotos




Happy Birthday Ramires!


Foto:


sábado, 23 de março de 2013

Seleção desembarca em Londres, e Felipão fará apenas um treino

A Seleção desembarcou na tarde deste sábado em Londres, após quase duas horas de viagem em voo fretado de Genebra, na Suíça, à capital inglesa. A equipe de Luiz Felipe Scolari está na cidade para enfrentar a Rússia, segunda-feira, no estádio Stamford Bridge.
O técnico terá apenas um treino no campo do Chelsea, domingo, para preparar a equipe, que na última quinta-feira empatou em 2 a 2 com a Itália no Estádio de Genebra. Após a partida, Felipão anunciou que fará mudanças no time titular. A volta de Thiago Silva no lugar de Dante na zaga é certa e o lateral-esquerdo Marcelo deverá substituir Filipe Luis.
A Rússia jogaria neste fim de semana contra a Irlanda do Norte pelas eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014, mas a nevasca adiou duas vezes a partida em Belfast. O coordenador Carlos Alberto Parreira chegou a viajar à cidade para ver a partida, que estava marcada inicialmente para sábado.
Em Londres, Felipão saberá se o volante Ramires terá condições de jogo. O atleta do Chelsea ficou fora do amistoso com a Itália com um problema muscular e irá se apresentar à Seleção na Inglaterra para passar por exames.

Foto: Seleção já embarcou para Londres

Seleção Brasileira treinou na manhã deste sábado em Genebra

A Seleção Brasileira treinou pela manhã, neste sábado, em Genebra. O técnico Felipão e o auxiliar Murtosa comandaram um trabalho técnico, que teve exercícios de chutes a gol.
Antes do treino, Fred e Oscar deram entrevistas.
A delegação está seguindo de Genebra para Londres, em voo fretado.
Brasil e Rússia se enfrentam na segunda-feira, no Stamford Bridge, às 19h30 (16h30 de Brasília).

Seleção faz treino na academia do hotel

No dia seguinte ao empate de 2 a 2 com a Itália, os jogadores da Seleção Brasileira que atuaram durante a maior parte do jogo foram à academia do hote Intercontinental, local da concentração da delegação, para fazer um trabalho regenerativo.
Comandados pelo fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan, Julio César, Daniel Alves, Dante, David Luiz, Filipe Luís, Fernando, Hernanes, Oscar, Hulk, Fred e Neymar realizaram um treino para acelerar a recuperação, já que na segunda-feira, o Brasil enfrentará a Rússia.
Diego Cavallieri, Jean, Thiago Silva, Marcelo, Luiz Gustavo, Kaká, Diego Costa, Osvaldo participaram de um treinamento técnico no Centre Sportif de Coloray, em Nyon, com Felipão e Murtosa. Diego Cavallieri ainda se exercitou com o preparador Carlos Pracidelli.
O próximo amistoso, contra a Rússia, será em Londres, às 19h30 (16h30 de Brasília), na segunda-feira, 25 de março. A viagem para a capital inglesa está marcada para sábado, às 15 horas (11 horas de Brasília) em voo fretado.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Fotos: David Luiz vs Itália

















in Tumblr 
Getty Images

Felipão convoca na próxima quinta-feira para jogo contra a Bolívia

O técnico Luis Felipe Scolari convocará a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Bolívia na próxima quinta-feira. O anúncio da lista elaborada com jogadores que atuam no Brasil será divulgada pelo site da CBF às 12 horas.
A Seleção Brasileira enfrentará a Bolívia no dia 6 de abril (um sábado), às 16 horas, em amistoso que será disputado na cidade de Santa Cruz de La Sierra.

Felipão ficou satisfeito com Seleção Brasileira diante da Itália

Felipão ficou satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira contra a Itália. Muito pelo seu time ter enfrentado um adversário de expressão, em um momento adequado, de preparação para a Copa das Confederações.
O técnico, logicamente, não gostou do resultado, já que a vitória escapou no segundo tempo depois de uma vantagem bem construída de 2 a 0. Ao invés de lamentar, contudo, ele explicou que tinha enfrentado uma equipe muito bem organizada.
- Enfrentamos uma Itália que vem jogando junta há três anos e que, naturalmente, tinha a vantagem do entrosamento. Ainda assim, conseguimos nos impor durante parte da partida e mostramos um bom futebol.
Algumas falhas que aconteceram são consequência de uma equipe que está buscando o seu melhor padrão - e serão analisadas por Felipão, internamente, com os seus jogadores.
- O mais importante é que o jogo serviu com um teste proveitoso, precisávamos muito enfrentar um adversário qualificado como foi a Itália.
Felipão gostou do desempenho coletivo da Seleção Brasileira. Individualmente, ressaltou a atuação de dois jogadores: Fernando e Hernanes.

Jogadores lamentam resultado, mas ressaltam boa atuação

Pelas circunstâncias que aconteceu, o empate em 2 a 2 deixou um tanto frustrados os jogadores do Brasil. Numa partida muito bem jogada, como definiu a maioria, a Seleção Brasileira teve tudo para sair de Genebra com uma vitória animadora, em cima de uma Itália que se mostrou bem armada e um grande adversário.
Ainda assim, sabendo que deixaram escapar uma vitória que seria expressiva, até pela qualidade dos italianos, os jogadores tinham a consciência de que a Seleção Brasileira está em um bom caminho, tendo tido boa atuação, no geral, apesar de algumas falhas que foram fatais.
- Não podemos deixar o adversário empatar depois de estar vencendo por 2 a 0, ainda mais porque jogávamos bem. Houve falhas, que podem ser corrigidas. Agora, contra a Rússia, a obrigação será de vitória ou vitória - disse o capitão David Luiz.
O goleiro Julio Cesar, um dos destaques do jogo, estava convencido de que teve bom desempenho, mas foi outro a reconhecer que o time apresentou defeitos que custaram o empate.
- Erramos passes, ficamos vulneráveis em alguns momentos, mas não podemos nos esquecer de que a Itália tem um grande time. Mesmo assim, poderíamos ter vencido, pois os dois gols da Itália saíram mais devido a nossos erros do que aos méritos deles.
O meio campo Fernando teve atuação elogiada. Cumpriu o seu papel com competência, foi perto de perfeito na marcação, e com a posse de bola só errou um passe. Ele viu na falta de entrosamento um dos motivos de o Brasil não ter saído de campo com a vitória.
- Nossa maior dificuldade se deveu ao entrosamento que vamos conseguir aos poucos. Mas o time mostrou qualidade, jogou bem e esta partida servirá de aprendizado.

Seleções campeãs mundiais empatam em 2 a 2

Na décima-quinta vez em que se enfrentaram, Brasil e Itália chegaram ao terceiro empate no duelo. Nesta quinta-feira, em Genebra, o placar ficou em 2 a 2 numa partida que empolgou os quase 30 mil torcedores presentes. Fred e Oscar fizeram os gols brasileiros.
O primeiro tempo começou deixando claro: seria um Brasil x Itália para fazer jus à história do clássico. Com as duas seleções em busca do ataque a todo momento, foi Julio Cesar quem teve muito trabalho logo de cara. Em chegadas de Giaccherini, no primeiro minuto de jogo, e Balotelli, o goleiro foi uma verdadeira parede, evitando o Brasil de sair atrás no placar.
Enquanto Julio Cesar ia muito bem lá átras, na frente, o Brasil resolveu. Primeiro com Fred, artilheiro nato, que se posicionou no lugar certo dentro da área, pegou a sobra e mandou de prima para as redes em lance difícil de concluir. Em seguida foi a vez de uma pintura: Neymar arrancou do meio-campo e achou Oscar livre já na entrada da área. O camisa 10 desfilou categoria ao tocar com lado externo do pé direito para tirar Buffon da jogada.
Depois de ir para o intervalo com 2 a 0 no placar, a Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo sem alterações. Já a Itália, que precisava ir atrás do resultado, pôs El-Shaarawy e Cerci nos lugares de Osvaldo e Pirlo, respectivamente. Deu certo.
Com menos de 15 minutos da segunda etapa, com intervalo de três minutos entre cada gol, a Itália empatou. Primeiro foi De Rossi quem completou escanteio para as redes, e depois Balotelli marcou um golaço encobrindo Julio Cesar.
Daí em diante, Felipão começou a fazer mudanças na equipe que estava em campo. Kaká entrou no lugar de Oscar, Diego Costa substituiu Fred e, mais tarde, Filipe Luis saiu para a entrada de Marcelo. Jean e Luiz Gustavo ainda entraram nos lugares de Hulk e Hernanes, respectivamente, mas o resultado não se alterou: 2 a 2.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra a Rússia, na segunda-feira, às 19h30 (16h30 de Brasília), no Stamford Bridge, em Londres.
Brasil
 Julio César, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Filipe Luis; Fernando, Hernanes e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.
Itália
 Buffon, Maggio, Barzagli, Bonucci, De Sciglio, De Rossi, Pirlo, Montolivo, Giaccherini, Balotelli e Osvaldo

quinta-feira, 21 de março de 2013

David Luiz é titular e capitão contra a Itália

Brasil e Itália se enfrentam às 16h30 do horário de Brasília. Confira a escalação:
12. Julio Cesar
2. Daniel Alves
4. Dante
3. David Luiz (c)
6. Filipe Luis
5. Fernado
8. Hernanes
10. Oscar
7. Hulk
9. Fred
11. Neymar

Seleção pronta para clássico contra a Itália

A Seleção Brasileira fez mais um treino em Genebra. Felipão armou na atividade tática desta quarta-feira, com duas substituições durante o treino, o time que poderá enfrentar a Itália no amistoso de amanhã, às 20h30 (16h30 de Brasília), no Estádio de Genebra.
Julio Cesar, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Filipe Luís; Fernando, Hernanes e Oscar; Hulk, Fred e Neymar foi a formação que iniciou o treinamento.
Thiago Silva no lugar de Dante e Luiz Gustavo no de Hernanes foram as alterações feitas pelo técnico.
Felipão vai anunciar a escalação uma hora antes do jogo.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Fotos: David Luiz em Genebra



Jogadores começam a se apresentar em Genebra

Hoje é dia de Seleção Brasileira. Reunida para mais dois amistosos, na quinta-feira contra a Itália, e na segunda-feira 25 de março contra a Rússia, a equipe começa a se juntar no hotel em Genebra, na Suíça.
Primeiro, os jogadores que atuam na Europa. Kaká, Marcelo, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Hernanes, Dante, Diego Costa.
Logo em seguida, Daniel Alves e os "ingleses" Julio Cesar, Ramires e David Luiz.
Em Genebra, a Seleção Brasileira está concentrada no Hotel Intercontinental Genève. Os treinos na Suiça, na terça e na quarta-feiras, serão às 15 horas no Centre Sportif de Coloray (Route de Genève, 37 – CH 1260 Nyon).
A partida entre Brasil e Itália será na quinta-feira, às 20h30 (16h30 de Brasília), no Estádio de Genebra (Route de Genève, 16 – 1212).
De Genebra, a delegação brasileira segue no sábado para Londres para enfrentar a Rússia em voo fretado. Na capital inglesa, a Seleção ficará concentrada no Inter-Continental London Park Lane.
Brasil e Rússia se enfrentam no dia 25 de março, no Stamford Bridge, estádio do Chelsea. A partida será às 19h30 (16h30 de Brasília).

Chelsea vence (2-0) West Ham e sobe ao terceiro lugar

O Chelsea aproveitou o deslize do Tottenham (perdeu em casa, 0-1) e ao vencer tranquilamente o West Ham, por 2-0, recuperou o terceiro lugar na Premier League.
Frank Lampard, que chegou ao golo 200 pelos Blues, colocou o Chelsea em vantagem aos 19 minutos e Hazard, à passagem do minuto 50 estabeleu o resultado final em 2-0.
O Chelsea podia mesmo ter dilatado a vantagem no derby londrino com o West Ham, não fosse Demba Ba ter estado numa tarde desinspirada, falhando várias oportunidades de golo.

Resultados:
Sábado:
Everton - Manchester City 2 - 0
Swansea City - Arsenal 0 - 2
Aston Villa - QPR 3 - 2
Southampton - Liverpool 3 - 1
Stoke City - West Bromwich 0 - 0
Manchester United - Reading 1 - 0
Domingo:
Sunderland - Norwich City 1 - 1
Tottenham - Fulham 0 - 1
Chelsea - West Ham 2 - 0
Wigan - Newcastle 2 - 1

Classificação:
1. Manchester United 74 pontos / 29 jogos
2. Manchester City 59 / 29
3. Chelsea 55 / 29
4. Tottenham 54 / 30
5. Arsenal 50 / 29
6. Everton 48 / 29
7. Liverpool 45 / 30
8. West Bromwich 44 / 30
9. Swansea City 40 / 30
10. Fulham 36 / 29
11. Stoke City 34 /
12. Norwich City 34 / 30
13. Newcastle 33 / 30
14. West Ham 33 / 29
15. Sunderland 31 / 30
16. Southampton 31 / 30
17. Aston Villa 30 / 30
18. Wigan 27 / 29
19. Reading 23 / 30
20. Queens Park R. 23 / 30

in ABola

sexta-feira, 15 de março de 2013

Chelsea defronta Rubin Kazan nos quartos-de-final

Os quartos-de-final da UEFA Europa League vão ser uma novidade absoluta, já que o sorteio determinou embates entre clubes que nunca se encontraram antes nas competições europeias. Esta curiosidade é notável por acontecer numa fase tão adiantada da prova, mas muitos clubes mediram forças recentemente com equipas oriundas dos países dos próximos adversários.
O Newcastle United FC, oponente do SL Benfica, espera ter melhor sorte frente a um clube de Portugal do que na última vez que atingiu os quartos-de-final de uma competição europeia, em 2004/05, quando foi eliminado pelo Sporting Clube de Portugal, rival citadino dos "encarnados", na Taça UEFA, prova na qual os "leões" atingiram a final, perdida em Lisboa no seu próprio estádio.
O Benfica promete ser um adversário temível, tanto mais que é a única equipa que já atingiu esta fase desde que a competição mudou de nome há quatro anos. O Tottenham Hotspur FC, de André Villas-Boas, também possui bom palmarés, uma vez que conquistou a Taça UEFA em 1972 e 1984, e vai ter pela frente os campeões suíços do FC Basel 1893. O FC Rubin Kazan, da Rússia, defronta o campeão europeu Chelsea FC e vai regressar a Londres, onde perdeu por 1-0 com o Tottenham na fase de grupos da época passada. O Fenerbahçe SK, de Raul Meireles, enfrenta a S.S. Lazio, onde alinha o português Bruno Pereirinha.
Continua em aberto a possibilidade de uma final entre clubes de Inglaterra, já que os três representantes da Premier League não se vão defrontar nesta ronda. Nas duas últimas épocas, sempre que um país conseguiu apurar três clubes para os quartos-de-final, um deles conquistou o troféu, o FC Porto em 2010/11 (num lote que também incluiu o Benfica) e o Club Atlético de Madrid, em Maio de 2012. Na verdade, as duas finais mais recentes foram disputadas exclusivamente por clubes portugueses e espanhóis, mas os outros cinco clubes em prova vão fazer tudo para que os ingleses não repitam este cenário na edição deste ano.
"Só faltam 12 jogos para a final e sabemos que a 15 de Maio, no Amsterdam ArenA, o troféu da UEFA Europa League via ter inscrito o nome de um novo vencedor", destacou o Secretário-Geral da UEFA, Gianni Infantino, que conduziu o sorteio em Nyon com a colaboração do director de competições de clube, Giorgio Marchetti, e do embaixador da final, Patrick Kluivert. "É um excelente palco para a final e todos os clubes que estão presentes nesta fase da prova têm o objectivo claro de chegarem até lá".

Quartos-de-final (4 e 11 de Abril)*
Chelsea FC (ENG) - FC Rubin Kazan (RUS)
Tottenham Hotspur FC (ENG) - FC Basel 1893 (SUI)
Fenerbahçe SK (TUR) - S.S. Lazio (ITA)
SL Benfica (POR) - Newcastle United FC (ENG)

Sorteio das meias-finais
O sorteio das meias-finais vai ter lugar em Nyon a 12 de Abril, sendo os jogos disputados a 25 de Abril e 2 de Maio. A final deste ano está marcada para 15 de Maio na Amsterdam ArenA.

* Todos os jogos estão marcados para as 20:05 (de Portugal Continental), excepto o Rubin-Chelsea, da segunda mão, cujo início será às 17h00.

Chelsea elimina Steaua Bucareste com vitória (3-1) em Stamford Bridge

O Chelsea, que tinha perdido na Roménia por 1-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, redimiu-se em casa, vencendo o Steaua Bucareste por 3-1, apurando-se para os quartos-de-final com um agregado de 3-2.
Esta quinta-feira, em Stamford Bridge, o Chelsea marcou primeiro por Mata (34) mas o Steaua empatou por Chiricheþ (45+1), o que obrigava os londrinos a marcar dois golos para seguir em frente.
E foi isso que fizeram. Terry marcou aos 58 e Fernando Torres aos 71. O português Paulo Ferreira foi suplente não utilizado por Rafa Benítez.

in ABola

quinta-feira, 14 de março de 2013

Hoje: Chelsea vs Bucharest

Hoje joga-se a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa e o Bucharest vem a Stamford Bridge com uma vantagem mínima de um golo.
Os Blues vão tentar ganhar para passar à próxima fase.
Ainda não há onzes oficiais.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Man. United 2 - 2 Chelsea

A passagem às meias-finais da Taça de Inglaterra será decidida em Londres, após o empate em Old Trafford, onde o United esteve em vantagem por 2-0 e acabou encostado às cordas pelo Chelsea. Valeu De Gea, num jogo em que Nani foi forçado a sair devido a lesão na coxa esquerda.

Fonte: Record

domingo, 10 de março de 2013

Hoje: Manchester United vs Chelsea

Hoje, o Chelsea joga com o Manchester United, em Old Trafford. O jogo começa pelas 16:30 e já há onze oficial do Chelsea:
 Cech, Azpilicueta, David Luiz, Cahill, Cole, Ramires, Lampard, Moses, Mata, Oscar, Demba Ba.
Podes ver o jogo na SportTV4-

sábado, 9 de março de 2013

David Luiz: "Tenho fome de ganhar títulos"

David Luiz mostrou-se com vontade de ganhar a Liga Europa ao serviço do Chelsea, para juntar mais um título europeu à Liga dos Campeões, conquistada na época passada.
O jogador dos blues considera que é uma grande oportunidade para ganhar mais um título, após a humilhante eliminação na fase de grupos da Liga Milionária.
No lançamento do jogo da primeira “mão” dos oitavos de final da Liga Europa, o ex-Benfica afirmou que é ambição do clube conquistar a Liga Europa: «Eu tenho fome de títulos e penso que toda a gente no Chelsea também. É um grande clube e é desta maneira que temos que pensar num grande clube»
O Chelsea defronta esta noite o Steaua de Bucareste e para David Luiz, é uma oportunidade para ganhar mais um jogo e começar a construir o caminho para vencerem a prova.

Fonte: ABola

Taça pode servir para sarar feridas

Do lado do Manchester United reina a frustração pela eliminação da Champions; da parte do Chelsea a desilusão por mais uma temporada longe da discussão do título. E é no meio deste cenário negro que as duas equipas se enfrentarão domingo, nos quartos-de-final da Taça de Inglaterra. David Luiz acredita que, neste momento, a depressão é mais forte nos red devils e que os blues podem aproveitar para seguir em frente.
“É difícil ser eliminado de uma competição fantástica como a Champions, porque a confiança depois nunca é a mesma. A alegria não vai estar presente nos corações de jogadores e adeptos e o Chelsea pode tirar partido disso. O United joga em casa, mas alguns jogadores e adeptos vão pensar ‘isto não é a Champions’ e será difícil apresentarem-se ao mesmo nível”, salientou o central brasileiro, consciente de que só a conquista desta competição pode ajudar a apagar a má imagem na Premier League: “Eu tenho fome de títulos e penso que toda a gente no Chelsea também.”
Do lado do Manchester United, a vitória na Taça de Inglaterra tornou-se, de igual modo, uma prioridade, depois das feridas provocadas pelo Real Madrid. “Já tivemos outras desilusões anteriormente e conseguimos ultrapassá-las. Vamos recuperar. Estamos na liderança do campeonato e ainda temos a Taça de Inglaterra”, sublinhou o adjunto de Alex Ferguson, Mike Phelan.

Fonte: Record

Kaká está na agenda do Chelsea e LA Galaxy

O futuro de Kaká continua a ser fora do Real Madrid, de acordo com cenários avançados pela comunicação social espanhola, britânica e norte-americana.
As últimas notícias dão conta que o médio brasileiro terá recebido propostas revistas de Los Angeles Galaxy e Chelsea para a próxima temporada.
Os norte-americanos procuram um substituto para David Beckham e, depois do inglês ter saído em dezembro, ficaram com "espaço" no orçamento para acolher outra superestrela.
O Chelsea tem no proprietário Roman Abramovich um grande fã de Kaká, pelo que é possível que o multimilionário russo imponha uma vez mais, a sua lei na política de contratação do clube londrino.
O internacional brasileiro, recorde-se, já tinha sido associado a estes dois clubes.

Fonte: Record

Chelsea perde em Bucareste

Vitória merecida do Steaua Bucareste sobre o Chelsea, não só pela exibição mas também pela abnegação demonstrada pelos romenos do primeiro ao último minuto. Os blues só assustaram um pouco na 2.ª parte mas, ainda assim, foi o Steaua que acabou o jogo por cima do adversário. O golo surgiu de penálti aos 34', após falta de Bertrand sobre Rusescu, tendo o matador romeno convertido o lance. O Steaua ainda ameaçou na 2.ª parte com contra-ataques mas o Chelsea, por Hazard primeiro e depois por Marin esteve muito perto do empate. Os romenos vão agora a Stamford Bridge com a vantagem sempre preciosa de um golo marcado e nenhum sofrido. Foi ainda o 5.º jogo (em 7) dos romenos sem sofrer golos nas provas europeias desta temporada.

Fonte: Record

quinta-feira, 7 de março de 2013

Hoje: Bucharest vs Chelsea

Hoje, o Chelsea joga contra o Bucharest, na Roménia. O jogo começa por volta das 18:00.
David Luiz está no onze inicial, tal como:
Petr Cech, Ivanovic, John Terry, Bertrand, Obi Mikel, Lampard, Benayoun, Oscar, Hazard e Torres.
O jogo tem transmissão na Sport TV1.

terça-feira, 5 de março de 2013

David Luiz convocado para o jogo contra a Inglaterra

O selecionador brasileiro Luiz Felipe Scolari voltou a deixar de fora da sua lista de convocados jogadores a atuar na Liga ZON Sagres, depois de também ter repetido a opção na sua primeira convocatória. O técnico canarinho chamou assim 22 elementos, para o duplo compromisso de preparação para o Mundial'2014, diante de Itália (21 de março, em Genebra) e Rússia (25 de março, em Londres).
Scolari reservou algumas novidades, de onde se realçam as presenças de Diego Costa, antigo jogador do Sp. Braga, que agora alinha no Atlético Madrid, e de Kaká, do Real Madrid. Quanto às saídas, a mais mediática passa pela ausência de Ronaldinho, que falhou uma grande penalidade na derrota diante da Inglaterra, em Wembley, a 6 de fevereiro.
Lista de convocados
Guarda-redes: Diego Cavalieri (Fluminense) e Julio César (QPR)
Defesas: Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético Madrid), Dedé (Vasco), Dante (Bayern Munique), David Luiz (Chelsea) e Thiago Silva (PSG)
Médios: Hernanes (Lazio), Fernando (Grêmio), Kaká (Real Madrid), Lucas (PSG), Luiz Gustavo (Bayern), Oscar (Chelsea), Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea) e Jean (Fluminense)
Avançados: Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit) e Diego Costa (Atlético Madrid)

sábado, 2 de março de 2013

Jogo a decorrer: Chelsea vs WBA

O Chelsea está neste momento a jogar com o West Bromwich Albion, um jogo que está a contar para a Premier League.O jogo começou por volta das 15:00.
Os Blues já se encontram a vencer por 1-0, com um golo de Demba Ba aos 28 minutos.
O jogo não está a ser transmitido na Sport TV, mas podem acompanhar por um stream online.
David Luiz encontra-se no onze inicial.

Chelsea ao ataque para garantir Mourinho

O último jogo de Rafael Benítez deverá ser frente ao West Bromwich Albion, no sábado, pois o proprietário do clube, Roman Abramovich, está a considerar a sua substituição por Avram Grant até final da temporada, avança o jornal britânico "London Evening Standard".
Depois, o multimilionário russo espera fazer as pazes com José Mourinho e convencer o atual técnico do Real Madrid a regressar a Samford Bridge, para assumir a liderança da equipa a partir da próxima tempoada.
O jornal londrino salienta a direção do Chelsea acredita que Abramovich será bem sucedido, apesar da forte concorrência de Paris Saint-Germain e Manchester City, que também pretendem contratar MOurinho.
As negociações estão numa fase preliminar, mas o "London Evening Standard" revela já que o técnico colocou como condições ter maior influência na política de contratações do clube e menos ingerência de Abramovich em assuntos da equipa.
Mourinho esteve no Chelsea entre 2004 e setembro de 2007 - acabou por sair após acordo amigável, com Avram Grant, diretor de futebol e amigo de Abramovich, a assumir o lugar.
Por seu turno, Benítez selou o seu destino na quarta-feira - após o triunfo na Taça de Inglaterra, sobre o Middlesbrough -, quando decidiu responsbilizar publicamente Abramovich por lhe ter colado o rótulo de treinado interino, algo que, no seu entender, se retirou força.
A prestação da equiopa na liga inglesa, onde caiu para o 4.º lugar da classificação - com Arsenal a dois pontos e o Everton a sete -, fez soar o alerta, com os dirigentes a perderem definitivamente a fé na capacidade do espanhol em manter a equipa na zona de apuramento para a Liga dos Campeões.

Fonte: Record

Chelsea ganha em Middlebrough

O Chelsea está nos "quartos" da Taça de Inglaterra, ao vencer por 2-0 em casa do Middlesbrough. Ramires (51') e Moses (73') marcaram para os blues, que agora terão pela frente o Man. United, em partida agendada para 10 de março.

Fonte: Record