sábado, 12 de maio de 2012

Mano deve preencher time olímpico com defensores ‘veteranos’

Mano Menezes já avisou que não vai abrir mão dos três jogadores acima de 23 anos para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. Ao que tudo indica, o setor defensivo da seleção brasileira é que deve ser reforçado com a presença de um trio de veteranos.
Ao chamar 23 atletas para os amistosos contra Dinamarca, EUA, México e Argentina, o treinador relacionou apenas seis com idade superior a 23 anos. Destes, cinco eram defensores.
São eles o goleiro Jefferson, os zagueiros Thiago Silva e David Luiz, os laterais Daniel Alves e Marcelo. A exceção foi o atacante Hulk, do Porto.
- A relação final para a Olimpíada será feita com 18 jogadores e mais quatro de stand by. Isso será 6 de julho. Ate lá, vocês terão de fazer a leitura do que estão vendo. Não estou abrindo mão de jogadores acima de 23 anos para o meio-campo. A lista com 35 terá jogadores para a posição. Tenho de trabalhar com essa segurança. Podemos ter lesão de alguém importantíssimo e temos de ter alternativas.
No momento, Thiago Silva e Daniel Alves surgem como veteranos certos na lista olímpica. Mano deve aproveitar os quatro amistosos para saber se poderá confiar nos goleiros Neto e Rafael e nos zagueiros Bruno Uvini e Juan.
Se não sentir a confiança necessária, deve preencher a terceira vaga com Jefferson ou Julio Cesar no gol ou com David Luiz ou Dedé na zaga. Marcelo, lateral-esquerdo, corre por fora por uma vaga na posição.
- A seleção olímpica vai se confirmar, temos jogadores de qualidade. Adiantar todas as ideias é sempre um risco, o futebol nos desmente. É logico que se estou levando uma base como essa para os amistosos, é porque estou pensando nela.
Os Jogos Olímpicos começam oficialmente no dia 27 de julho, em Londres. O futebol, porém, se inicia antes. O Brasil está em grupo com Egito, Bielorússia e Nova Zelândia. O primeiro jogo será no dia 26, contra a seleção egípcia.

Fonte: Jornal Agora MS

Sem comentários:

Enviar um comentário