terça-feira, 15 de maio de 2012

Mano diz que David Luiz está à frente de Dedé e que a seleção pode jogar sem centroavante

Convidado nesta segunda-feira do programa Bem, Amigos!, Mano Menezes deu declarações importantes sobre tudo que envolve o seu trabalho na seleção. Falou a respeito dos atletas que vem sendo convocados, evolução do futebol deles e sobre possíveis variação táticas no time brasileiro. O detalhe é que parece que o companheiro de zaga de Thiago Silva na seleção está se definindo.
Confira alguns dos principais temas abordados por Mano no programa do SporTV:

David Luiz x Dedé
Muita gente defende que Dedé, atleta do Vasco, seja o companheiro de Thiago Silva na zaga brasileira, não só para a Copa de 2014, mas também nas Olimpíadas. Porém, David Luiz, zagueiro do Chelsea, finalista da Liga dos Campeões da Europa, tem sido o preferido de Mano. É quem tem jogado como titular na maioria dos jogos da seleção. Portanto, em teoria, leva vantagem em relação ao vascaíno, apesar do apelo popular e até da crítica.
Ambos disputam a vaga como convocado acima dos 23 anos para Londres e, no programa do SporTV, esse favoritismo ficou ainda mais evidente. David Luiz segue à frente de Dedé na cabeça do treinador. Mano disse isso com todas as letras. "David foi a opção inicial. O Dedé veio se afirmando um pouco depois das escolhas iniciais. O David Luiz está na frente porque jogou mais vezes na seleção e você tem mais parâmetro. Quando o Dedé tiver as oportunidades, você pode desmanchar e mudar essa situação", declarou, dando a entender que, embora não descartado totalmente, o zagueiro vascaíno não é hoje o seu preferido.

(...)

Fonte: Yahoo Esportes Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário