segunda-feira, 7 de maio de 2012

As razões para o defesa do Chelsea não ir para o Barcelona

O Daily Mirror recentemente noticiou o interesse do Barcelona em contratar o defesa do Chelsea, David Luiz.
Pep Guardiola, que já anunciou a sua saída do clube, estava interessado no defesa enquanto treinador dos 'culés'.
O actual treinador Tito Vilanova, está interessado em renovar a equipa durante o mercado de verão, e parece que um acordo já possa estar feito antes do início da próxima época. Nesta fase, deve ter-se em atenção que a contratação de David Luiz para o Barcelona é apenas mais um rumor, assim como o de Didier Drogba ir acabar a sua carreira em Camp Nou.
Não vai e não deve acontecer.

UEFA Financial Fair Play- Cláusula de Rescisão
A cláusula de rescisão pode ser uma das razões que levam o David a ficar no Chelsea, uma vez que o Barcelona terá de pagar 48M$ para ter o defesa fora de Stamford Bridge.
Para ter essa quantia, os Blaugrana teriam de vender jogadores. Poderiam ser Eric Abidal, Seydou Keita e outros que estivessem na casa dos 30 (anos).
A UEFA pode ainda olhar para o orçamento do Barcelona para ver se a transacção é possível. Afinal, o Barcelona (assim como todos os clubes da Europa) tem de cumprir com as regras da UEFA.

Barça B e Juvenis A
Porque haveria o Barcelona procurar um defesa fora do seu clube? Os Blaugrana têm jogadores com muito potencial no Barça B e nos Juvenis A.
Cristian Tello é um exemplo disso. Tello e Lionel Messi foram fundamentais na vitória do Barcelona sobre o Bayern Leverkusen em Março, para a Liga dos Campeões.

Decisão pessoal
De acordo com o The Sun, David Luiz já expressou o seu desejo de ficar em Stamford Bridge e tornar-se uma figura do clube.
David Luiz expressou o seu amor por Inglaterra e pela Premier League. Também já rejeitou as críticas à sua forma de jogar.

Chelsea FC
Chelsea cometeria um erro se permitisse a saída de David Luiz. Os ''blues' estão a começar a ganhar forma com Robert Di Matteo.
Parece que o Chelsea está a renascer depois da vitória sobre o Barcelona na meia-final da Liga dos Campeões.
Vamos ver o que acontece na janela de transferências deste verão.

Fonte: Bleacher Report
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário