quarta-feira, 11 de abril de 2012

O porquê de David Luiz ser o único homem capaz de parar Lionel Messi

Se o Chelsea tem alguma esperança em derrotar o Barcelona, David Luiz terá de "desligar" Lionel Messi.
De facto, David Luiz é o único jogador capaz de parar o argentino.
O Chelsea poderá ser atropelado frente aos catalães e por boas razões. O Barcelona é a melhor equipa do mundo há aproximadamente 5 anos, e o Chelsea tem estado inconsistente durante a época.
O jogador mais perigoso do Barça, e do mundo, é, obviamente, Messi. Para pára-lo, o Chelsea precisará que o David Luiz jogue fora da sua mente. Se ele não conseguir parar o Messi, então o Chelsea não tem hipóteses.
Mais ainda, David Luiz deve ser o único a parar o Messi porque ele é o único elemento do da equipa do Chelsea capaz de o fazer.
John Terry tem perdido algum ritmo, e ele baseia o seu jogo em inteligência e força. Ele não é capaz de jogar como já jogou, o que é bom.
Além da sua falta de ritmo, Terry está a jogar com duas costelas partidas. Esta lesão afecta a sua condição física, e isso vai impedi-lo de jogar efectivamente os 90 minutos.
Independente de quem jogue na defesa, ele não será capaz de reter Messi. Ryan Bertrand, José Bosingwa, Ashley Cole e Branislav Ivanovic têm todos hipótese de jogar contra o Barcelona. Infelizmente para os 'blues', nenhum deles tem o ritmo, a força e/ou a inteligência para parar o melhor jogador do mundo.
Petr Cech é o último homem da linha defensiva do Chelsea. Enquanto ele ainda continua a ser um guarda-redes de elite, ele simplesmente não pode para Messi. O argentino acabará quase sempre num um para um com Cech, e vai tramar o guardião.
Cech pode fazer um grande jogo, mas ele não será capaz de para Messi quando forem apenas os dois. Por isso, Cech não é o homem que parará Messi.
E isso leva-nos a David Luiz.
Já o apelidei de defesa mais cool do mundo, e agora ele tem a chance de ser considerado um dos melhores defesas do mundo. Se ele parar Messi em ambas as eliminatórias, David Luiz será um ídolo instantâneo.
David tem o tamanho, a força e o ritmo para acompanhá-lo. Mais importante do que isso, ele tem uma condição física que lhe permite correr e correr e correr e correr.
Real Madrid (assim como quase todas as equipas) tem problemas em acompanhar o estilo de jogo do Barcelona durante os 90 minutos. Se o Chelsea quer ter a chance, David Luiz deverá jogar os 90 minutos em ambos os jogos. Se ele conseguir ser um defesa efectivo sobre Messi, os 'blues' têm a chance de lutar.
Portanto, David Luiz é o único homem do Chelsea que tem a capacidade de parar Messi.
É um longo caminho, mas é possível.

Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com
Fonte: Bleacher Report

2 comentários:

  1. É, vai ter que jogar no auge do seu talento, se ele jogar tudo que sabe ele vai conseguir, quem viu o jogo do Brasil e Argentina que teve um gol do Messi no final, sabe que o David parou ele o jogo TODO, e por uma falha do Douglas ele fez o golnos minutos finais do jogo, mas o Messi que foi marcado pelo David, ficou 98% do jogo apagado

    ResponderEliminar
  2. Espero mesmo que ele faça um grande jogo!
    Esse jogo com a Argentina acho que não vi :s

    ResponderEliminar