quinta-feira, 26 de abril de 2012

Grã-Bretanha anuncia amistoso com Brasil antes dos Jogos. CBF nega

O primeiro jogo da seleção da Grã-Bretanha em 41 anos será contra o Brasil, em 20 de julho, seis dias antes do início dos Jogos Olímpicos de Londres. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo site oficial da Federação Inglesa de Futebol (FA), mas a CBF negou que a partida esteja marcada.
Segundo o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, existe a intenção de ser realizado um jogo nesta data, mas o rival ainda não foi definido. Porém, o técnico da Grã-Bretanha, Stuart Pearce, dá como certo o teste contra a Seleção de Mano Menezes. - No mundo do futebol há poucos jogos mais importantes do que enfrentar o Brasil, é uma grande oportunidade para nos testarmos. Aprendi muito sobre os Jogos Olímpicos desde que me deram a oportunidade de liderar esta equipe e agora percebo a importância do evento para todo o Reino Unido - disse Pearce.
De acordo com a FA, o jogo será disputado no Riverside Stadium, em Middlesbrough. A equipe do Reino Unido, que reúne jogadores de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, não atua desde 1971, quando encarou a Bulgária. O time feminino, que nunca entrou em campo, vai enfrentar a Suécia no mesmo dia. A última participação da seleção masculina de futebol da Grã-Bretanha nos Jogos data de 1960, em Roma, quando venceu Taiwan, empatou com a Itália e perdeu para o Brasil. Os donos da casa estão no Grupo A das Olimpíadas de Londres, com Senegal, Emirados Árabes e Uruguai. O Brasil é do Grupo C, contra Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia.
Mano Menezes já fez uma pré-lista com 52 jogadores que poderão ir para o torneio, mas a relação cairá para 35 nomes no dia 8 de junho. A convocação final, com apenas 18 atletas (três maiores que 23 anos) sairá em 6 de julho. O principal nome da Grã-Bretanha nas Olimpíadas deverá ser o meia David Beckham, do Los Angeles Galaxy.

Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário