quinta-feira, 5 de abril de 2012

10 razões pelas quais David Luiz é o defesa mais cool do planeta

Sê honesto, tu adoras o David Luiz.
Ok, ele não é o melhor defesa do mundo. Provavelmente nem é o melhor defesa da sua equipa. Contudo, isso não significa que ele não seja o mais cool.
Sê real, David Luiz é um dos favoritos em todo o mundo. É difícil não vê-lo jogar e adorá-lo. Ele faz boas coisas dentro de campo, e traz ainda melhores coisas para a mesa.
Independentemente do que é, David Luiz é o defesa mais cool do planeta.

1. Aparece no ataque
Como um adepto do Chelsea, não há nada mais emocionante do que ver o David Luiz a atacar.
Uma parte de ti começa a ficar excitada pelo possível golo. Enquanto isso, outra parte teme um possível contra-ataque enquanto ele ainda está na área adversária.
Independentemente de qual reacção é a mais forte, sempre temos grandes momentos e momentos assustadores enquanto se vê David Luiz a atacar.

2. Semelhanças a Sideshow Bob


Esta comparação nunca é demais. Qualquer fã casual dos The Simpsons adora o "Sideshow Bob" por isso quem não poderia adorar o David também?
Eles podem ter personalidades um bocadinho diferentes, mas eles são exactamente iguais.

3. Abordagens agressivas
Ás vezes, podem ser um pouco imprudentes.
Outras vezes, o David faz cortes espectaculares ao jogador com a bola.
Em qualquer dos casos, as suas abordagens são incríveis de se ver.
Ele correrá, à máxima velocidade, até ao seu oponente e tentará tirar a bola usando todos os meios necessários. Se o adversário não pensar rápido com os pés, podem ter a certeza que o David Luiz lhe irá roubar a bola.
Alguns adeptos devem cobrir os olhos quando o David está a correr perto da grande área defensiva, mas isto, é apenas outra prova do quão excitante é, ver David Luiz jogar.

4. Leitura de lábio divertida - (Lip Dub)


É óptimo para dar voz a David Luiz.
Mesmo que seja uma narração simples, é divertido ver David Luiz e criar os seus pensamentos em voz alta.
Um exemplo simples: "Hey! Vamos atacar." ("Yay! Let's attack.")
Ou um mais complexo: " Não vou conseguir tirar aquela música estúpida da minha cabeça. Eu adorava mesmo que o John Terry parasse de cantar One Direction..." ("I sure can't get that stupid song out of my head. I really wish John Terry would stop singing One Direction...")
De qualquer maneira, ás vezes é muito divertido falar sobre aquilo que o David possa estar a pensar.

5. Paixão
Nos dias de hoje, o futebol tornou-se muito semelhante a um negócio,
Enquanto esse desenvolvimento se torna cada vez mais óbvio, sempre existirão jogadores que jogam por amor ao jogo.
David Luiz será sempre um desses jogadores.
Treina muito, joga muito e celebra descontroladamente sempre que algo corre bem ao Chelsea. Quando ele joga, pode ver-se que ele está genuinamente a desfrutar do tempo que passa no campo.
Mesmo que ele cometa um ou dois erros, David Luiz irá sempre jogar com amor à camisola.

6. Contraste total de culturas
David Luiz e John Terry contrastam totalmente um do outro.
Enquanto ambos têm amor pelo Chelsea e partilham a mesma posição, eles agem de forma completamente diferente. Terry é um jogador mais concentrado que usa a sua raiva para ajudá-lo a jogar melhor.
Contrariamente, David Luiz não parece ser tão intenso, e usa a sua alegria pelo jogar, para jogar melhor.
Essencialmente, o Terry nunca aparenta estar a divertir-se enquanto que o David nunca parece estar a ter um mau momento (excepto a seguir a um erro). Com o seu inocente amor ao jogo, o David fornece um choque de culturas com a raiva do Terry.

7.Habilidade para atacar


Este vídeo mostra muito das habilidades de David Luiz (aparece a rasgar, grande determinação, paixão), mas principalmente, mostra a sua habilidade para atacar.
David Luiz pode jogar em qualquer parte do campo, e a sua versatilidade faz dele, um dos mais dinâmicos defesas do mundo. Ele pode fazer tudo, incluindo marcar golos.
Obviamente, que ele não o faz frequentemente, mas ele é capaz. Se por vezes abordasse os lances de outra forma, marcaria muito mais.

8. Herói de culto
Com poucos jogos feitos pelo Chelsea, David Luiz já era um dos favoritos dos adeptos.
As pessoas podem reclamar sobre a sua incapacidade de marcar e das pobres escolhas que faz a atacar, mas elas adoram vê-lo jogar. No ano passado, o Chelsea estava a jogar um futebol chato, provavelmente um dos mais chatos da Europa, e o David, fez um bom trabalho ao acordar toda a gente.
Mesmo que o David esteja a jogar bem ou não, as pessoas estão sempre a falar dele. Num jogo, os seus ataques e os seus cortes asseguraram a vitória dos 'blues'. Noutro jogo, ele cometeu um penalti e deixou a defesa vulnerável num contra-ataque letal.
Independentemente disto, as pessoas gostam de o ver por perto.
David Luiz pode não ser o mais dotado jogador da memória recente, mas é com certeza, um dos mais queridos entre os adeptos do Chelsea.

9. Não se pode levá-lo a sério


David Luiz adora brincar com todos.
Ele faz o seu melhor para manter os seus colegas de equipas a rirem, e ele recusa ser levado a sério.
Muitas pessoas podem ver isto de uma forma negativa, mas um jogador engraçado no balneário é sempre necessário. Ele está disposto a rir-se dele próprio, e está ansioso por fazer os outros, especialmente os seus colegas de equipa, a fazerem o mesmo.
David Luiz tem muitos vídeos onde ele aparece a brincar com outro colega de equipa, e estão todos bem. O Chelsea pode ser um lugar de muito stress e alta pressão, mas o David, faz um bom trabalho ao manter as coisas mais leves no balneário.

10. Luscious Locks (é um estilo de cabelo)
O maior património do David é o seu "Luscious Locks".
Mesmo que estejam ao sabor do vento ou à frente dos seus olhos, ele fica incrível com os seu longo cabelo encaracolado. É um look diferente, mas ele usa-o com perfeição.
Ele parece estar sempre a mexer-se mais rápido quando os seus caracóis se mexem. Eles dão a ilusão de ser mais rápido do que é. Se ele o usa como uma vantagem, é uma grande jogada.
O seus cabelo é a principal razão pela qual ele é o defesa mais cool do planeta.

Fonte: Bleacher Report
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

1 comentário: