quarta-feira, 4 de abril de 2012

Chelsea nos quartos-de-final

O Chelsea venceu o Benfica por 2-1 e passou às meias-finais da Liga dos Campeões. Uma eliminatória discutida quase até ao fim, depois de um golo de Javi Garcia, aos 85 minutos, que deixou os encarnados a precisarem de apenas mais um para se apurarem para as meias.
O Benfica entrou muito bem na partida. Javi Garcia e Emerson, os centrais de emergência, também começaram bem, a equipa soltou-se desde início e procurou a baliza de Cech. O problema para a equipa encarnada é que o Chelsea beneficiou de um penalty, aos 20 minutos, que Lampard converteu e os londrinos apanharam-se a ganhar sem nada terem feito para tal.
Dez minutos depois, Terry salvou sobre a linha um remate de Cardozo mas tudo se complicou aos 40 com o segundo amarelo a Maxi Pereira, que deixou a equipa ainda mais fragilizada na defesa.
A segunda parte começou com uma grande oportunidade de Cardozo mas a partir daí o Benfica desapareceu e o Chelsea controlou na grande maioria do tempo e até podia ter sentenciado de vez a eliminatória. Jorge Jesus, vendo o domínio do Chelsea, tirou Gaitán e Cardozo e apostou na velocidade de Yannick Djaló e Nélson Oliveira.
A alteração produziu resultados, os dois jogadores revelaram-se muito perigosos para a defesa do Chelsea e para o guarda-redes Cech mas a verdade é que a bola não entrava. O vitória parecia entregue ao Chelsea, até que um golo de Javi Garcia aos 85 minutos, deixou o Benfica a precisar de apenas mais um golo para passar às meias-finais.
Com o Benfica a jogar com dez frente ao poderoso Chelsea, o impensável aconteceu. Foi um sufoco encarnado que deixou muito nervosos os jogadores e adeptos do Chelsea. Nélson Oliveira chegou a ter nos pés a passagem às meias-finais mas rematou ao lado. Três minutos depois dos 90, o português Raúl Meireles matou a eliminatória quando o Benfica estava completamente balanceado no ataque.
O Benfica sai dos dois jogos com o Chelsea de cabeça erguida. Fica a ideia que a diferença entre as duas equipas não é tão grande quanto se pode eventualmente pensar. Com outras condições, nomeadamente se a dupla Luisão/Garay estivesse disponível no jogo de Londres, o Benfica podia ter eliminado a equipa inglesa. Não o fez e vai assim haver um Barcelona-Chelsea nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Reacções do Benfica:
Jesus: «
Jogámos contra o Chelsea e contra a equipa de arbitragem»
Javi García: «Apenas uma equipa quis ganhar»
Yannick: «Merecíamos vencer»
Os adeptos encarnados que acompanharam "in loco" a prestação do Benfica frente ao Chelsea sentiram-se injustiçados com a arbitragem de Damir Skomina.
A forma encontrada para manifestarem o seu desagrado com o trabalho do juiz esloveno foi feita através de cânticos, entoando ironicamente o nome de Michel Platini, presidente da UEFA.

Fonte: Record

*Hoje, mais do que nunca, orgulho-me de dizer que sou Benfiquista. Vi um grande jogo de um equipa que não tinha defesas-centrais, os que jogaram foram mesmo inventados (jogão da dupla que jogou!), que viu um jogador ser expulso e que, teve de lutar contra todas as adversidades. Vi uma equipa que quis ganhar e que, fez por isso. Acreditaram sempre. Obrigada equipa.
Obrigada também aos melhores adeptos do mundo, que foram para Londres dar um banho nos adeptos 'blues'. Benfica é Benfica.
Parabéns ao David por estar na meia-final de uma competição tão importante como esta.

3 comentários:

  1. O juiz tava uma porcaria, mas em termos gerais as duas equipes jogaram de igual pra igual e ambas mereciam ganhar, essa parte do pênalti eu não vi e não sei se foi justo, mas como alguém que só acompanha as duas equipes, mas neutra em termos de preferência e satisfeita com quem ganhasse, acho que foi um jogo equilibrado, mas que o Chelsea soube aproveitar melhor suas oportunidades.

    ResponderEliminar
  2. O pénalty foi. Mas o que ele faz é que é estúpido. Amarela toda a gente menos o Javi que foi quem cometeu o pénalty.
    Mais tarde, o Maxi é expulso precisamente porque já tinha levado um amarelo neste lance quando não tinha feito nada. Além disso o Maxi era o capitão, podia dirigir-se ao árbitro.
    Aqui na Europa, a arbitragem deste jogo tem sido muito falada. Enfim.

    ResponderEliminar
  3. Um grande jogo por parte do Benfica que mesmo jogando com menos 1, diga-se que não se notou nadinha. Javi-Emerson, uma dupla para o futuro, fizeram uma grande exibição, principalmente o Emerson. Depois há os 'fatores' estranhos, o penalti é óbvio, mas o que me faz rir são os amarelos ao Maxi e ao Bruno, tipo e o Javi que fez a falta? Não levou? E como disseste e bem, o Maxi sendo capitão pode ir falar com o árbitro de uma maneira pacífica, de certeza que foi perguntar o porquê da falta e pimba, amarelo, queres ver que agora os árbitros são de porcelana? O segundo amarelo é bem dado, é uma entrada dura, mas e o Obi Mikel que teve uma entrada sobre o Aimar se não me engano? É isto, até podíamos estar a jogar com menos 2 ou 3, agora, ter critérios para uma equipa, e outros para a adversária, isso é que não! Mas saímos de lá de cabeça erguida, fomos enormes. E grande recepção que os nossos campeões tiveram

    ResponderEliminar