O desafio lançado, e algumas perguntas foram deixadas. Eis as respostas! :)
O que te levou a criar um blog para o David?- Filipa Claro
Antes de criar o blog, já adorava o seu trabalho no Benfica e já o acompanhava nos demais blogs existentes na altura. Criei o blog, porque muitas vezes, fotos e outras coisas, nem sempre saíam à velocidade que eu queria nos outros sites, as pessoas que os conduziam tinham uma vida para além dele, mas eu, como não tinha nada que me ocupasse demasiado o meu tempo ia procurando por conta própria. Até que numa manhã em que estava a estudar para o exame de Geografia, decidi criá-lo. E aqui está ele!
Estavas em Londres e encontravas o David na rua. O que lhe gostarias de dizer?- Sara (Fábio Coentrão) e Patrik
Eu acho que se encontrasse o David em qualquer lado, não lhe diria nada. Ficava embasbacada a olhar para ele mas nunca iria ter com ele. Primeiro, porque iria ter sempre a sensação que o estaria a incomodar e segundo, porque acho que não seria capaz de lhe dizer grande coisa.
Mas vá, se estivesse em Londres e o visse, provavelmente iria ter com ele e pediria um autógrafo e uma foto.
O que te fez com que continuasses com o blog mesmo quando ele foi para o Chelsea?- Sara (Fábio Coentrão)
Continuei com o blog quando ele foi para o Chelsea, porque o apoio independentemente do clube onde ele esteja (ele que venha para outro grande em Portugal que não seja o Benfica, que depois reformulo a minha resposta, ehehe), apesar de ser conhecimento público que não gosto assim muito do Chelsea, na minha opinião deveria ter optado por um outro clube, mas se foi a decisão dele há que respeitar.
Se tivesse 50 euros e quisesse presentear o David com algo, o que seria?- Ana Clara
Essa é uma pergunta difícil, até porque o David pode ter tudo aquilo que queira, se se tratar de um bem material. Eu acho que lhe comprava um kit para ele tratar ainda mais dos caracóis dele e como me sobraria ainda algum dinheiro, fazia um álbum de fotos dos tempos dele no Benfica!
Como o David mesmo diz, ele deverá ficar em actividade por mais uns 10 anos... você já pensou o que fará quando chegar nesta época em relação ao blog?- Ana Clara
Não, isso é uma coisa que não me passou pela cabeça ainda. Não sei se daqui a 10 anos ainda vou ter o blog, mas se tiver, acho que o David vai continuar a dar que falar. Não me parece que ele vá desaparecer dos media, acho que vão continuar a existir coisas para serem postadas, em menor quantidade, claro. Talvez uma retrospectiva da sua vida? Uma espécie de biografia? São possibilidades para manter o blog vivo.
Se pudesse resumir em três palavras o que o David representa pra você... quais seriam?- Ana Clara
Exemplo. Bondade. Profissionalismo.
O David é um exemplo para todos, tornando-se num ídolo para muita gente pelas suas atitudes, pela forma como batalhou para chegar onde chegou, pela mensagem que ele sempre tenta passar, por tudo.
Bondade, porque já várias vezes demonstrou que tem bom coração e que sempre que pode, ajuda os outros. A mais recente prova disso foi aquela campanha de Natal que ele ‘patrocinou’ em Minas Gerais, distribuindo presentes às crianças mais desfavorecidas.
E por fim, profissionalismo. O David por onde tem passado, tem demonstrado ser um bom profissional. No Benfica foi excelente. Nunca disse mal do clube, quando se calhar poderia ter dito, nunca cantou aos 7 ventos que queria deixar o Benfica, bem pelo contrário e demonstrou honrar a camisola que vestia. Agora no Chelsea tem feito o mesmo. Tem passado uma fase menos boa, que toda a equipa está a ter, mas parece estar a esforçar-se para endireitar as coisas.
O David já te desiludiu com alguma atitude?- Sara (Batom para que te quero)
Não. Por vezes há uma ou outra frase que não cai assim tão bem, mas de momento não me lembro de nenhuma. Acho que isso só aconteceu naquela fase do “Sai do Benfica. Fica no Benfica. Vai para o Real. Fica no Benfica. Vai para o Chelsea. Fica no Benfica. Só sai se pagarem a cláusula. Não sai”.
Já pensaste na forma como verás este blog daqui a alguns anos? Como te sentes em relação a isso?- Sara (Batom para que te quero)
O blog marcou a minha juventude. Não há um dia em que não venha aqui, já faz parte da minha rotina diária.
Mais tarde, acho que vou olhar para isto tudo, como uma representação de uma fase da minha vida e vou ter saudades. Acho que me vou sentir bem, foi uma forma que eu encontrei de apoiar uma pessoa que tanta coisa nos ensinou.
www.23davidluiz.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário