sábado, 14 de janeiro de 2012

DL falou em nome do Chelsea FC Foundation

Sobre André Villas-Boas...
«Acredito que podemos dar a volta e que podemos terminar a época vencendo o campeonato- e as pessoas vão estar a parabenizar o André e a dizer-lhe que ele é o melhor treinador do mundo» enfatizou David Luiz. «Ele não tem nada a provar: ele é um treinador que já provou; já fez muito na sua carreira. É fantástico. O trabalho que ele fez, trouxe-o até aqui, e tenho a certeza que ele terá muito sucesso como treinador do Chelsea.»
«Muito do que tem sido dito sobre o André não é merecido. Ele não merece ser tratado desta forma. Eu sei que ele é mais do que capaz em conseguir mudar as coisas. Mais tarde vão estar todos a falar imenso sobre ele e do quão fantástico ele é, tenho a certeza disso.»

David Luiz, é um defesa central diferente, dinâmico e arrojado, a sua forma de jogar não agrada a todos...
Mas ele não vai mudar. «O futebol está a mudar em todo o lado e foi a minha forma de jogar que me trouxe até aqui» insistiu. «Adoro o futebol inglês, a parte mais física e o ritmo. É o tipo de futebol que realmente combina comigo, e eu aprecio isso bastante e também me ajuda no meu jogo.»
«Sei que o meu estilo é diferente, mas se tudo estivesse a correr bem e se o Chelsea estivesse no topo da tabela, toda a gente estaria a elogiar as minhas habilidades ou a forma como o estávamos a fazer. Mas quando as coisas não estão a correr bem, é precisamente nessa altura que as pessoas têm a oportunidade de criticarem e de pensarem que tudo está a correr mal.»
«Percebo a visão que eles têm de mim porque,obviamente, é uma cultura diferente e um tipo de futebol também ele diferente. Mas eu passei toda a minha vida a jogar futebol no meio-campo, e foi só quando eu tinha 17 anos que isso mudou e eu tornei-me num defesa. E é nessa posição que eu me sinto confortável, onde eu gosto de jogar. Foi isso que me fez brilhar no Benfica, foi sempre dessa maneira que eu joguei lá e é esse o David Luiz. Este é o estilo do David Luiz.»
«Tenho a certeza de que aqueles que não apreciam esta maneira de jogar, no futuro irão gostar, ou então talvez aqueles que agora gostam depois já deixem de gostar. Mas isso não interessa. Nada me afecta. Por que não é sobre o David Luiz, é sobre o Chelsea.»

A questão de Gary Neville e o seu comentário dizendo que David Luiz parecia estar a ser controlado por uma criança de 10 anos na Playstation...
«Não sinto nada em relação a isso. Apenas me ri com isso, porque sou um rapaz muito simples e descontraído.Respondi ao Gary Neville através do Twitter e disse que o adorava. É normal.»
«Ele foi um excelente jogador que jogou por muitos, muitos anos pelo Manchester United. Qualquer jogador tem de estar preparado para encarar com a crítica, porque se não estivermos, não vamos jogar futebol, vamos jogar qualquer outra coisa, ou então ficamos em casa e jogamos um pouco de Playstation!»

Apesar do óbvio sentido de humor, também há um limite: «Não quero ser aquele jogador em que as pessoas mais tarde vão falar e dizer "Ele podia ter sido alguém, mas não agarrou as oportunidades que teve para o fazer".»
«O que me trouxe até aqui foi o meu futebol, a forma como eu jogo. Mas claro que eu sei que nesta liga a margem de erro é muito mais pequeno do que em qualquer outra liga. Qualquer erro que tu faças aqui, e sabes perfeitamente que isso te irá sair muito caro. Nas outras ligas isso não te custa tanto.»

Sobre a forma de ver a vida...
«Eu acredito nisto- porque não fazermos mais de nós mesmos? Tens uma vida maravilhosa? Deus, deu-nos esta vida maravilhosa. Porque não sorrir em vez de ficarmos chateados? Eu acredito que há sempre um amanhã, e o amanhã vai sempre ser maravilhoso.»
«Todos temos problemas. Por exemplo, tens um problema no trabalho e vais para casa e o teu filho está lá e está a morrer de vontade de brincar contigo, mas não, tu estás mal-disposto. Então o teu filho estava feliz e agora vai ficar chateado por tua causa. Isso é mau. "Não hoje, amanhã, no outro dia, no outro dia" e isso acaba por se tornar um hábito.»

O efeito que os futebolistas têm de ter...
«Os jogadores de futebol estão numa posição muito privilegiada e muitas vezes os fãs mais novos em casa, não ouvem os seus próprios pais, eles ouvem os jogadores de futebol. Se esse for o caso, nós temos de lhes dar um bom exemplo. Temos de ser o melhor que podemos.
Não quero ser apenas um grande futebolista. Existem muitos grandes jogadores em todo o mundo. Eu quero ser um grande exemplo na vida.»

Sobre a contratação de Gary Cahill...
«Gosto disso. O Chelsea precisa de outro jogador, um defesa-central. Penso que ele é um bom jogador. O Manchester United quer-lo, o Chelsea também. É bom termos este jogador para ajudar o David, o JT, O Ivanovic e para ajudar o próprio Cahill.
Quero ganhar títulos e fazer tudo com o Chelsea. Quantos mais títulos e elogios eu tiver, em melhor posição estarei para ser ouvido.»

Fonte: The Telegraph
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário