quinta-feira, 6 de outubro de 2011

David Luiz retoma posto na zaga da Seleção e quer virar exemplo a jovens

David Luiz começou a era Mano Menezes como titular. Mas, quando Lúcio retornou, foi para o banco de reservas. Depois de ter paciência e dedicação nos treinos, o zagueiro do Chelsea vai retomar sua antiga condição no amistoso da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, às 23h (de Brasília), contra a Costa Rica, em San José.
Sem Lúcio, fora da atual lista de convocados, Mano Menezes vai escalar o jovem defensor ao lado e Thiago Silva. É algo que o comandante já planejava. Lúcio não precisa mais ser testado e está com 33 anos, idade que o coloca em desvantagem na preparação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
- Não é responsabilidade maior ficar com o lugar do Lúcio. A responsabilidade é grande de vestir a camisa da Seleção Brasileira, de representar o melhor futebol do mundo e um povo apaixonado por futebol. Sem dúvida eu sei da responsabilidade que tenho no time – comentou o zagueiro do Chelsea.
Carismático e cheio de personalidade, David Luiz, de 24 anos, é fã de vários zagueiros de peso que passaram pela Seleção Brasileira. Lúcio, claro, é um deles. Mas sua meta agora é deixar de ter os outros como exemplos para virar o exemplo.
- O Brasil sempre foi rico em matéria prima na posição. Eu admito muito o Lúcio, o Juan, o Aldair. De uma maneira geral, todos que passaram pela Seleção eu olhei para aprender alguma coisa. Espero agora ser o espelho para muita gente – disse.
Novidade na primeira convocação de Mano Menezes, em julho de 2010, David Luiz tem se mostrado cada vez mais solto na Seleção Brasileira. Na coletiva desta quarta-feira, aliás, ele terminou de dar entrevistas e ficou infernizando Neymar e Fred com suas brincadeiras. Inibição não existe em seu dicionário.

Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário