sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cria do Vitória, David Luiz volta a ser titular da Seleção nesta sexta-feira

Essa cabeleira aí de David Luiz bem que poderia estar balançando num show de rock ou estar bem aparada atrás de uma mesa de escritório. Quando ainda era da divisão de base do Vitória, jogando de volante, o novo camisa 4 da Seleção Brasileira, quase foi dispensado. “Eu sugeri ao treinador que colocasse ele de zagueiro. Felizmente deu tudo certo”, conta o empresário Tiú, que descobriu o paulista de Diadema quando era olheiro do Leão.
Aos 24 anos, David, agora do inglês Chelsea, volta a ser titular da Seleção no amistoso de hoje, às 23h, contra a Costa Rica, no país da América Central. O zagueiro teve a preferência de Mano Menezes até março, quando o treinador voltou a convocar Lúcio, da Inter de Milão. Deste vez, Mano preteriu o ex-capitão.
David começou a atual temporada machucado e só estreou pelo Chelsea há 20 dias, no triunfo por 2x0 frente aos alemães do Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões da Europa, quando marcou um dos gols. São cinco jogos realizados no total.

Mudanças
Apontado como provável titular também para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, David Luiz vê mudanças na posição que escolheu para jogar. “Atualmente, o zagueiro não é apenas aquele que destrói jogada. Nós estamos, na verdade, no início da construção delas”, declarou o ex-rubro-negro, de personalidade forte e carismático.
Para o jogo desta noite, Mano Menezes resolveu preservar o mesmo esquema do time que venceu a Argentina por 2x0, em Belém, na semana passada, com um atacante centralizado e jogadores velozes pelos lados.
Como Leandro Damião e Alexandre Pato estão machucados, Fred será o camisa 9 da Seleção. A defesa muda toda. Além de David Luiz, Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva e Marcelo serão titulares. No meio, Ralf e Luiz Gustavo serão os volantes. Ronaldinho cria no meio, deixando Lucas e Neymar à vontade para correr em direção ao gol.

Fonte: Correio 24 Horas

Sem comentários:

Enviar um comentário