sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dante aposta em dupla entrosada com "inteligente" David Luiz

Com a lesão de Thiago Silva, o zagueiro Dante ganhou a oportunidade de formar a zaga titular da Seleção Brasileira com David Luiz. A dupla foi testada pelo técnico Luiz Felipe Scolari nesta quinta-feira e deve ser escalada no amistoso do sábado contra a Coreia do Sul, no Estádio Sang-Am, em Seul.

Dante, que joga pelo Bayern de Munique, elogiou o zagueiro do Chelsea e disse que a parceria não será problema e que eles podem se complementar e atuar bem na Seleção Brasileira.

“O David é um jogador que gosta de jogar na esquerda, apesar de ser destro. Como eu sou canhoto, acho que a coisa mais lógica e simples de fazer é ele na direita e eu na esquerda”, disse Dante a repórteres.

“Nós somos dois jogadores que jogamos lá fora. Temos o mesmo pensamento sobre parte parte tática, aderimos ao que o professor está falando. Não é tão difícil entrosar, o David é um jogador muito inteligente. Entender-secom ele não é muito difícil, não”, acrescentou ele.

“Acho que uma dupla de zaga não funciona sozinha. Já vi dois zagueiros medianos se darem superbem, pois o time deles fez com que eles se encontrassem sempre em situações favoráveis. Independentemente de ter bons zagueiros, hoje em dia o que favorece é o trabalho coletivo. O Brasil criou uma base porque está todo mundo defendendo bem. O Neymar está correndo na frente, o Oscar pega certo na frente. Nós defendemos juntos e atacamos juntos”, concluiu o zagueiro do Bayern.

in Goal.com

Sem comentários:

Enviar um comentário