terça-feira, 8 de outubro de 2013

Carrinho de Rhodolfo à la David Luiz vira referência para recorde da defesa

Não basta apenas o treino. O esquema tático. A qualidade em marcar. Para ter a terceira melhor defesa do Brasileirão, com a marca de quatro jogos consecutivos sem vazar, é preciso mais: confiança - não cega - no companheiro. É o que comprova o lance de Rhodolfo, que, ao cobrir a saída de Dida, evitou o gol de Ederson, na vitória sobre o Atlético-PR, na quarta-feira, partida que marcou o recorde de invencibilidade de um sistema construído por Renato Gaúcho. O lance lembra muito o recurso utilizado por David Luiz na final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, que se tornou um dos símbolos do título.

Eram cinco minutos do segundo tempo, e o Tricolor vencia por 1 a 0 um confronto direto pelo G-4. Paulo Baier lançou, o artilheiro do campeonato apareceu livre nas costas de Bressan. O goleiro saiu e, embora a confiança nele, Rhodolfo continuou na jogada. Manteve o sistema com 21 gols sofridos – atrás apenas de Cruzeiro e Corinthians. O lance virou referência para o bom momento da defesa tricolor, que, antes, havia ficado no máximo três partidas sem levar gols, ainda no 3-5-2 (Flamengo, Santos e Ponte Preta). Agora, alcança nova marca em novo esquema, no 4-3-3.

- Tive que tirar o gol deles. Não é mérito só meu, o time todo marca. Temos de acreditar desconfiando no companheiro, sempre falamos isso. Fiz isso e deu certo ao afastar a bola – comentou Rhodolfo.
São, agora, quatro partidas invictas (Vitória, Corinthians e São Paulo), sequência que abrange Nacional e Copa do Brasil. E que faz Renato Gaúcho exaltar Rhodolfo e o coletivo:

- Encontrei um grupo praticamente pronto ao chegar. Único jogador que pedi foi o Rhodolfo. Ele tem consciência profissional muito grande e é um dos líderes dos grupo. Não entendo como não jogava no São Paulo (está emprestado até a metade do próximo ano). É um atleta fundamental e um dos líderes do grupo. Estou satisfeito com ele e com o grupo. Todos os jogadores marcam.

A defesa, portanto, não é apenas uma característica da equipe. É uma das apostas para a manutenção da boa campanha. E quiçá na luta pelo título embora a diferença em favor do Cruzeiro seja de 11 pontos.

in ExpressoMT

Sem comentários:

Enviar um comentário