O treinador do Benfica, Jorge Jesus, defendeu que modificou por completo o modo como Fábio Coentrão (Real Madrid), David Luiz (PSG), Javi García (Zenit), Nemanja Matic (Chelsea) e Enzo Pérez (Benfica) jogavam.
«Talvez perguntasse: nestes anos, quais foram os jogadores do treinador? Quais foram os jogadores que modifiquei completamente a forma de jogar? Fábio Coentrão, um; Matic, dois; Enzo Pérez, três; David Luiz, quatro; Javi Garvía, cinco. Mudei completamente, a forma deles pensarem que poderiam ser jogadores naquelas posições», afirmou Jorge Jesus, em entrevista a A BOLA.
O treinador encarnado explicou depois as mudanças realizadas nos jogadores.
«Matic nunca tinha jogado como médio defensivo. O Coentrão não era lateral esquerdo. O Enzo Pérez nunca tinha sido um organizador de jogo. O David Luiz quando cheguei ao Benfica era lateral esquerdo, a dupla de centrais era Luisão e Sidnei. E o Javi era defesa-central no Real Madrid e no Osasuna. Quando o descobrimos estava no Osasuna e jogava a central e médio. Modifiquei completamente as características desses jogadores, que não tinham jogado naquelas posições. Este foram os que mais ajudei a potenciar.»
in A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário