sábado, 13 de dezembro de 2014

David Luiz: "O Barcelona não pegou o PSG de surpresa"

O Barcelona de Luis Enrique surpreendeu o Paris Saint-Germain na última quarta-feira (10), com uma escalação pouco usual. Além disso, contou com um pequeno erro da Uefa, que divulgou em primeira instância o espanhol Pedro na lateral direita. Pouco depois, apareceu uma correção que o colocava como volante. A formação em uma espécie de 3-3-1-3, aparentemente suicida, surpreendeu o treinador da equipe parisiense Laurent Blanc.

Mas, segundo depoimento exclusivo para a Goal de David Luiz, nada do que se viu foi novidade - ao menos para os jogadores do PSG. O zagueiro brasileiro garantiu que sua equipe não foi surpreendida pelo clube catalão, que venceu de virada por 3 a 1 no Camp Nou.

"Nós não fomos surpreendidos com a escalação do Barça. Eles jogam sempre com a sua filosofia de posse de bola, e apenas colocaram mais um homem no meio de campo para ter mais posse de bola", analisou David Luiz.

"O resultado não foi por causa de azar. Neymar, Messi e Suárez criaram oportunidades de gol, e funcionaram muito bem. Isso faz parte do futebol", minimizou.

Apesar da derrota, o PSG se classificou em segundo lugar no Grupo F. Sem saber quem será o adversário nas oitavas de final, David Luiz garante que está pronto para enfrentar quem for.

"Pode ser o Real Madrid, ou pode ser qualquer outra equipe. Todos que passaram para a próxima fase são grandes, com ótimos jogadores e elencos. Nós devemos estar preparados para enfrentar qualquer um. Não pensamos em evitar ninguém se pensamos em ser campeões da Europa"

David Luiz fez questão de afirmar que o PSG está pronto para ganhar finalmente a sua primeira Champions League: "O PSG é um candidato ao título da Champions. Temos que pensar assim sempre, porque somos um time grande. Temos a filosofia de ganhar todas partidas que jogamos, e temos que estar preparados para isso", concluiu.

in Goal.com

Sem comentários:

Enviar um comentário