terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Quase sem palavras: David Luiz e Willian ficam reticentes após derrota

O quarteto brasileiro do Chelsea saiu do Etihad Stadium, no sábado, cabisbaixo e quase sem palavras após derrota com o Manchester City por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Oscar, Ramires, William e David Luiz deixaram o estádio juntos e se mostraram abalados pela eliminação. Escalado apenas nos 20 minutos finais, o camisa 11 passou na zona mista sem dar entrevistas, justificando que mal tinha jogado. Apenas o ex-corintiano e o zagueiro quiseram comentar a atuação dos Blues. Em poucas palavras, descreveram a partida em que o time foi aniquilado pelos rivais, sem criar qualquer chance de gol.
- Acho que o time deles foi melhor, jogaram bem e merecem a vitória - afirmou Willian, resignado.


A única finalização dos Blues na partida saiu dos pés do ex-Shakthar Donetsk. Mas a bola passou muito alta e bem longe da baliza dos Citizens.
David Luiz recordou o jogo de duas semanas atrás, quando o Chelsea venceu os rivais por 1 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Inglês. Neste sábado, o zagueiro da Seleção substituiu John Terry na defesa, e Obi Mikel entrou em seu lugar no meio de campo. Mas ambos não tiveram boas atuações. No segundo gol de Nasri, o brasileiro hesitou na marcação, deixou David Silva em condições e chegou atrasado para a cobertura ao francês. Mourinho classificou como erro da arbitragem, reclamando impedimento. Sem comentar os erros dos Blues, o camisa 4 lamentou falta de intensidade do time.
- Tivemos um grande jogo aqui há 12 dias. Hoje não repetimos a exibição, não tivemos tanta intensidade, e eles mereceram vencer - afirmou David Luiz.


Os dois brasileiros destacaram a "boa experiência" de trabalhar com José Mourinho, mas não fizeram comentários sobre o treinador luso. David Luiz tem sido mais utilizado como volante do que zagueiro, como aconteceu na segunda metade da temporada anterior com Rafael Benitez. A opção, no entanto, não é unanimidade. Na Inglaterra, os jornalistas se dividem entre aqueles que preferem o camisa 4 no meio de campo e os que o consideram melhor na defesa. Até agora, Luiz Felipe Scolari só o utilizou atrás na Seleção. Mas, para o jogador, a mudança constante de posição não é um problema.
- Já joguei assim no ano passado. Gosto de jogar futebol, independentemente da posição. Vou estar bem preparado para atuar como zagueiro na Copa, se Felipão quiser, até porque no meio de campo você corre mais do que na zaga - concluiu.

Fotos:














in Globo Esporte, tumblr

Sem comentários:

Enviar um comentário