quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Jornal revela alvos do Barça: David Luiz, Ter Stegen e Rafinha Alcântara

O Barcelona já elegeu suas peças-chave para reforçar o seu time na temporada 2014/2015. Ao menos de acordo com o jornal catalão "Sport". São três alvos segundo a publicação: o goleiro alemão Ter Stegen, que já confirmou sua saída do Borussia Mönchengladbach, o meio-campista Rafinha Alcântara, filho de Mazinho e emprestado ao Celta de Vigo, e o zagueiro David Luiz, do Chelsea e da seleção brasileira.
Marc-André Ter Stegen é o nome de maior consenso para substituir Victor Valdés, que também já anunciou sua saída ao fim da temporada. Aos 21 anos, ele custaria cerca de € 20 milhões aos cofres do Barça. A dúvida seria sobre a permanência ou não de José Manuel Pinto, atual reserva e já com seus 38 anos. 
Para o diário, Rafinha Alcântara também é um nome que agrada Tata Martino. O treinador teria dado o ok para o retorno do meio-campista ao fim de seu empréstimo ao Celta, onde tem mostrado talento. O jogador brasileiro se transformaria numa clara aposta para o futuro do setor no Barcelona, já que Xavi Hernández, aos 34 anos, não permanecerá por muito mais tempo.
Por fim, o setor defensivo. Há um claro desejo da incorporação de um zagueiro diante da fragilidade apresentada pelo Barcelona nos últimos tempos. Puyol, com 35 anos, joga com menos regularidade que Xavi e abriu espaço para Mascherano, volante de origem, se firmar ao lado de Piqué. David Luiz é visto como um bom investimento por estar fixado entre os melhores da posição e ainda ter 26 anos. Um meio-campista e um atacante de área também estão na mira, embora nomes não tenham sido revelados.

in Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário