domingo, 2 de fevereiro de 2014

David Luiz comemora seus três anos no Chelsea e quer mais

Como ele se aproxima de seu aniversário de três anos como jogador do Chelsea, David Luiz pode olha para trás e analisar seu tempo em Stamford Bridge até agora com grande orgulho, mas, por enquanto, sua preocupação imediata é garantir de assegurar um resultado positivo contra o Manchester United nesse domingo que nos manterá bem colocado na luta pelo título.

O time de José Mourinho recebe os atuais campeões em Stamford Bridge com o Blues impulsionado por uma sequência de resultados que nos viu ganhar cinco de nosso último seis jogos pela Barclays Premier League, buscando ampliar nossa vantagem sobre a equipe de David Moyes para 12 pontos.

“É um jogo importante para nós e eu acho que é um grande momento para nós. Vamos jogar contra um grande clube”, David Luiz diz o site oficial do Chelsea.

“Nós melhoramos muito recentemente e temos sido muito sólidos, os últimos resultados mostram isso. Na semana passada, jogamos fora de casa contra o Hull City, que é uma equipe forte, e foi difícil. Manchester United teve um jogo difícil lá e o Liverpool perdeu, por isso foi ótimo para nós sairmos bem desta situação. O jogo de domingo é mais um importante e precisamos vencer.”

Man United, muitas vezes conhecidos por sua consistência e capacidade de conseguir os resultados, têm sofrido uma difícil primeira metade da temporada, mas fora de casa no campeonato estão invictos há sete jogos.

David Luiz reconhece as dificuldades que uma mudança pode trazer, mas sente que eles ainda são mais do que capazes de produzir bem quando realmente importa.

“É natural, quando você tem uma transição e há uma nova filosofia que é o que acontece”, diz ele.

“Eles tiveram Sir Alex Ferguson no comando por um longo tempo, agora eles têm Moyes que é um treinador fantástico, mas às vezes você precisa de tempo para se adaptar”.

“Eles ainda são uma equipe muito perigosa, com grandes jogadores e certamente não será um jogo fácil. Todos nós sabemos a sua história e sabemos sobre os jogadores de qualidade que têm, por isso, teremos que trabalhar duro, como temos vindo fazendo nos treinamentos durante toda a semana, e vamos lutar para conseguir os três pontos. Você precisa ganhar os jogos em casa, se você quiser ganhar o título.”

Dois dos nossos últimos três jogos da Premier League viram o brasileiro, pela primeira vez nesta temporada, atuando em um papel no meio-campo ao lado de seu compatriota Ramires.

No jogo contra o Liverpool, David Luiz deu o passe inicial que levou ao nosso gol da vitória, enquanto na defesa, ele produziu outra atuação muito boa, proporcionando para John Terry e Gary Cahill a proteção adequada, quando necessário , mas também saindo para o jogo com sua habilidade com a bola.



“No ano passado eu aprendi muito sobre o jogo em uma posição de meio-campo e agora, quando eu preciso para jogar lá, eu jogo naturalmente”, explica ele. “É mais fácil para mim se adaptar quando você tem a ajuda dos jogadores em torno de você,  isso torna as coisas muito mais fácil para mim”.

“Eu gosto de jogar futebol para o Chelsea. Estou feliz de jogar no meio-campo, na defesa ou onde quer que o treinador precisar de mim.”

Foi no último dia da janela de transferências de janeiro de 2011 que David Luiz completou sua transferência para Stamford Bridge, antes de ir fazer a sua estreia, três dias depois como um substituto no final de um jogo em casa contra o Liverpool.

Tem sido um tempo agitado no oeste de Londres para o ex-jogador do Benfica, um período onde ele conquistou três troféus com o Chelsea, e jogou sob cinco diferentes treinadores, se  estabelecendo como um membro integrante da equipe.

“Quando me mudei para cá foi porque eu queria um novo projeto na minha carreira, eu deixei o Benfica porque eu estava pensando em jogar em uma liga diferente”, ele lembra.  ”Estou feliz porque nos três anos que eu estou aqui eu ganhei dois troféus europeus e a Copa da Inglaterra”.

“É claro que eu quero ganhar a Premier League, mas também porque é o campeonato mais difícil do mundo e muitas equipes podem vencer”.

“Estou feliz com tudo o que conquistei desde que cheguei aqui, antes de eu vir, o Chelsea nunca tinha vencido a Liga dos Campeões e por isso eu sou parte dessa história”.

Com a entrevista chegando ao fim, o jogador se lembra de seu primeiro gol pelo Chelsea, uma memória que traz um sorriso ao seu rosto quando ele reflete.

“Meu primeiro gol pelo clube foi em uma vitória por 2-1 contra o Manchester United e eu já marquei três contra eles no total”.

“Tenho ótimas lembranças de jogar contra eles e espero que no domingo, se eu jogar, eu possa marcar novamente se eu tiver uma oportunidade ou ajudar os meus companheiros marcarem”.

in chelseafcnoticias.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário