sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ficha de Jogo: ChelseaFC 2-0 Inter Milão

O Chelsea venceu o Inter em Indianápolis no primeiro jogo que realiza nos Estados Unidos. Um golaço de Oscar e um penalty de Hazard garantiram a vitória para os londrinos. José Mourinho defrontou a antiga equipa, mas neste Inter que se apresentou no Lucas Oil Field já nem uma ideia há dos tempos de Il Speciale.

Os blues apresentaram-se com Van Ginkel no meio-campo e o holandês deu boas indicações ao lado de Ramires. Ainda assim, o mais influente do primeiro tempo surgiu na direita.

Victor Moses foi sempre um trabalhador frente ao Inter e o transportador da bola que permitiu a Oscar marcar um grande golo. Depois de passe de Moses, o brasileiro demonstrou toda a classe e fez o 1-0.

Aliás, a jogada é perfeita. Leitura de jogo e compensação de Vam Ginkel. Bola recuperada e passe para Moses que parte numa transição rápida. Bola para o homem livre e definição sublime de Oscar.

O 2-0 chegou aos 29 minutos. Moses rompeu pela defesa do Inter de novo, mas foi travado em falta. O juiz assinalou penalty, devia ter marcado livre a favor do Chelsea. Hazard fez o resultado final.

Ainda havia coisas para contar. Enquanto Mourinho acenava aos adeptos que entoavam o nome do técnico, o Inter mostrava grandes dificuldades na troca de bola, apesar de Guarín remar contra a maré. Refira-se que o colombiano até podia ter aberto o marcador, mas um remate de primeira tinha saído ao lado na etapa inicial.

Os italianos tinham refilado muito no penalty, mas não tiveram razões de queixa quando Campagnaro foi expulso. A entrada sobre Terry é para expulsão porque nem mesmo num particular se pode perdoar tamanha agressividade.

Mourinho rodou jogadores e usou toda a gente. Ou seja, David Luiz cumpriu os primeiros minutos com o treinador português e o mesmo aconteceu com Fernando Torres. O Chelsea liderou até final, mas não aumentou o resultado.

Assim, o maior problema de Mourinho neste jogo foi dissipar dúvidas para um onze, com tanta gente a merecer nota alta. Mas para já, começou com este, que lhe valeu a quarta vitória em quatro jogos:

Chelsea: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Cole; Van Ginkel e Ramires; Moses, Oscar e Hazard; Lukaku

Jogaram ainda:.Schwarzer, Azpilicueta, David Luiz, Bertrand, Essien, Mikel, Mata, Ba e Torres

in Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário