sábado, 22 de setembro de 2012

David Luiz: Agora é a nossa vez



Enquanto ele hoje em dia prepara-se para enfrentar um avançado, ele relembra a primeira vez que marcou alguém pela selecção nacional, David Luiz já está a olhar para o futuro e para os momentos excitantes que o seu país vai viver.
Raramente existe tempo para se reflectir no mundo do desporto mas depois de Londres ter albergado o sucesso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, David Luiz esteve atento a um evento que será recebido na sua nação, o Brasil. O defesa nascido em São Paulo não tem dúvidas do que o seu país pode oferecer ao mundo nos Jogos Olímpicos de 2016 e no Mundial que acontece dentro de 2 anos.
«Foi uma sensação boa quando vi os JO em Londres pela primeira vez» disse David Luiz ao site oficial do Chelsea.
«É uma competição onde todo o mundo vai a um lugar e onde todos os países tentar ganhar uma medalha.Foi fantástico e agora o sentimento será ainda melhor porque o próximo Mundial e os próximos Jogos Olímpicos serão no Brasil. Penso que o Brasil está a trabalhar muito para dar ao mundo uma ocasião especial, e penso que o Brasil tem todas as características para o fazer».
David Luiz teve a honra de ser o capitão da sua selecção nacional pela primeira vez nos 2 últimos amigáveis que se traduziram em vitórias frente à África do Sul e à China, no início deste mês. Ele explicou que a braçadeira lhe foi dada na ausência do habitual capitão Thiago Silva, e que num elenco talentoso como o do Brasil o seu papel não é muito difícil.
«Todos na equipa são líderes. Eu e o Thiago Silva somos mais experientes devido à idade e ao nosso tempo na Europa. Estou na Europa à mais ou menos 6 anos e penso que o mesmo acontece com o Thiago. É fácil ser líder numa equipa onde todos os jogadores têm experiência e são grandes jogadores- eles sabem o que têm de fazer dentro de campo. Para mim é uma grande emoção ter o Mundial no meu país, é mesmo especial».
Há 10 anos atrás, no Mundial do Japão e da Coreia do Sul, um jovem avançado deixou uma boa impressão, aspirando a profissional. Michael Owen abriu o marcador no jogo Inglaterra vs Brasil e recentemente juntou-se ao plantel do adversário de hoje, o Stoke City. Ele está escalado para fazer a sua estreia hoje em Stamford Bridge e David Luiz sabe que apesar dos anos que já se passaram desde aquele golo, o jogador que passou pelo Liverpool, Real Madrid e Manchester United continua perigoso como nunca.
«É um avançado fantástico. Assisto aos jogos do Michael Owen há anos. Lembro-me de um golo fantástico que ele marcou ao Brasil no Mundial de 2002. Tem mais experiência agora e é bastante inteligente na forma que joga, temos de ter cuidado com ele.»

Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com
Fonte: Site Oficial do Chelsea FC

Sem comentários:

Enviar um comentário