domingo, 19 de junho de 2011

Boa sorte a todos!


Começam amanhã, para os alunos do 9º e 12º, e na Terça para os do 11º ano, os Exames Nacionais. Desejo a todos boa sorte, calma e concentração! :)
Amanhã às 14h, lá estarei pronta para enfrentar o exame de Português!

9 comentários:

  1. nao stresses, nao é dificil ;) ou na minha altura nao era :P

    ResponderEliminar
  2. Deve ser algo parecido com o Enem aqui no Brasil, no meu caso, foi o exame nacional que me deu a bolsa da faculdade, boa sorte pra vcs ^^

    ResponderEliminar
  3. Pelo o que falo com a minha prima, o processo de entrada na faculdade aí e aqui é bastante diferente x)
    Mas provavelmente será parecido com o Enem! :)

    ResponderEliminar
  4. Aqui vc faz o Enem se vc tiver uma boa nota, vc se inscreve no Sisu que é o processo de seleção para as faculdades públicas e no pró-uni, que é o processo pra ganhar uma bolsa em um faculdade particular que foi o meu caso.


    Quem for cheio de grana, não precisa fazer nada disso aí, é só fazer um vestibular da própria faculdade e pagar as mensalidades...

    Mas dentro da faculdade ainda tem outro exame nacional que é o Enade, que avalia teu desempenho na faculdade.

    ResponderEliminar
  5. Espero que o exame esteja a correr bem (são 15h40), depois diz-nos como te correu. Eu sou de nono e realizei o meu pela manhã. Boa Sorte
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Aqui é um bocado diferente Dana :)
    Aqui todos temos de fazer os exames nacionais para concluir-mos o ensino secundário. Depois esses exames juntamente com a média do 10º, 11º e 12º ano, servem de nota para a candidatura na faculdade. Cada uma estipula a percentagem, mas a maior parte é 50-50. 50 para os exames e 50 para a média, pedindo cada uma, uma prova de ingresso, que foi esse exame que fizemos e varia com o curso.
    Nós candidatamo-nos, cada uma tem um x número de vagas, e entram esses x alunos com as notas mais elevadas.

    ResponderEliminar
  7. Aqui eles utilizam nota de corte, as mas exigentes tem nota mínima de corte 8, curso de medicina e direito que são os mais concorridos, costuma ter nota de corte acima de 9, numa escala de 0 a 10, mas os cursos menos disputados tem nota de corte 6, ou seja é só fazer uma prova razoável.

    ResponderEliminar
  8. Aqui é de 0 a 20 e costumamos basear-nos com as chamadas médias, que são as notas do último colocado no ano anterior.
    Medicina anda à volta do 18/19, por exemplo eu quero turismo, e em Coimbra que é para onde vou concorrer a média é de 14 valores :)

    ResponderEliminar