

Mano Menezes decidiu fechar para a imprensa a primeira parte do treino da Seleção Brasileira nesta quarta-feira, em Campana, na Argentina. O técnico quer ensaiar cobranças de faltas e jogadas de bola parada sem a presença dos cinegrafistas e fotógrafos. Muitos jornalistas passaram a acompanhar os trabalhos brasileiros na última semana.
Vai ser a primeira vez nesta preparação para a Copa América que o treinador faz um trabalho fechado. A Seleção treina no hotel na Argentina desde o dia 22. Antes do amistoso contra a Holanda, em Goiânia, o técnico já havia fechado o trabalho por alguns minutos com o mesmo objetivo.
O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo, dia 3 de julho, contra a Venezuela. A partida vai ser transmitida ao vivo pela TV Globo, pelo SporTV e pelo GLOBOESPORTE.COM Ainda na primeira fase, o time enfrenta Paraguai e Equador pelo Grupo B.
Fonte: Globo Esporte
Não tem moleza. Em dia de treinamento em dois períodos, os jogadores acordam cedo, tomam café e vão direto para a academia trabalhar.
Trabalho duro, mas com descontração também. Caixa de som ligada, nos ritmos preferidos dos jogadores, os exercícios nos aparelhos da sala de musculação ficam mais leves, mais fáceis de fazer.
Terminado o treino, relaxamento na piscina aquecida enquanto não chega a hora do almoço. Depois, é hora de entrevista coletiva. Nesta sexta-feira, Ramires, André Santos e Lucas vão participar.
De tarde, mais trabalho. Dessa vez do jeito que os jogadores mais gostam. Treino com bola, no campo do hotel, na preparação do time para a estreia na Copa América no dia 3 de julho contra a Venezuela.
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
E ninguém melhor do que o responsável pelo penteado do camisa 11 do Santos para falar do novo estilo do craque do Peixe, atual campeão da Libertadores.
- No começo o Neymar usava o cabelo bem em pé. Agora ele gosta de usar mais caído, bem liso. Reforçou as luzes em cima e escureceu do lado, além de ter passado a máquina com mais intensidade – contou Cosme Salles, parceiro e cabeleireiro de Neymar há sete anos.
Com estilo próprio, Neymar acabou puxando a fila dos mais vaidosos do elenco. Robinho inovou antes dos amistosos no Brasil, diante da Holanda, em Goiânia (0 a 0), e contra a Romênia, em São Paulo (1 a 0). O “Rei das Pedaladas” se apresentou à Seleção com o corte à la Peléxistem também os que preferem o estilo tradicional. São os casos do goleiro Julio César e do meia Paulo Henrique Ganso, por exemplo. Lucas Leiva e Alexandre Pato são mais rebeldes. Os cabelos não tem um corte definido. Já Daniel Alves... Esse é um assunto à parte. Nem os companheiros querem comentar o novo visual.
- O cabelo do Daniel Alves? Vocês querem que eu comente? Deixa ele falar do cabelo dele (risos) – brincou Julio César.
O lateral-direito da Seleção Brasileira surpreendeu a todos com ao descolorir os cabelos. Daniel Alves se apresentou louro à Seleção Brasileira. Bem diferente do estilo que costumava usar até o fim da última temporada, quando conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões defendendo as cores do Barcelona.
Cabelos à parte. Se tudo correr bem como na Libertadores, conquistada pelo Santos do estiloso Neymar, na última quarta-feira, no Pacamebu, ou na Liga dos Campões, vencida pelo Barcelona de Daniel Alves, a Seleção Brasileira tem tudo para fazer bonito da cabeça aos pés.
Fonte: Globo Esporte