quinta-feira, 30 de junho de 2011
De treino em treino, o time se aprimora
Desde que definiu a equipe titular, Mano vem exercitando a Seleção Brasileira em treinos técnicos-táticos, coletivos e atividades de repetição com bola parada, em ações ofensivas e defensivas, como aconteceu nesta quarta-feira à tarde no campo do hotel.
Ainda houve tempo para exercícios de triangulações e chutes a gol.
De treino em treino, a Seleção Brasileira está se aprimorando para a estreia na Copa América, no domingo, contra a Venezuela.
Nesta quinta-feira, haverá treinamento somente na parte da tarde, no campo do hotel em La Cardales.
Antes, às 12h45, Ganso, Luisão e Jadson participam de entrevista coletiva.
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Formou à mesa, ninguém mexe no time
O futebol é um campo fértil para clichês, frases feitas. Em time que está ganhando não se mexe é uma delas.
Só que a frase serve à perfeição ao dia-a-dia das concentrações, como acontece sempre quando a Seleção Brasileira se reúne.
Nos ônibus, nos trajetos para os estádios, os lugares são marcados - e os jogadores fazem questão de manter a mesma formação.
À mesa dos restaurantes, o procedimento se repete. Os jogadores vão ocupando os lugares de acordo com a maior convivência, a maior amizade e os grupos vão se espalhando pela mesa.
Formou assim no primeiro dia, vai assim até o final. E ai de quem se atreve a quebrar a corrente, por esquecimento - é imediatamente chamado à atenção, por estar "sentado no colo" daquele que deveria estar ali.
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
David Luiz gosta de treinar bola parada
“Hoje em dia, é um momento muito importante do jogo as jogadas debola parada. Eu que já estou na Europa há bastante tempo, sei que trabalhamos muito esse tipo de jogada. Aqui na Seleção, onde estamos buscando um melhor entrosamento, vai ser muito proveitoso ensaiar este tipo de situação”, disse.
A Seleção Brasileira estreia na Copa América neste domingo (03), contra a Venezuela, em La Plata, no Estádio Ciudad de la Plata.
Fonte: Superesportes
Vítima nos treinos, David Luiz torce por Pato e Neymar
A missão ingrata, no entanto, é encarada com naturalidade pelo jovem.
- Qualidade deles já está provada, eles têm agora grande oportunidade de dar alegria para a gente. Têm ajuda de todo grupo, são grandes jogadores, é difícil marcá-los no treino, correr atrás deles, mas desejo que façam uma excelente Copa América - disse David Luiz.
O jogador sabe que o êxito na Copa América está diretamente relacionado ao desemprenho dos astros do setor ofensivo:
- Com ajuda deles, tenho certeza que é um grande passo para a gente conquistar a Copa América.
O Brasil inicia sua luta pelo tricampeonato no domingo, às 16h, contra a Venezuela.
Fonte: Goal.com
No banco, David Luiz diz que não vê cadeira cativa na seleção
"Se estivesse triste, seria um sentimento bobo. Chegar na seleção é um privilégio. Tenho que ter inteligência e maturidade suficiente para entender a opção do treinador", afirmou o zagueiro de 24 anos.
David Luiz disse que vai "trabalhar forte" na Argentina para reconquistar a vaga. "Ninguém tem que pensar que tem cadeira cativa na seleção. Vou trabalhar forte e sempre esperar pela minha oportunidade", acrescentou o jogador.
Nesta quarta-feira, a seleção realiza o primeiro treino secreto na Argentina. Mano Menezes alega que vai ensaiar as jogadas de bola parada.
Fonte: Jornal Floripa
Morreu Angélico Vieira
Agora não seguia a sua carreira, mas é uma notícia chocante, servindo de lição que o facto de termos o cinto de segurança pode salvar vidas.
Para trabalhar bola parada, Mano fecha o primeiro treino da Seleção
Mano Menezes decidiu fechar para a imprensa a primeira parte do treino da Seleção Brasileira nesta quarta-feira, em Campana, na Argentina. O técnico quer ensaiar cobranças de faltas e jogadas de bola parada sem a presença dos cinegrafistas e fotógrafos. Muitos jornalistas passaram a acompanhar os trabalhos brasileiros na última semana.
Vai ser a primeira vez nesta preparação para a Copa América que o treinador faz um trabalho fechado. A Seleção treina no hotel na Argentina desde o dia 22. Antes do amistoso contra a Holanda, em Goiânia, o técnico já havia fechado o trabalho por alguns minutos com o mesmo objetivo.
O Brasil estreia na Copa América no próximo domingo, dia 3 de julho, contra a Venezuela. A partida vai ser transmitida ao vivo pela TV Globo, pelo SporTV e pelo GLOBOESPORTE.COM Ainda na primeira fase, o time enfrenta Paraguai e Equador pelo Grupo B.
Fonte: Globo Esporte
Muita qualidade! É treino da Seleção
Nos treinos coletivos da Seleção Brasileira, como aconteceu nesta terça-feira à tarde, a bola sai sempre redonda, com passes precisos e demonstração de técnica apurada.
Tudo porque estão em campo 22 jogadores de muita qualidade, destaques nos clubes mais importantes do Brasil e do mundo. O resultado dessa fartura de bons jogadores é um treino disputado, parecendo um jogo daqueles que o torcedor paga o seu ingresso e sai satisfeito do estádio.
Nesta terça-feira, no campo do hotel, os dois times da Seleção Brasileira voltaram a se enfrentar com a mesma formação:
Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar.
Victor (Jefferson), Maicon, Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro, Elias e Jadson; Elano, Fred e Lucas.
O treino teve a duração de 60 minutos. Nos primeiros 10, Mano Menezes deu algumas orientações, mas o restante foi livre. O técnico ficou satisfeito.
- O treino foi bom, os times criaram várias oportunidades claras para marcar, mas os goleiros impediram o gol com grandes defesas.
Mano Menezes está mais satisfeito ainda pelo fato de ter mais quatro dias para exercitar a Seleção Brasileira que vai enfrentar a Venezuela no domingo, às 16 horas de Brasília, na estreia na Copa América.
O treino desta quarta-feira será aberto às 16h30.
terça-feira, 28 de junho de 2011
David Luiz a 23, novamente!
David Luiz voltará a usar o número que certamente marcou muita gente na sua passagem pelo Benfica,e é o camisa 23 da 'canarinha'!
David Luiz ganhou uma nova alcunha na selecção brasileira
David Luiz intitulou-se “Sócrates”, relembrando o jogador da Seleção Brasileira na década de 80.
(...)
Fonte: Globo Esporte
A bola corre pelos dois lados do campo
O treino desta segunda-feira da Seleção Brasileira foi técnico-tático. O time titular se repetiu com Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar.
No campo do adversário, havia duas balizas, ocupadas por Victor e Jefferson, que se revezavam a cada ataque do time titular. No meio, havia cones que delimitavam a área de ação em que os titulares podiam atacar, obrigando-os ao retorno com a bola dominada para buscar o outro lado do campo.
A outra equipe formou com Victor (Jefferson), Maicon, Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro, Elias e Jadson; Elano, Fred e Lucas. No treino, este time exercitava também a situação defensiva, "andando" a marcação à medida que as jogadas se alternavam de um lado para o outro do campo.
A Seleção Brasileira volta a treinar nesta terça-feira em dois períodos: pela manhã, na academia, e à tarde no campo do hotel.
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
segunda-feira, 27 de junho de 2011
David Luiz fala ao site oficial dos 'blues' sobre a CA
«É sempre excitante jogar futebol e o facto de estar a representar a minha nação, ter sido chamado é muito excitante e estou ansioso por isso» disse David Luiz ao site oficial do Chelsea.
«Há pressão e responsabilidade quando se joga pelo Brasil mas sempre foi o meu sonho jogar pela minha nação. A pressão é grande quando estamos a representar a melhor selecção de futebol do mundo e sabemos que será difícil jogar na Argentina, mas o Brasil pode fazê-lo. Sempre entramos numa competição para ganhar.»
(...)
Fonte: Site Oficial do Chelsea FC
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com
Jogadores da Seleção curtem o domingo de folga na Argentina
O grupo que permaneceu no hotel e organizou um animado churrasco. Mais cedo, na coletiva de imprensa, Mano brincou ao comentar a folga deste domingo.
- Folga é folga. Técnico observa os jogos quando está trabalhando. Folga é uma coisa. Quando está entre um treino e outro e você retira um período de treino, nós colocamos na programação a palavra repouso - brincou o comandante canarinho.
A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. Os outros dois adversários no Grupo B serão o Paraguai, no dia 9, e o Equador, no dia 13. Os dois confrontos serão em Córdoba.
Fonte: Globo Esporte
domingo, 26 de junho de 2011
Ó meu querido Javi!
Como é bom ver um jogador que já passou por um grande clube como o Real Madrid, falar desta maneira do Benfica...
O que o faria deixar o Benfica? Porque costuma transmitir a ideia de que criou raízes muito fortes aqui, nunca admitiu ver-se noutro lado, nunca surgiram notícias nesse sentido...
Nunca senti tanto uma camisola como esta [agarra o colarinho]. O facto de viver nesta cidade e sair à rua e sentir o tipo de apoio que me dão... não sei, sinceramente, sinto algo no coração que nunca senti. Não tenho qualquer intenção de sair daqui, este clube deu-me muito, deu-me a oportunidade de crescer como futebolista.
Imagina ficar muitos anos no Benfica, é isso?
Luisão, Nuno Gomes e Moreira são ídolos nesta cidade porque estão e estiveram muitos anos no Benfica. Sinceramente, tenho inveja deles pelo amor que os adeptos têm por eles. É uma inveja sã e espero poder ficar aqui muitos anos e tornar-me num dia o capitão desta equipa. Porque para um jogador não haverá muito mais coisas tão grandes quanto isto.
Seleção titular? Mano já deu a planta
O técnico Mano Menezes escalou no coletivo deste domingo, no campo do Hotel La Cardales, a formação que está bem próxima daquela que vai enfrentar a Venezuela, no próximo domingo, na estreia da Seleção Brasileira na Copa América da Argentina 2011.
O time jogou com Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires e Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar, formação quase idêntica à que enfrentou os Estados Unidos, no primeiro jogo da Seleção sob o comando de Mano Menezes, à exceção de Lúcio - no amistoso contra os norte-americanos jogou David Luiz.
- Essa formação dá uma idéia bastante clara de que podemos ter um time equilibrado, que tem a posse de bola como pretendemos sem perder a contundência de ser ofensiva, para poder criar oportunidades claras de concluir.
O técnico gostou do desempenho no coletivo, que teve o outro time escalado com Victor, Maicon, Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro, Elias e Jadson; Elano, Fred e Lucas, mas adiantou que precisará fazer alguns ajustes e correções nos treinamentos no decorrer da semana para confirmar a equipe que enfrentará a Venezuela.
- O time se comportou bem, criou alternativas, mas precisa ser mais incisivo no momento da conclusão final. São alguns ajustes que faremos nos treinamentos até a estréia.
O que já está definido, independentemente da escalação, é o esquema tático, de imposição do estilo de jogo e da prioridade de ataque.
- Podermos ter, dependendo das circunstâncias, a mudança de um jogador ou outro. Mas quem entrar vai fazer o que está proposto no nosso esquema de jogo.
À pergunta de um repórter, na entrevista coletiva que se seguiu ao treino, se o time que participou do coletivo seria o escalado tanto para enfrentar Venezuela ou Argentina, Mano respondeu.
- O que vai determinar isso é o desempenho da Seleção nos jogos, ele é que vai dar a idéia do que pode ser feito contra qualquer adversário.
No coletivo, que teve a duração de 50 minutos, Mano usou os primeiros 10 para fazer ajustes na saída de bola e marcação sobre pressão tanto ofensiva quanto defensiva. O resto do treino foi livre.
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
Time titular? Semana que vem
Mano Menezes repetiu no treino tático deste sábado as formações da movimentação de véspera, sem definição ainda da Seleção Brasileira titular. O técnico diz que o importante no momento é ajustar todos os jogadores ao esquema tático que vai ser empregado durante a Copa América.
- Por enquanto estamos treinando com todos no mesmo nível, para que dessa forma possam entender o sistema em que vamos atuar.
A Seleção Brasileira titular, a que vai estrear na Copa América no dia 3 de julho contra a Venezuela, começa a ser montada na próxima semana.
O que já está definido, e tem sido exercitado nos treinos, é o esquema tático que a Seleção Brasileira vai usar na competição: um 4-3-3, com variação no próprio jogo, para o 4-2-3-1.
- Seja qual for a escalação, o time terá sempre do lado do campo um atacante que possa se transformar num meia, passando assim do 4-3-3 para o 4-2-3-1. E nos dois esquemas teremos sempre um jogador de referência na área.
A Seleção Brasileira volta a treinar neste domingo, às 9h30, com entrevista coletiva imediatamente após a atividade.
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
sábado, 25 de junho de 2011
Suor e trabalho, de manhã e de tarde
Não tem moleza. Em dia de treinamento em dois períodos, os jogadores acordam cedo, tomam café e vão direto para a academia trabalhar.
Trabalho duro, mas com descontração também. Caixa de som ligada, nos ritmos preferidos dos jogadores, os exercícios nos aparelhos da sala de musculação ficam mais leves, mais fáceis de fazer.
Terminado o treino, relaxamento na piscina aquecida enquanto não chega a hora do almoço. Depois, é hora de entrevista coletiva. Nesta sexta-feira, Ramires, André Santos e Lucas vão participar.
De tarde, mais trabalho. Dessa vez do jeito que os jogadores mais gostam. Treino com bola, no campo do hotel, na preparação do time para a estreia na Copa América no dia 3 de julho contra a Venezuela.
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
Pistas de um time titular para a estréia
Mas foram só pistas. Nada concreto. Mano dividiu o time em dois grupos de 11, deixando algumas dúvidas no ar. Pela ausência do craque Neymar entre os prováveis titulares, ficou claro que a formação ainda mudaria. O suposto "time titular", que não mostra as peças, mas mostra o posicionamento que mano quer, jogou com Julio César, Dani Alves, Lúcio, David Luiz e Adriano; Lucas Leiva, Elano, Lucas e Ganso; Robinho e Fred. Outros indícios que isso não é o time base de Mano é a presença de David Luiz, Adriano e Lucas, teoricamente reservas, no time de colete.
O outro time, escalado com Victor, Maicon, Thiago Silva, Luisao e André Santos; Sandro, Ramires, Elano e Jadson; Neymar e Pato. Além de Neymar, surpreende a presença de Thiago Silva, André Santos, Ramires e Pato, teoricamente titulares.
Mano pediu forte marcação e bola no pé, com toque curtos durante o treino. Indícios? Só de que o trabalho está apenas começando.
Fonte: Samba Foot
Os 23 de Mano entraram em campo
O treino foi marcado pela precisão nos passes que mostravam a excelente qualidade técnica dos jogadores dos dois times que se enfrentaram em campo reduzido.
Com o campo demarcado por cones, estabelecendo zonas em que eram permitidos dois toques ou toque livre na bola, o treino tinha ainda como objetivo, pelas laterais, a movimentação dos jogadores em triangulações e ultrapassagens.
O treino serviu também para monitorar a frequência cardíaca dos jogadores, através dos frequencímetros que cada um usou na atividade.
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Moicano, topete, careca... Os estilos que fazem a cabeça da Seleção
E ninguém melhor do que o responsável pelo penteado do camisa 11 do Santos para falar do novo estilo do craque do Peixe, atual campeão da Libertadores.
- No começo o Neymar usava o cabelo bem em pé. Agora ele gosta de usar mais caído, bem liso. Reforçou as luzes em cima e escureceu do lado, além de ter passado a máquina com mais intensidade – contou Cosme Salles, parceiro e cabeleireiro de Neymar há sete anos.
Com estilo próprio, Neymar acabou puxando a fila dos mais vaidosos do elenco. Robinho inovou antes dos amistosos no Brasil, diante da Holanda, em Goiânia (0 a 0), e contra a Romênia, em São Paulo (1 a 0). O “Rei das Pedaladas” se apresentou à Seleção com o corte à la Peléxistem também os que preferem o estilo tradicional. São os casos do goleiro Julio César e do meia Paulo Henrique Ganso, por exemplo. Lucas Leiva e Alexandre Pato são mais rebeldes. Os cabelos não tem um corte definido. Já Daniel Alves... Esse é um assunto à parte. Nem os companheiros querem comentar o novo visual.
- O cabelo do Daniel Alves? Vocês querem que eu comente? Deixa ele falar do cabelo dele (risos) – brincou Julio César.
O lateral-direito da Seleção Brasileira surpreendeu a todos com ao descolorir os cabelos. Daniel Alves se apresentou louro à Seleção Brasileira. Bem diferente do estilo que costumava usar até o fim da última temporada, quando conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões defendendo as cores do Barcelona.
Cabelos à parte. Se tudo correr bem como na Libertadores, conquistada pelo Santos do estiloso Neymar, na última quarta-feira, no Pacamebu, ou na Liga dos Campões, vencida pelo Barcelona de Daniel Alves, a Seleção Brasileira tem tudo para fazer bonito da cabeça aos pés.
Fonte: Globo Esporte
Bem, ao que parece hoje na casa da família Marinho e só festa! Também a irmã do David, Isabelle faz anos!
As maiores felicidades! :)
A caixa especial que a Nike ofereceu aos jogadores da selecção brasileira
Agora entendo que caixas eram aquelas que o David e o Lucas carregavam na foto que tinha colocado aqui...Eram as caixas que ofereciam uma camisola personalizada a cada jogador e ao que me parece também vinham chuteiras e ainda outra camisola.
Ficam aqui 3 fotos tiradas do facebook da "Nike Futebol"!
Parabens à Sara!
O blog deseja-lhe as maiores felicidades e muitos anos de vida! Espero sinceramente que ambos sejam muito felizes! :)
Barcelona espera comprar David Luiz
Barça espera compar o defesa brasileiro David Luiz. David foi comprado à apenas 5 meses ao Benfica pelo Chelsea. Ele afirmou que iria ouvir a proposta se o Chelsea aceitasse vendê-lo.
David Luiz de 24 anos, tem 12 jogos na PremierLeague e marcou 2 golos que deram o segundo lugar ao Chelsea.
Guardiola contactou o director desportivo Andoni Zubizarreta para marcar um encontro entre o presidente do Barcelona Sandro Rosell e o agente de David Luiz, Giuliano Bertolucci.
O Barcelona está disposto a pagar a quantia de 27.5 milhões de libras por David que foi comprado por 21.3 milhões de libras à 5 meses atrás.
Fonte: Allvoices.com
Notícia traduzida por: 23davidluiz.blogspot.com