domingo, 15 de maio de 2011

Penalty de Rooney dá 19.º título ao Manchester United

Um empate (1-1) em Blackburn foi suficiente para que o Manchester United conquistasse o título de campeão da Premier League. Os «red devils» tornam-se a equipa inglesa com mais títulos conquistados no campeonato (19), passando o Liverpool.
Não foi fácil, porém, aos pupilos de Alex Ferguson saírem de Blackburn com o ponto que garantiu a conquista do campeonato. Brett Emerton marcou, aos 20 minutos, o golo que dava vantagem à equipa da casa ao intervalo. O português Nani – substituído aos 80 minutos por Berbatov – tentou por duas vezes o empate, de canto directo e com um remate que rasou a barra.
No segundo tempo, apesar do maior ascendente, o United não conseguiu criar oportunidades claras de golo e foi na transformação de uma grande penalidade que logrou a igualdade no marcador. Ronney não perdoou e concretizou o castigo máximo assinalado por falta sobre Javier Hernandez dentro da área.
Com uma jornada ainda por disputar, o Manchester United passa a somar 77 pontos, mais sete que o Chelsea que amanhã recebe o Newcastle.
O Wolverhampton foi a Sunderland conquistar uma vitória determinante para a manutenção na primeira Liga inglesa, ao passo que o Blackpool, mesmo após triunfo renhido diante o Bolton, continua abaixo da linha de água.

Fonte: ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário