Dona Dirce e a filha Joana são as responsáveis por este almoço à brasileira no Café Brazil (o nome do país grafado em inglês), empreendimento que a família Lorente tem desde 1993. Nesta sexta-feira, às vésperas do jogo decisivo contra o Manchester United, que acontece no próximo domingo, no Old Trafford, os zagueiros Alex e David Luiz estiveram no local para matar um pouco da saudade da comida brasileira e falar do momento decisivo do Chelsea na temporada.
(...)
Uma vitória significaria ao Chelsea a liderança do Campeonato Inglês a duas rodadas do fim da competição. E confiança é uma palavra fundamental no vocabulário de David Luiz.
– Depois da eliminação na Champions, vencemos todos os jogos e estamos com a confiança em alta e na situação que queríamos chegar: dependendo apenas de nossos resultados. Sabemos da oportunidade que temos e vamos entrar para ganhar, mesmo jogando fora de casa – afirmou David Luiz.
Se a Liga dos Campeões virou passado para o Chelsea, segue viva nos sonhos dos rivais do norte da Inglaterra. O que pode vir a ser um ponto positivo para o clube da capital.
– Olha, nós tivemos a semana inteira para treinar, enquanto eles jogaram conta o Schalke. Claro que estão também pensando no Barcelona, é normal que seja assim. Eles têm um time forte de qualquer jeito, mas temos que tentar tirar vantagem dessa situação – opinou David Luiz, sem esconder para quem vai torcer na final europeia.
– Barça, claro! Futebol bonito, não é rival, são várias razões...temos amigos lá, o Daniel Alves, o Adriano, Maxwell. No Manchester também temos amigos, mas só quando estão sem a camisa do Manchester – brincou David, zagueiro que esteve em todas as convocações do técnico Mano Menezes na Seleção Brasileira.
Nesta altura, claro, já não havia mais nenhum pão de queijo para contar história. Antes de pedir a conta, porém, dona Dirce e Joana queriam fazer um convite para o novo ídolo do Chelsea. Foi a primeira vez que o cabeludo David Luiz esteve no restaurante brasileiro e foi perguntado sobre qual prato gostaria de ver com seu nome no cardápio.
O companheiro Alex foi mais rápido na resposta:
– Macarrão parafuso. Com esse cabelo, só pode ser isso – falou Alex, arrancando gargalhadas de todos os clientes brasileiros presentes no local.
David Luiz, na verdade, pediu um molho branco e em breve vai compor o ‘time das macarronadas’ ao lado de Sócrates.
Fonte: Globo Esporte
O velho e bom pão de queijo *.*
ResponderEliminar