David Luiz, zagueiro da seleção brasileira, que não fez boa partida contra o Uruguai, cometendo o pênalti que foi desperdiçado por Fórlan no início do jogo revelou que no gol da vitória brasileiro, marcado aos 40 minutos do segundo tempo por Paulinho, ele foi de fundamental importância.
O zagueiro contou que em uma cobrana escanteio anterior ao gol marcado pelo volante, Neymar cruzou na segunda trave e David Luiz e Paulinho foram juntos para a mesma bola, cabeceando por cima da trave de Muslera. Então, o zagueiro orientou o companheiro de seleção a fazer diferente da próxima vez.
"Um escanteio antes, fui eu e Paulinho para a mesma bola no segundo pau e eu falei para ele: 'ali que vamos fazer o gol'. Tinha que dar o espaço. Falei para ele no segundo escanteio: 'vai no segundo que eu puxo o marcador pro primeiro pau para você fazer o gol'. Foi o que aconteceu", afirmou David Luiz.
Segundo David Luiz, essa mudança foi o que fez a zaga uruguaia se perder, pois dois jogadores vieram marcá-lo e Paulinho ficou sozinho.
"Eu puxei os dois marcadores mais altos. Graças a Deus deu certo", disse o zagueiro.
Paulinho, autor do gol salvador no final da partida, agradeceu a liberdade que tem tido para jogar, elogiou Felipão e comprovou a versão contada pelo zagueiro.
"Acho que é mais posicionamento, no gol de hoje o David conversou comigo antes do Neymar bater o escanteio, vai no segundo pra ele puxar o primeiro, consegui dar passos pra trás e fazer um gol importante", revelou Paulinho.
in Goal.com
Sem comentários:
Enviar um comentário