domingo, 30 de junho de 2013

David Luiz cativa crianças, sonha ser exemplo e diz: 'Sou abençoado'


“Vamos logo, David”. A frase do diretor de comunicação Rodrigo Paiva já é comum na saída dos estádios. São raras as vezes em que o zagueiro não é o último a entrar no ônibus por causa das entrevistas: responde até a última pergunta.

David Luiz quase foi vilão na quarta-feira. Fez um pênalti, no qual ele admite seu erro, “corrigido” por Julio Cesar. Acertando ou errando, o zagueiro tem uma missão na Seleção: virar ídolo e ser um exemplo a ser seguido pelas crianças. O já experiente atleta do Chelsea (ING) mostra isso com gestos: não recusa uma foto ou autógrafo e faz questão de procurar os fãs sempre que tem uma oportunidade, nos deslocamentos da Seleção. Conversa com elas, dá conselhos, sempre com um sorriso.

– Tenho uma grande chance de ser um exemplo. Somos espelhos para muita gente. Por que não ensinar coisas positivas? – afirmou David, questionado pelo L!Net.

Paulista de Diadema, David Luiz, de 26 anos, diz que deve a boa educação aos pais Ladislau e Regina Célia, professores. Incentivado a praticar esportes desde a infância, ele procura fazer o mesmo com quem sonha em ser um jogador como ele.

– Sei que a gente é escutado. Tem criança que não ouve o pai, mas ouve os ídolos – comentou o zagueiro.

Com mais de um milhão se seguidores no Twitter e mais de 400 mil no Instagram, ele usa as redes sociais para mandar mensagens positivas. Foi o primeiro a apoiar a onda de protestos pacíficos no Brasil. Fluente em inglês e espanhol, mostra seu amor pelo país, que deixou em 2007 para jogar no Benfica (POR). David passou pelas categorias de base do São Paulo, chegou ao profissional no Vitória e só ficou famoso na Europa.

– Sou abençoado, tenho a melhor profissão do mundo. Mas também uma chance de ser o diferencial na sociedade – afirmou o zagueiro.

Na quarta, os pais de David deram um ingresso a uma torcedora de 21 anos que fazia plantão na porta do hotel, fã do zagueiro. E a levaram ao Mineirão. David só ficou sabendo do fato ao deixar o estádio, de noite.

– Minha família trata todo mundo igual, eu admiro meus pais por isso. Não sou melhor do que ninguém, só tenho a chance de viver um sonho que muitos gostariam – comentou.

Fã também de matemática, David pensa em cursar administração de empresas no futuro. Antes, seguirá seu sonho, com a primeira grande final pela Seleção, amanhã, no Rio.

A taça ele pretende oferecer às crianças que sonham em vencer na profissão. Com respeito e muita luta. Esas são as marcas de David Luiz.

Bom humor é marca

As entrevistas de David Luiz costumam arrancar risos do jornalistas. Ao contar que algumas reações das crianças o deixam sem graça, a reportagem do L!Net pediu um exemplo ao zagueiro.

– A criançada tem pureza. Eles falam até coisas que me deixam sem graça, mas são verdadeiras. Do tipo: “Oi, tudo bem? Valeu pela foto, mas não gosto de você, gosto de outro jogador” É hilariante, acho maravilhoso. Isso me faz feliz – comentou o zagueiro da Seleção.

David é bem humorado, mas não deixa de retrucar, com educação, quando acha que uma pergunta é mal feita. Na quarta, ouviu de uma jornalista que a zaga foi muito exigida e não fez um bom jogo.

– Mas exigiu muito da gente, ou a gente não estava bem? Qual é a sua opinião? – perguntou David, sem vergonha de admitir a sua falha no pênalti que Julio Cesar defendeu a cobrança de Forlán.

– Foi um erro meu, um pênalti. Dei a chance para eles marcarem, graças à qualidade do Julio Cesar não tomamos o gol. É um grupo que está sabendo sofrer, está aprendendo, está crescendo – afirmou.

Neste domingo, contra a Espanha, ele espera não falhar de novo.

Bate-Bola: David LuizZagueiro da Seleção Brasileira

Chegar a uma final pela Seleção era seu grande sonho de infância?
Vinha machucado para a semifinal, fui para campo com dor, mas era uma grande chance de jogar pela Seleção. Não tem dor maior do que o sonho. Um dia sonhei em jogar na Seleção, depois em uma competição, agora a final, no Maracanã. Tem melhor sonho do que esse? Só falta acabar em final feliz.

Voltaram agora onde tudo começou, há um mês, no Rio.
Voltamos, em uma final. Estamos muito felizes por ter essa oportunidade, passamos por um jogo muito difícil, um adversário manhoso. É um sonho para todos nós. Temos a chance de jogar num estádio histórico. Todos foram garotos, sonharam em ter essa chance.

Em que nível está a evolução da Seleção pensando em 2014?
A gente não ganhou nada. A gente está amadurecendo como equipe, ganhando uma identidade. A Seleção está sabendo gerir resultados, correr atrás. É uma equipe que está sabendo ser inteligente. Tenho certeza que estamos crescendo a cada jogo, isso nos dá alegria muito grande. É um grupo humilde, que quer crescer, vencer.

in O Povo

sábado, 29 de junho de 2013

Curtinha: David Luiz e Neymar 'ganham' cinturão de José Aldo

O lutador de MMA José Aldo deu um presente valioso para Neymar e David Luiz no Rio de Janeiro: o cinturão de campeão peso-pena do UFC. De brincadeira, é claro. Em rede social, o zagueiro divulgou a foto com os dois e agradeceu a visita na concentração da Seleção:
- Ídolo mundial! Obrigado pelo presente, mas antes de tudo obrigado pela amizade! "Tamu" junto!
O Brasil enfrenta a Espanha domingo, no Maracanã, pela final da Copa das Confederações. Já José Aldo entra no octógono dia 3 de agosto, contra Chan Sung Jung, valendo o título no Rio de Janeiro, pelo UFC 163.

in Globo Esporte

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mariano janta com o Neymar e David Luiz em Belo Horizonte

Após a vitória do Brasil sobre o Uruguai pela Copa das Confederações nesta quarta-feira (26), o sertanejo Mariano aproveitou para jantar com Neymar, David Luiz e Marquinhos Malaquias, agente dos atletas. O cantor postou a foto nesta quinta-feira (27).

— Jantando ontem depois do jogo com os parças.

Ele faz parte da dupla Munhoz e Mariano, formada em 2006.


in Midia News

David Luiz revela conversa anterior ao gol de Paulinho

David Luiz, zagueiro da seleção brasileira, que não fez boa partida contra o Uruguai, cometendo o pênalti que foi desperdiçado por Fórlan no início do jogo revelou que no gol da vitória brasileiro, marcado aos 40 minutos do segundo tempo por Paulinho, ele foi de fundamental importância.

O zagueiro contou que em uma cobrana escanteio anterior ao gol marcado pelo volante, Neymar cruzou na segunda trave e David Luiz e Paulinho foram juntos para a mesma bola, cabeceando por cima da trave de Muslera. Então, o zagueiro orientou o companheiro de seleção a fazer diferente da próxima vez.

"Um escanteio antes, fui eu e Paulinho para a mesma bola no segundo pau e eu falei para ele: 'ali que vamos fazer o gol'. Tinha que dar o espaço. Falei para ele no segundo escanteio: 'vai no segundo que eu puxo o marcador pro primeiro pau para você fazer o gol'. Foi o que aconteceu", afirmou David Luiz.

Segundo David Luiz, essa mudança foi o que fez a zaga uruguaia se perder, pois dois jogadores vieram marcá-lo e Paulinho ficou sozinho.

"Eu puxei os dois marcadores mais altos. Graças a Deus deu certo", disse o zagueiro.

Paulinho, autor do gol salvador no final da partida, agradeceu a liberdade que tem tido para jogar, elogiou Felipão e comprovou a versão contada pelo zagueiro.

"Acho que é mais posicionamento, no gol de hoje o David conversou comigo antes do Neymar bater o escanteio, vai no segundo pra ele puxar o primeiro, consegui dar passos pra trás e fazer um gol importante", revelou Paulinho.

in Goal.com

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Thiago Silva e David Luiz se recuperam e são liberados para final

A dupla de zaga da Seleção Brasileira preocupou a comissão técnica na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, na quarta-feira, já que Thiago Silva e David Luiz reclamaram de dores durante a partida. Porém, apesar de falhas cometidas, os dois permaneceram em campo até o fim e não serão problemas para a decisão da Copa das Confederações.
A Confederação Brasileira de Futebol informou nesta quinta que a dupla está liberada pelo médico José Luiz Runco para os próximos treinos com Luiz Felipe Scolari. A notícia não surpreendeu o goleiro Júlio César, que, mesmo antes do anúncio da CBF, já previa a presença da dupla no jogo no Maracanã.
“É o sonho de qualquer jogador disputar a final, ainda mais no Maracanã, principalmente para o Thiago Silva, que jogou tantas vezes lá. Tenho certeza de que eles estarão 100% e em plenas condições no domingo”, afirmou o goleiro.
O capitão Thiago Silva jogou no sacrifício contra o Uruguai, depois que levou uma pancada na coxa direita em disputa com Lugano. O próprio defensor explicou que jogou mancando durante a maior parte do compromisso.
“O Thiago conversou comigo, porque estava sentindo a perna depois de uma pancada, mas acho que ele continuou por saber que é importantíssimo para nós. Se não é o melhor, é um dos três do mundo”, explicou o goleiro.
Júlio César ainda revelou a atenção dada pelo grupo a David Luiz nos últimos dias, pois o atleta carrega um problema desde a partida de encerramento da primeira fase. “Ele tomou a pancada contra a Itália e nós perguntamos a todo o momento como estava, porque era um jogo difícil. Mas ele fez um trabalho maravilhoso com os fisioterapeutas. Os dois superaram e foram premiados com a classificação”, encerrou.

Seleção Brasileira desembarca no Rio de Janeiro, palco da final

Um dia depois de vencer o Uruguai por 2 a 1 e se classificar para a final da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira deixou Belo Horizonte e chegou ao Rio de Janeiro, onde, no próximo domingo, será disputada a final da competição, no Maracanã.
A delegação brasileira desembarcou na tarde desta quinta-feira no Aeroporto Internacional do Galeão, e seguiu direto para a concentração, que será no Hotel Sheraton Rio, localizado na Avenida Niemeyer, no Leblon.
Luiz Felipe Scolari comandará o primeiro treinamento do Brasil na tarde desta sexta-feira, em São Januário, estádio do Vasco. Na véspera da grande final, está programado o reconhecimento do gramado do Maracanã.
Tricampeão da Copa das Confederações, o Brasil busca um feito inédito: caso se sagre campeão no próximo domingo, será o primeiro país a conquistar três vezes seguidas uma mesma competição organizada pela Fifa.

Fotos:
























Mãe de David Luiz comanda "torcida organizada" para o filho em Belo Horizonte


No meio do povão, eis que surge pelas ruas de acesso ao Mineirão uma faixa de apoio ao zagueiro David Luiz. Posando para as fotos, uma senhora com uma peruca cercada por diversos torcedores, todos eles vestidos com uma camisa personalizada do defensor. Quem seria então a responsável por puxar o "Bonde do David Luiz?"

Pois é. Lá estava a dona Regina Célia Moreira, a mãe do zagueirão do Chelsea e da seleção brasileira, toda orgulhosa com o desempenho do filho na equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.  Questionada sobre o placar, claro que não poderia faltar o desejo de ver David Luiz balançando as redes no Mineirão.

"Minha expectativa é que o Brasil ganhe por 2 a 1,  com um gol do David Luiz e outro do Neymar", afirmou Dona Regina, que ainda brincou com o certo azar de seu filho, conhecido por levar a pior em dividas mais ríspidas durante as partidas.

"É de se esperar, o David dá a vida pelo futebol e, principalmente, agora com a camisa da seleção ele vai até o final. Enquanto o sangue estiver 100%, ele vai estar junto com o time", disse.

Residente em Juiz de Fora, dona Regina juntou a galera, alugou uma vã e montou o bonde do David. Apoio incondicional ao filho, que dá orgulho a mãe com seu exemplo de esforço e humildade.

"Estão aqui comigo 16 pessoas, fora as outras que vieram de fora. Alugamos uma vã em Juiz de Fora e viemos para o Mineirão. Quando ele avisa que conseguiu os ingressos, eu já saio ligando para toda a família. A gente monta o  bonde e vai para o jogo", afirmou.

"Nós somos de uma família humilde, a gente ralou muito para conquistar o que temos hoje. O David foi para a Europa por merecimento próprio, não teve nada de indicação.  Hoje, em campo, ele têm muito que honrar a camisa, buscar a vitória a qualquer custo para proporcionar um grande espetáculo para o torcedor brasileiro", concluiu dona Regina.

in O Tempo

David Luiz acha que Paulinho irá brilhar na Inglaterra

Prestes a ser anunciado oficialmente como o mais novo contratado do Tottenham, o meia Paulinho recebeu elogios do companheiro de equipe David Luiz, que atua no provável futuro adversário, Chelsea. Após marcar seu segundo gol na Copa das Confederações, o volante do Corinthians foi classificado pelo companheiro como um jogador completo.
“Paulinho é um jogador fantástico, tanto defendendo como atacando. É completo, por isso acho que se confirmar sua transferência para o futebol inglês ele irá se adaptar muito bem. Ele vive um grande momento.”, comentou o defensor com conhecimento de causa.
Após garantir vaga na final da Copa das Confederações com 100% de aproveitamento o jogador acha que a seleção brasileira passa por um momento especial e que a cada jogo apresenta evoluções técnicas e táticas, mesmo tendo passado por dificuldades na partida diante do Uruguai.
“Nosso time vem crescendo a cada partida, mesmo que nem sempre possa mostrar o desempenho que desejamos em todas as oportunidades. Mas nossa equipe está mostrando maturidade, já que estamos mantendo nosso padrão tanto em jogos abertos ou jogos truncados como foi contra os uruguaios, que é um jogo diferente.”
Ele elogiou os adversários e já planeja a participação da equipe verde e amarela na final da Copa das Confederações.
“Acho que o Uruguai está de parabéns pois vem fazendo um grande trabalho. Eles jogaram com duas linhas defensivas duras de serem superadas e que não deu muitas oportunidades de marcar, porém mais uma vez mostramos tranquilidade. Chegamos à final, que é um sonho se tornando realidade. Acho que é um momento especial, mas queremos vencer.” concluiu.

in Goal

David Luiz revela torcida por goleiro: 'Vai Julio, pega esse pênalti'

O zagueiro David Luiz poderia ter deixado o Mineirão, em Belo Horizonte, como vilão, e com o Brasil fora da final da Copa das Confederações. Após o jogo, com a vitória brasileira por 2 a 1 sobre o Uruguai, ele saiu aliviado por ter escapado da responsabilidade negativa, já que o goleiro Julio César defendeu o pênalti cometido pelo defensor. David Luiz reconhece que cometeu falta em Lugano aos 12 minutos de jogo e revela a torcida pelo companheiro na hora da cobrança.
- Fui infeliz no lance, realmente puxei, foi pênalti, só estava torcendo: "vai Julio, vai Julio. Pega esse pênalti". E quando ele pegou, foi um alívio - revelou o zagueiro.
O jogo estava truncado e com poucas chances quando, aos 12 minutos do primeiro tempo, o árbitro chileno Enrique Osses apitou a falta de David Luiz em Lugano, após o defensor brasileiro puxar acintosamente o uruguaio. O zagueiro do Chelsea disse que o árbitro foi "feliz" na marcação, mas que ele próprio ficou ainda mais feliz depois que o goleiro defendeu a cobrança.
- Foi um lance muito difícil, fui bloqueado pelo (zagueiro) Godín e a bola vinha muito boa para o Lugano, sabia que ele poderia fazer o gol, então puxei ele e o árbitro deu o pênalti acertadamente. Foi muito feliz no lance, e mais feliz ainda fui eu quando o Julio pegou.




PC Vasconcellos, sobre pênalti feito por David Luiz: 'Irresponsabilidade' (com vídeo)


O Brasil está na final da Copa das Confederações. Com a vitória por 2 a 1, contra o Uruguai, no Mineirão, a seleção brasileira superou o histórico rival e segue na luta pelo título. Fred e Paulinho marcaram os gols do triunfo. Mas a história poderia ter sido diferente. Logo aos 12 minutos de jogo, David Luiz agarrou Lugano na área. E quis o destino que Julio Cesar pegasse o pênalti cobrado por Fórlan e estragasse a festa dos uruguaios, que poderiam ter ficado em vantagem no placar e dificultado as coisas para os comandados de Felipão.
Na opinião de Paulo César Vasconcellos, comentarista do SporTV, David Luiz, zagueiro do Chelsea e da Seleção, foi irresponsável ao cometer a penalidade máxima antes que a bola chegasse na área após a cobrança de um escanteio.
- Você pode acompanhar nas imagens um gesto de tamanha irresponsabilidade de um zagueiro que atua num clube de tamanha importância no cenário do futebol mundial: o Chelsea. Não tem o que discutir. O David Luiz, que não fez uma grande partida no primeiro tempo, certamente deve ser telespectador do MMA. O que ele tentou fazer foi um golpe de MMA - afirmou o jornalista.
No início do primeiro tempo, o zagueiro brasileiro puxou a camisa de Lugano, e o árbitro chileno Enrique Osses marcou a penalidade.
O estádio silenciou. Coube ao goleiro fazer sua parte no clássico e levar mais de 50 mil pessoas ao delírio ao pular no canto esquerdo para defender a cobrança. Julio deu alguns passos à frente, saiu antes e acertou o lado, fazendo bonita defesa no chute de Diego Fórlan.

Brasil está na final de domingo no Maracanã

O Brasil está na final. Depois de uma sua vitória por 2 a 1 no Mineirão, o time do técnico Luiz Felipe Scolari chega à decisão da Copa das Confederações com moral. Os gols foram marcados por Fred e Paulinho. Cavani fez o gol uruguaio.
Foi um primeiro tempo diferente de todos os outros da Seleção Brasileira nesta Copa das Confederações. O Brasil não começou fulminante no ataque como nos outros jogos. Também, do outro lado estava uma bem postada defesa uruguaia, que dificultava o avanço.
Com o jogo equilibrado e disputado no meio-campo, o primeiro lance de perigo veio de uma bola parada. David Luiz fez falta dentro da área em Lugano. Pênalti. Forlán cobrou, mas debaixo da baliza estava Julio Cesar. O camisa 12 voou no canto esquerdo e espalmou para escanteio.
O jogo seguia igual quando Fred mudou os rumos da partida. Neymar entrou na área e tentou tocar por cima do goleiro uruguaio. No rebote, o camisa 9 estava lá para conferir. Meio de raspão, mas o que interessa é a rede balançando. Brasil 1 x 0 Uruguai e intervalo de jogo!
Para o segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou sem mudanças. O Uruguai também. E com apenas dois minutos, Cavani empatou para a Celeste.
Não demorou e Felipão chamou Bernard para substituir Hulk. Em seguida foi a vez de Hernanes entrar no lugar de Oscar.
No segundo tempo, com exceção do lance do gol uruguaio, quem tomou todas as ações do jogo foi o Brasil. A posse de bola chegou a passar de 70% para a Seleção.
Quando o relógio já marcava menos de cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, Paulinho, no primeiro gol de escanteio da Seleção nesta competição, fez Brasil 2 x 1 Uruguai. Era o que faltava para a torcida explodir de vez.
Classificada para a final da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira agora espera o vencedor de Espanha x Itália para saber quem enfrenta na decisão, no domingo, às 19 horas.

BRASIL
Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva (c), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk (Bernard), Fred e Neymar.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Fred admite ‘pessoa especial’ e vira alvo de zoação na varanda do hotel

Os jogadores da seleção brasileira ganharam folga até as 12h deste domingo após a vitória por 4 a 2 sobre a Itália. Muitos deles aproveitaram a manhã no hotel que hospeda a delegação em Salvador. E o atacante Fred foi alvo das maiores gozações. Ele concedeu uma entrevista ao vivo ao Esporte Espetacular, da TV Globo, na área das piscinas, visível às varandas de todos os apartamentos. Varandas que viraram arquibancadas quando o atacante falou sobre a "pessoa especial" que estava no estádio no sábado e ganhou de presente um gesto de coração na hora do gol.
Do quarto do hotel, os companheiros de Seleção assistiram à entrevista e correram para a sacada, onde gritaram e provocaram o jogador do Fluminense. Em um apartamento estavam Lucas, David Luiz, Dante e Marcelo, que gritaram “O Fred vai te pegar!”.

Lucas, David Luiz e Marcelo se reúnem na varanda do hotel para zoar Fred.

Na noite de sábado, Fred já tinha declarado que seu coração "está quase com dono". No domingo, na entrevista a Fernanda Gentil, ele deu mais detalhes sobre o episódio. Não muitos, mas o suficiente para causar a reação dos companheiros na sacada.
- Tem uma pessoa especial, mas não tem nada por enquanto. Ela estava ontem no estádio com a minha família, está me inspirando mais - afirmou, sem revelar a identidade da moça.
Assim que Fred deu a declaração ao vivo, os jogadores voltaram para a varanda e gritaram "É mentira", fazendo gestos negativos com a mão. O atacante sorriu e em seguida mudou de assunto. Falou sobre a alegria de jogar em Belo Horizonte, palco da semifinal da Copa das Confederações.

- Estou feliz, porque sou mineiro. Morei muito tempo em Belo Horizonte, joguei no América, no Cruzeiro. Ainda não joguei no novo Mineirão, mas estou bem esperançoso de uma recepção calorosa para a seleção brasileira - declarou.
Em outra varanda, sozinho, Julio César já tinha mandado um aviso para Fred.
- Não vai quebrar que eu vou assistir, hein!
Lucas, David Luiz, Dante e Marcelo também transformaram a varanda em arquibancada quando gritaram gol, girando as camisas. Do lado de fora do hotel, na praia, muitas fãs foram ao delírio e gritaram o nome do atacante Lucas.

Um pouco antes, o técnico Luiz Felipe Scolari e o auxiliar Murtosa relaxaram na piscina, tiraram algumas fotos com outros hóspedes e logo voltaram para seus quartos. A Seleção embarca às 17h deste domingo para Belo Horizonte, onde disputará a semifinal da Copa das Confederações na próxima quarta-feira. O provável rival é o Uruguai, que precisa vencer o Taiti para carimbar sua classificação.

in I Bahia

Laurent Blanc dá "luz verde" a David Luiz no PSG

O Paris Saint-Germain (PSG) vai mesmo apostar na contratação de David Luiz, um reforço que recebeu o aval de Laurent Blanc, técnico que deverá ser apresentado esta segunda-feira como sucessor de Carlo Ancelotti.

O defesa-central brasileiro fará parte de uma lista de futebolistas que José Mourinho está disposto a dispensar, com o Barcelona muito atento à situação.

Todavia, relatos na comunicação social espanhola e britânica dão conta de um "boicote" do técnico português dos blues à saída de David Luiz para o Barcelona.

Assim, a confirmar-se o interesse do PSG, um clube com capacidade financeira para pagar os 45 milhões de euros que os blues pretendem pelo futebolista de 26 anos, o central trocará Londres por Paris.

in Record

'Remendado', 'Vale tudo' de David Luiz pelo Brasil vence Frase da Semana

"Pode quebrar nariz, pode quebrar tudo, que por esse povo, por essa gente, a gente vai correr sempre". Em meio aos manifestos pelo Brasil e a grande sensibilidade do torcedor dentro dos estádios ao cantar o Hino Nacional, entrevista do zagueiro recebeu 44,49% dos votos dos internautas e venceu as "Frases da Semana" do "Redação SporTV". 

No jogo contra o México, zagueiro da Seleção quebrou o nariz e continou jogando. Já contra a Itália, deixou o campo com dor muscular na coxa ao se chocar com um outro jogador.
Em segundo lugar no gosto dos internautas, com 20,59% dos votos, ficou a declaração do técnico espanhol Vicente Del Bosque, que mesmo comandando a melhor seleção do mundo, afirmou que futebol tem que ser uma coisa simples.

- Não acredito que o futebol deve ser algo sofisticado, é uma atividade normal, simples. Praticada, na maioria das vezes, por crianças de famílias modestas e humildes.
A seleção do Taiti foi acolhida pelo torcedor brasileiro, não houve um jogo do Taiti em que o estádio inteiro não estivesse cantando a favor da equipe de amadores do futebol comandada pelo técnico Eddy Etaeta. Com 11,76% dos votos dos internautas, ficou o pedido de piedade do técnico para o cofronto contra os espanhóis pela segunda rodada da Copa das Confederações. A Espanha venceu o Taiti no Maracanã por 10 a 0, mas o Taiti saiu do estádio muito aplaudido.
- Eu sei que o Del Bosque é um homem humilde de valores.  Eu não acho que a Espanha vai querer placar grande.

in Sportv Globo

David Luiz dribla nariz quebrado, olho roxo e dores para brilhar pelo Brasil

SALVADOR - O zagueiro David Luiz está com o olho esquerdo roxo, o nariz quebrado e com a coxa direita protegida por causa de uma pancada sofrida na partida contra a Itália, que o tirou de campo ainda no primeiro tempo na Fonte Nova. Sua mãe, dona Regina, quando o viu no sábado nessas condições perguntou se ele estava nas manifestações de rua que estouram pelas capitais pedindo um Brasil melhor. O zagueiro está estropiado, mas já se escalou para o jogo de quarta-feira contra o Uruguai, no Mineirão.


“Vai ser um confronto interessante”, disse o beque da seleção, já de bolsa nas costas para se reapresentar ao técnico Felipão como os demais jogadores que ganharam folga após a vitória diante dos italianos.

David Luiz tirou a manhã para ficar com os pais, a irmã, alguns outros familiares e amigos. No café da manhã, ele engoliu muito rapidamente alguns pães de queijo, posou para fotos com todos que pediam e entregou para seu pai, Ladislau Luiz Marinho, uma sacola com as camisas dos adversários que o Brasil enfrentou neste último mês.

Sua mãe olhou os uniformes, do Japão, da França, com orgulho de quem acompanha o filho desde seus primeiros passos no futebol no Clube dos Engenheiros de Pirituba, em São Paulo. Ele mesmo conta que saía de Diadema, no ABC, para jogar em outra cidade, na zona oeste de São Paulo. Dona Regina é a fã número 1 do filho. Em sua casa, ela montou um quarto só para guardar e expor o que o menino ganha no futebol. Há camisas, medalhas, troféus e recortes de jornal. “Guardamos tudo”, diz o pai. David Luiz atuou pela primeira vez como profissional no Vitória, da Bahia, para em seguida ser negociado com o Benfica, de Portugal, e depois para o Chelsea, da Inglaterra, onde Felipão foi buscá-lo para a Copa das Confederações.

No Barcelona? Existe a possibilidade de David Luiz jogar no Barcelona. O técnico José Mourinho, que assumiu o time londrino, o teria liberado em caso de alguma oferta do clube espanhol. Ele prefere não comentar essa possibilidade agora. Felipão quer que ele mantenha o foco na competição.

A família segue seus passos desde o Rio de Janeiro, quando o Brasil fez amistoso com a Inglaterra. Ao lado de Thiago Silva, David Luiz é titular absoluto de Felipão. E não há contestação do torcedor. Seu carisma entre os brasileiros cresce a cada partida da seleção, mas isso também tem muito a ver com seu jeito simples e humilde, como o de sua família.

O pai é homem de poucas palavras e sorrisos. Dona Regina demonstra mais sua alegria pelas conquistas do menino. Ela disse que ele chegou a entrar na cozinha de um restaurante somente para cumprimentar os cozinheiros que não podiam sair dali. Ganhou o carinho de todos em Salvador.

Terceira fratura no nariz. Ao se despedir de David Luiz, dona Regina também pediu mais cuidado ao filho em campo, para que ele não se arrebente ainda mais nos jogos finais.

O olho roxo, segundo o médico da seleção disse a ele, ocorre porque o hematoma geralmente desce para a região facial, e pende para o lado mais próximo da pancada. David Luiz quebrou o nariz acidentalmente na partida contra o México. Subiu para afastar o perigo e se chocou com Thiago Silva, seu parceiro de área, que estava na sua frente.

O sangue jorrou. “Fiquei muito assustada porque não parava de sair sangue. Ele ficou um tempão fora do campo”, disse a mãe, para depois contar ao Estado que era a terceira vez que David quebra o nariz jogando bola. “Quando tinha 13 anos, até passou por uma cirurgia. O David sempre se arrebentou no futebol.”

De qualquer forma, David Luiz não se imagina fora da partida da semifinal contra o Uruguai. Ele não manca mais, mas continua com uma proteção na coxa direita. “Foi só a pancada mesmo. Saí mais por precaução e porque tinha um amarelo. Vou com certeza para o jogo em Belo Horizonte.”

in Estadão


David Luiz minimiza proteção na perna e diz que joga na quarta

De chinelos, David Luiz passou pelo saguão do Gran Hotel Stella Maris relaxado na manhã deste domingo, apesar da faixa que utilizava na perna direita. Em conversa rápida com os jornalistas presentes no local, o zagueiro minimizou o uso da proteção e disse que estará à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para a semifinal da Copa das Confederações.

"Está tudo bem e posso jogar na quarta", disse David Luiz. Ele levou uma pancada na coxa direita e deixou a partida contra a Itália, disputada no último sábado, pela terceira rodada do Grupo A da Copa das Confederações, aos 34min do primeiro tempo. Dante entrou no lugar do jogador do Chelsea e marcou o primeiro gol na vitória do Brasil, construída com o placar de 4 a 2 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Após o jogo, o médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, já havia explicado que a saída de David Luiz se deu por precaução. Runco também negou qualquer tipo de preocupação com o volante Paulinho, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo que o tirou do duelo contra a Itália.

Ambos os jogadores passaram pelo saguão do hotel que hospeda a equipe verde e amarela em Salvador na manhã deste domingo, reapresentando-se após a folga concedida por Scolari. O time embarca nesta tarde para Belo Horizonte, onde disputa a primeira semifinal da Copa das Confederações na próxima quarta, no Estádio do Mineirão. O adversário, ainda indefinido, será o segundo colocado do Grupo B – provavelmente o Uruguai.

in Terra Esportes

Reações de Daniel Alves e David Luiz depois do retorno à Fonte Nova

Para o lateral Daniel Alves e o zagueiro David Luiz, os 4x2 sobre a Itália teve três histórias: a própria vitória no clássico, a classificação com 100% de aproveitamento no Grupo A das Confederações e o retorno à Fonte Nova. “Mudou pra caramba. Tá mais bonita, mais moderna, mais aconchegante. Diminuiu o espaço e a torcida está mais próxima dos jogadores. Se nota o carinho, o apoio que dão pra gente. Hoje foi um dia bastante especial”, comentou Daniel Alves, titular do Bahia em 2001 e 02.

“O calor desta galera aqui sempre é especial. Espero que eles tenham saído com um bom sabor na boca”, completou, dizendo, aos risos, “não senti falta nenhuma da velha, não”. Para David Luiz, titular do profissional do Vitória em 2006, mas que jogou desde a época da base na Fonte, a tarde foi de alegrias, apesar do susto e de ter sido substituído. “Tá maravilhosa, mas com a mesma emoção de quando joguei pela primeira vez o Ba-Vi. São privilegiados os que podem jogar aqui”, opinou.

Todos 100% - A CBF liberou os jogadores após a partida, com reapresentação na hora do almoço. A viagem para Belo Horizonte está marcada para 17h. Daniel ia encontrar com os pais Domingos e Lúcia, que vieram de Juazeiro, no Norte baiano, acompanhados por dois irmãos do jogador e sobrinhos. “Eu vou ver minha família. São mais de 15 pessoas que vieram pra cá”, garantiu David Luiz, natural de Diadema, interior de São Paulo.

Na zona mista, após o jogo, o médico José Luiz Runco garantiu que a Seleção não tem problemas médicos para a partida da semifinal, quarta-feira, às 16h.  O zagueiro David Luiz deixou o campo após pancada na perna direita, enquanto Paulinho foi poupado, com dores no tornozelo esquerdo. “Não preocupa. A pancada incomodou ali na hora. Paulinho também está liberado na segunda-feira”, falou Runco. “Pancada é menos preocupante. Lesão muscular que você sabe que pode estar sempre fora. Foi o joelho que pegou de jeito e deixou a perna dormente”, comentou David.

in I Bahia

domingo, 23 de junho de 2013

David Luiz

Como joga fácil o zagueiro da seleção brasileira.

Jogador jovem e muito vigoroso para David não existe bola perdida.

Como se não bastasse a sua boa forma atual o jovem tem ao seu lado na seleção brasileira outro grande jogador que o Thiago Silva que cresce a cada partida.

Acredito que estamos bem servidos na zaga brasileira, até porque os dois mesmo sendo jovens são rodados e jogam em grandes clubes do futebol europeu.

in Tribuna do Norte

Médico da Seleção Brasileira confirma David Luiz e Paulinho na semifinal

O técnico Luiz Felipe Scolari deve ter força máxima para escalar a Seleção Brasileira na semifinal da Copa das Confederações. O volante Paulinho e o zagueiro David Luiz, que tiveram problemas clínicos, não serão desfalques para a próxima partida, informou o médico José Luiz Runco, neste sábado (22).


"O David levou uma pancada na coxa e não deu para participar até o fim, mas não será problema para quarta-feira. O Paulinho também vai jogar normalmente, está liberado. Se não surgirem problemas durante a semana, todos estarão à disposição", afirmou Runco.

O zagueiro foi escalado entre os titulares diante da Itália, mas precisou deixar a partida ainda no primeiro tempo em função de uma forte batida na coxa direita. Ele ainda tentou seguir em campo no sacrifício, mas suportou por poucos minutos, até ser substituído por Dante. "Foi uma pancada perto do osso e minha perna ficou um pouco dormente. Depois, dei um passe na área para o Thiago Silva chutar e a dor aumentou. Por isso, foi melhor sair para evitar uma lesão", explicou David Luiz.

A partir de agora, o atleta passará por tratamento com gelo e anti-inflamatório, além de ser orientado a ficar em repouso até a redução das dores.

Já Paulinho sequer entrou em campo neste sábado, pois foi vetado depois de ter sofrido um entorse durante o jogo contra o México. No entanto, o meio-campista já se sente bem para retomar seu posto de titular na Seleção Brasileira, ocupado por Hernanes diante dos italianos.

"Já estou recuperado para quarta. Infelizmente, estava com uma pequena lesão, mas a equipe jogou bem. Gostei do jogo e tenho certeza de que se formou um grupo muito forte. Quem entra dá conta do recado", celebrou.

in Terra Esportes

Fotos




































in CBF, Getty Images, Tumblr