sábado, 11 de janeiro de 2014

O surpreendente David Luiz

Bristol (EUA) – Começa a parecer que Rafa Benitez tinha razão, que a melhor posição para David Luiz é no meio-de-campo, onde ele pode dar vazão a seu espírito aventureiro sem comprometer o centro da defesa.

David Luiz esteve bem na vitória deste sábado contra o Hull City, que valeu ao Chelsea a liderança ao menos temporária na Premier League. Fez bons lançamentos (um deles, de 40 metros, para Hazard, foi primoroso, mas o belga deixou a bola escapar), cobrou bem duas faltas e foi efetivo também em funções defensivas.

Esta foi mais uma partida em que José Mourinho usou os quatro brasileiros do Chelsea como titulares e eles – David Luiz, Ramires, Willian e Oscar – vem subindo de produção, com o resto do time, num momento muito importante no campeonato.

Oscar poderia ter saído de campo com dois gols, mas precisa ser mais decisivo na hora de finalizar. A primeira oportunidade que ele perdeu foi preciosa e deveria ter chutado mais fora do alcance do goleiro. Mourinho precisa fazê-lo rever o tape de lances como este e ver o que poderia ter feito melhor.

O primeiro gol do Chelsea foi notável, pela ação coletiva de David Luiz, Ashley Cole e Hazard, mas o grande, o maior mérito, foi sem dúvida do jogador belga, que soube encontrar a brecha para finalizar – o que Oscar não conseguiu – e chutou exatamente onde o goleiro não poderia alcançar.

in Gazeta Esportiva

Sem comentários:

Enviar um comentário