sábado, 11 de janeiro de 2014

Garoto deficiente ganha de David Luiz uniforme do Chelsea; assista ao vídeo

Uma trajetória de muita luta e superação, mas também de muito amor pelo futebol. Tiago Linck, 6 anos, natural de Tiradentes do Sul, no Noroeste do Rio Grande do Sul, nasceu sem os braços e com apenas parte de uma das pernas, vítima de uma doença rara, a síndrome de Roberts, que causa má formação nos ossos dos membros. Mesmo diante de tanta dificuldade, o menino encontra no esporte motivos para sorrir. Um sorriso que contagia a todos em sua cidade natal. Um sorriso que atravessou o oceano, chegou à Europa e comoveu o zagueiro da seleção brasileira David Luiz. Sensibilizado, o jogador do Chelsea enviou, de Londres, um uniforme completo do clube como presente, e garantiu a alegria no município gaúcho.

- O David assinou a camiseta e escreveu 'ao amigo Tiago, um exemplo de vida'. Ninguém imagina o sentimento que tivemos quando ele nasceu, achamos que não ia sobreviver. Hoje, ele é admirado por todos na região. É muito alegre e muito educado. Vê-lo sorrindo vale muito, é uma realização. Não tem preço - afirma o pai, Jair Linck, à reportagem da RBS TV. 

O pequeno é gremista e fã do camisa 10 tricolor, Zé Roberto. A paixão pelo Tricolor o levou a conhecer Estádio Olímpico, em agosto de 2012. Na época, o então atacante do Grêmio Marcelo Moreno levou o garoto no colo para pisar o gramado, antes de uma partida contra o Santos. O jogo acabou empatado em 1 a 1, mas o pequeno torcedor só tinha a comemorar. Além de visitar pela primeira vez a casa de seu time do coração, o menino teve a oportunidade de conhecer e abraçar outro ídolo: o atacante Neymar.

Na visita ao Olímpico, Tiago conheceu a musa do Grêmio, Martina Spier. A modelo esteve em Crissiumal, em 2013, e, após reencontrar a família Linck, contou a história do garoto a David Luiz. O presente foi entregue na última terça-feira pela Associação de Gremistas de Crissiumal, Noroeste do RS.  Vestindo o uniforme do Chelsea e com um sorrisão estampado no rosto, o menino agradeceu o presente e fez um pedido especial ao zagueiro:

- David Luiz, eu quero ver você ser campeão do mundo com o Brasil.

Sempre alegre e sorridente, Tiago consegue subir e descer do sofá, caminha por toda a casa em que mora e até arrisca alguns chutes com a bola. Atualmente frequentando a 1ª série do ensino fundamental, já aprendeu a ler as primeiras palavras, mas sua paixão mesmo, segundo o pai, é o futebol.

- Ele sonha em ser jogador de futebol. Sabe tudo sobre o esporte. Em casa, só quer saber de assistir a a jogos e até narra as partidas. Chega a chorar quando o Grêmio perde - destaca Linck.


in Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário