A lesão muscular na coxa direita pode ter impedido David Luiz de entrar em campo, mas não evitou sua participação efetiva nos momentos mais importantes para o Chelsea na temporada. Vetado para os duelos contra o Barcelona, pela semifinal da Liga dos Campeões, e Liverpool, na final da Copa do Inglaterra, o brasileiro não se contentou em se dedicar ao processo de recuperação de seu problema e se transformou no torcedor mais empolgado e privilegiado dos Blues nos últimos tempos.
Fosse no Stamford Bridge, no Camp Nou ou em Wembley, lá estava o zagueiro uniformizado da cabeça aos pés apenas para sentar na arquibancada e incentivar os companheiros. Na arquibancada, não: no banco de reservas. A corrida entusiasmada para comemorar o título conquistado sobre o Liverpool e os saltos sobre Terry e Roberto Di Matteo enquanto concediam entrevista, no entanto, mostraram que os tempos de torcedor chegaram ao fim: David Luiz está pronto para voltar a jogar.
Fora do time desde o dia 15 de abril, quando se machucou contra o Tottenham, o brasileiro ainda deve ser poupado no novo confronto com o Liverpool, terça-feira, fora de casa, pelo Campeonato Inglês, mas tem retorno garantido no domingo que vem, diante do Blackburn. Será um teste para a partida mais importante da temporada: a final da Champions League, dia 19, contra o Bayern, em Munique.
- Estou bem, estou bem. Falta só um retoquezinho, mas daqui a pouco já estou 100%. Não vejo a hora de voltar a jogar. É a coisa que eu mais amo fazer. Sofri, mas se o final for dessa forma também é bom (risos). Consegui meu primeiro título pelo Chelsea. Ser de uma forma tão difícil é ainda mais prazeroso. Estou muito feliz por tudo que tem acontecido e agora pela oportunidade de jogar mais uma final.
O período lesionado foi importante para evidenciar a importância do camisa 4 no elenco do Chelsea. Mesmo sem jogar, David Luiz foi um dos mais festejados na conquista do título neste sábado e esteve sempre próximo de lideranças como Lampard e Terry em momentos flagrados pelas emissoras de televisão inglesas nos bastidores dos últimos confrontos.
- Temos um ambiente muito legal, muito bacana. Ao longo do ano, tentaram atrapalhar isso, mas nunca deixamos. As pessoas aqui são muito humildes. Não tem essa de ter nome ou não. Todos me acolheram desde o primeiro dia muito bem, deram sempre a liberdade para brincar, implantar a alegria de um brasileiro, e nunca precisei ter uma segunda cara, mudar meu jeito de ser. Sempre brinquei, sempre me diverti, e o respeito prevalece sempre.
Na temporada atual, David Luiz entrou em campo pelo Chelsea em 39 partidas e marcou três gols.
Fonte: Globo Esporte
Sem comentários:
Enviar um comentário