quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vieira pondera travar saídas


A pensar no ataque à Liga dos Campeões, Luís Filipe Vieira colocou anteontem em cima da mesa a possibilidade de a SAD encarnada não vir a efectuar qualquer venda de jogadores, mantendo na próxima temporada todos os elementos da anterior, inclusive Di María, que estava a ser negociado com o Real Madrid.
Na reunião da SAD, de segunda-feira, o presidente propôs ao conselho de administração da sociedade anónima - que inclui, além dele próprio, Domingos Soares Oliveira, Rui Costa, Rui Cunha e Teresa Claudino - que fossem feitos estudos para saber se é possível, do ponto de vista financeiro, a SAD não vender qualquer jogador e, deste modo, prescindir de um encaixe financeiro que seria significativo para equilibrar as contas.
A ideia foi bem acolhida entre todos os administradores, sendo comum a ideia da aposta na vertente desportiva, numa perspectiva de médio e longo prazo, em detrimento dos resultados económicos de curto prazo, claramente negativos nesta altura.
A SAD já ontem accionou todos os mecanismos necessários para que esses estudos sejam realizados e estejam concluídos até ao final desta semana, inclusivamente encetou contactos com as instituições financeiras que trabalham com a sociedade anónima do Benfica. E se chegaram à conclusão que é viável do ponto de vista financeiro, então o plantel será blindado e a equipa apostará definitivamente na Liga dos Campeões, além naturalmente do Campeonato Nacional.
Até lá estão paradas todas as negociações, a não ser que algum clube decida pagar as cláusulas de rescisão previstas nos contratos dos jogadores. Quanto a isso, o Benfica não poderá fazer nada, sendo que se afigura muito improvável que tal aconteceça. Mesmo para Di María, o Real Madrid não quer dar os 40 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão.


Fonte: OJogo

Sem comentários:

Enviar um comentário