domingo, 27 de junho de 2010

Manchester City insiste em David Luiz



18 milhões + Jô por David Luiz

O Manchester City está louco por David Luiz e também disposto a fazer um esforço para garantir os serviços do central já neste Verão. O clube inglês está disposto a chegar aos 30 milhões de euros, mas não aposta na totalidade em dinheiro. Ao que O JOGO apurou, aquando do raide de Rui Costa a terras de Sua Majestade, na última quarta-feira, os citizens colocaram em cima da mesa 18 milhões de euros mais o passe de Jô, que seria avaliado em 12 milhões.

Por agora foi esta a fórmula encontrada pelos responsáveis do clube inglês para evitar despender, em dinheiro vivo, os ditos 30 milhões de euros, e isto tentando aproveitar igualmente o facto de ficar, logo à partida, colmatada a possível saída de Cardozo. Afinal, Jô é também um possante ponta-de-lança (1,89 metros para 78 quilos). Com 23 anos, o brasileiro chegou ao City no Verão de 2008, mas nunca se conseguiu impor na Premier League, inclusive durante o seu empréstimo ao Everton, onde teve oportunidade de defrontar o Benfica na última edição da Liga Europa. No último mês de Janeiro, acabou cedido ao Galatasaray, onde também não logrou brilhar.

Tal como o O JOGO já havia sublinhado na última edição, o director-desportivo encarnado escutou atentamente a sugestão dos altos quadros do City, mas manteve-se fiel à estratégia que já levara preparada de Lisboa: David Luiz só deixa a Luz mediante o pagamento dos 50 milhões de euros estampados na sua cláusula rescisória. Perante esta atitude, as conversações acabaram por nem se alongar muito, daí que o próprio administrador da SAD tenha regressado à capital algumas horas depois de a ter deixado.

Certo é que o técnico Roberto Mancini indicou o nome do central benfiquista e o dono do clube, o xeque Mansour Bin Zayed Al Nahyan, colocou à disposição do presidente, Khaldoon Al Mubarak, 90 milhões de euros (!) só para reforçar o sector defensivo. As prioridades são, lá está, David Luiz, mas também Fábio Coentrão (ver página 15) é desejado pelo milionário clube britânico. O assédio promete não ficar por aqui.


Fonte: OJogo

Manchester City acena com 25 milhões para contratar David Luiz

Ingleses insistem no defesa-central brasileiro, que tem cláusula de 50 milhões.
David Luiz é um alvo do Manchester City para a nova época. Roberto Mancini, treinador do clube inglês, é um grande admirador do defesa-central brasileiro e pediu ao proprietário do emblema britânico, o xeque Mansour Bin Zayed Al Nahyan, para fazer um esforço e aproximar-se das exigências do Benfica.

Por agora, os dois clubes estão muito afastados - embora sem ter apresentado uma proposta oficial o Manchester City fez saber que paga 25 milhões pelo passe do jovem central-brasileiro, de 23 anos. Muito longe da cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, da qual a SAD encarnada não abdica.

Fonte: ABola

Sem comentários:

Enviar um comentário