quarta-feira, 4 de setembro de 2013

David Luiz agradece a confiança de Mourinho: 'Cabeça a prêmio por mim'

Com uma inflamação no joelho direito, David Luiz era dúvida para a Supercopa da Europa contra o Bayern de Munique até o último minuto. O camisa 4 do Chelsea foi escalado entre os titulares e disputou sua terceira final europeia em três temporadas. Fez um bom jogo, mostrou sua capacidade de liderança e bateu firme o primeiro pênalti na disputa decisiva. No final, apesar da tristeza pela perda do título após empate por 2 a 2 na prorrogação e derrota por 5 a 4 nas penalidades (assista aos melhores momentos no vídeo), o zagueiro quis agradecer a Mourinho pela confiança, deixando o ídolo e capitão Terry no banco de reservas.
Ele confiou no meu trabalho. Confesso que treinei só dois dias com o grupo. O meu último jogo oficial realmente foi a final da Copa das Confederações. Depois disso, fiz uma meia partida contra o Roma, mas com dor e sem ritmo. E hoje o treinador colocou a cabeça a prêmio por mim ao me escalar como titular. Até porque a defesa do Chelsea vinha jogando muito bem. Com certeza, não esquecerei. Fiquei feliz. Durante toda a partida, disse a mim mesmo que tinha de dar uma contribuição positiva e ajudar a minha equipe - afirmou David Luiz.
O zagueiro explicou que o joelho ainda dói um pouco e que vai continuar com o tratamento, mas está totalmente liberado para voltar aos treinos e jogos. Seu próximo compromisso é pela Seleção. Na segunda-feira, David Luiz se apresenta em Brasília, para o amistoso de sábado que vem, contra a Austrália, no estádio Mané Garrincha, e diante de Portugal, em Boston, nos Estados Unidos, dia 10, terça-feira seguinte.

Apoio a Lukaku e papo com Schweinsteiger
David Luiz foi o primeiro jogador a correr na direção de Lukaku para consolar o jovem centroavante de 20 anos que errou o pênalti decisivo. Na zona mista do estádio Eden, o zagueiro e o meia Oscar não esconderam a tristeza pela derrota, mas também pelo momento difícil que o belga viveu em Praga e que guardará na memória durante sua carreira.
- Ele é um menino, está começando agora a sua trajetória num grande clube e numa final. É difícil, mas ele é um jogador de grande qualidade. Tenho certeza de que ainda vai dar muitas alegrias à torcida do Chelsea - disse o zagueiro.
Antes da cobrana dos pênaltis, Mourinho perguntou se Lukaku estava preparado. O belga fez sinal afirmativo. No fim do jogo, David Luiz revelou como ficou decidido quem bateria.
- O treinador perguntou a todos quem tinha confiança para bater. Depois, escolheu. Ele tem confiança nos jogadores que conhece bem e treina todos os dias. Eu estava confiante para bater, porque tenho a melhor profissão do mundo, tenho de estar confiante - afirmou.
O zagueiro defendeu a atuação do Chelsea nos 120 minutos, sobretudo na prorrogação, quando o time ficou com 10 devido à expulsão de Ramires no fim do segundo tempo da partida. E minimizou a derrota nos pênaltis.
- Antes do intervalo, poderíamos ter feito 2 a 0. Eles empataram, e depois ficamos com 10. Foi difícil jogar sem o Ramires. Quem estava fora não entendeu. Mas, eu, que estava dentro, sei o que corri. Foi muito difícil jogar com um a menos. Ainda assim, aguentamos até o último instante, mas eles empataram novamente. Isso é uma final, as finais são decididas nos detalhes, e eles foram felizes - afirmou David Luiz.
Antes de entrar no ônibus do Chelsea, David Luiz foi parado pelos meninos que participaram na cerimônia de abertura para uma sessão de fotos. Depois, foi a vez do volante Schweinsteiger, que não jogou pelo Bayern, mas fez questão de cumprimentar o brasileiro. Os dois são amigos e conversaram amistosamente. O alemão já confessou publicamente que tem guardado na memória as palavras do zagueiro na final da Liga dos Campeões de 2012: "And now goal" (E agora gol) foi o que disse o defensor ao seu ouvido antes do escanteio que terminou com o empate marcado por Drogba. Nesta sexta, porém, a história se inverteu, e quem balançou a rede no fim e levantou a taça na disputa de pênaltis foi o time bávaro.

Sem comentários:

Enviar um comentário