in Tumblr, ChelseaFC
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
David Luiz posta foto de "filha dos sonhos" e ganha fãs por fofura
O brasileiro David Luiz causou ternura em seus seguidores nas redes sociais nesta segunda-feira. O zagueiro brasileiro do Chelsea postou a foto de uma menina com cachinhos loiros semelhantes ao dele e explicou que, quando for pai, quer que a filha se pareça à garotinha.
A postagem do jogador do Chelsea teve um impacto impressionante: em menos de dez horas, mais de 45 mil pessoas haviam curtido a fotografia no Instagram e mais 28 mil no Facebook.
Um dos jogadores mais queridos do Chelsea, o zagueiro da Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira para o confronto com o Steaua Bucareste, na Romênia, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. A equipe inglesa joga pressionada depois de ter sido derrotada em casa pelo Basel, por 2 a 1, na estreia.
A postagem do jogador do Chelsea teve um impacto impressionante: em menos de dez horas, mais de 45 mil pessoas haviam curtido a fotografia no Instagram e mais 28 mil no Facebook.
"Bom dia! Eu quero minha filha assim, linda demais! Good morning! I want my daughter to be like her! Perfection! #fofura"
in Terra Brasil
Revelado: Por que Juan Mata e David Luiz caíram em desgraça com Mourinho
A dupla foi considerada dispensável nos planos do português, que pretendia negociar ambos para fazer caixa e contratar um meia defensivo, um zagueiro e um novo atacante.
"Nunca trabalhei tanto quanto agora. Nunca. Tive situações diferentes em outros clubes, mas aqui eu trabalho todos os dias." - José Mourinho, setembro de 2013.
Se havia uma pessoa que acreditava fielmente que o Chelsea tinha o melhor e mais forte elenco da Premier League depois do fechamento do mercado de meio de ano, esta pessoa era Roman Abramovich. Quando José Mourinho fala sobre trabalhar mais do que jamais trabalhou, é porque o grau de esforço é imenso.
Retornar ao Stamford Bridge sempre iria exigir uma aplicação especial dos talentos do treinador. Não porque o elenco é fraco, mas porque falta equilíbrio. Antes de aceitar o posto, Mourinho avaliou os jogadores que já estavam no Chelsea, os que estavam emprestados ou, como Andre Schurrle, que já haviam acertado suas transferências, como pôde. O problema é que eles haviam sido todos recrutados para um modelo de futebol diferente do imaginado pelo português.
Abramovich queria que o Chelsea jogasse como o Barcelona. Monitorando todas as decisões sobre contratações e até dirigindo muitas delas, o russo reuniu um grupo que tendia ao jovem e tecnicamente forte. Muitos eram relativamente 'leves' demais para as demandas físicas do futebol inglês; muitos tendiam a preferir tocar a bola lateralmente do que para frente.
Com técnicos sendo jogados para cima feito confete em Stamford Bridge, não é coincidência que o Chelsea tenha acabado em segundo, sexto e em terceiro lugar no sufoco nas últimas três campanhas da Premier League. Durante três anos os jogadores, que aprenderam que seus lugares no time são muito mais permanentes do que os cargos dos seus técnicos, não ameaçaram brigar pelo título de verdade nenhuma vez.
Ao aceitar a decisão de Abramovich de aderir ás regras da UEFA de Fair Play Financeiro, Mourinho desenhou um plano para reequilibrar o elenco e entregar um estilo de jogo que satisfizesse o dono do clube. O jogo do Chelsea seria baseado na posse de bola, fazendo marcação pressão. Técnico, rápido e eficiente.
O português identificou três áreas-chave para reforçar. Em vez de ficar variando com John Terry, Gary Cahill, David Luiz e Branislav Ivanovic, ele quis um zagueiro que fosse titular absoluto. Um jogador com ritmo forte, força, bom desarme e capacidade de iniciar os ataques. Um que não fosse esquecer suas funções defensivas, acabar com pelo menos um erro capital por jogo ou permitir que os adversários passassem correndo nas suas costas.
O meio também precisava de uma figura que pudesse equilibrar a defesa e o ataque. Mourinho queria um jogador capaz de guardar a linha de quatro atrás, recuperar a bola e ainda saber o momento certo de partir para o ataque. O outro problema principal do Chelsea é tão óbvio que nem um cego é capaz de ignorar. Fernando Torres precisava ser substituído por um atacante confiável, tanto para marcar gols quanto para servir seus companheiros.
Com o dinheiro limitado, e o Chelsea superlotado de meias de ataque, Mourinho propôs a pragmática estratégia de vender David Luiz e Juan Mata. O ridiculamente alto salário de Torres deveria ser passado para qualquer outro que merecesse mais - se conseguissem fazer dinheiro com ele, melhor ainda.
"Mata, Torres e Azpilicueta, de acordo com algumas fontes próximas, estão sendo tratados como 'leprosos' por Mourinho, que os estaria punindo por terem tido uma relação próxima com seu antecessor, Rafa Benítez."
Em melhores circunstâncias, Mourinho teria preferido ficar com David Luiz e Juan Mata. Os atributos do brasileiro são óbvios e, de muitas maneiras, se encaixam bem no sistema que o treinador quer implantar. Mesmo assim, a propensão a erros e as subidas desenfreadas ao ataque, abandonando completamente o plano tático, fazem dele não adequado para ocupar um lugar na zaga ou no meio-campo de Mou, então a ideia era negociar.
As razões por trás da queda de Mata foram deixadas claras na última semana. Mourinho prefere Oscar como sua principal mente criativa porque o brasileiro é mais completo. Mata tende a se concentrar no meio-campo, tem dificuldades para manter o ritmo durante 90 minutos e é defensivamente muito fraco.
"Juan precisa aprender a jogar como eu quero," explicou Mourinho. "Ele precisa ser mais consistente e participar mais quando o time perde a bola. Não é culpa dele, é só uma consequência da forma como ele vem atuando nos últimos anos. Desde que chegou ao Chelsea, o Chelsea teve um tipo de jogo muito defensivo. A equipe atuava com duas linhas de quatro e ficando sempre no contra-ataque. Juan tem muita qualidade e é muito inteligente na forma como ele usa a bola. Mas agora a situação é completamente diferente."
Que o debate sobre Mata tenha se tornado central nas discussões sobre o novo Chelsea de Mourinho se deve especialmente às últimas negociações do clube. O técnico não recebeu nenhuma das contratações que queria. Em vez disso, Abramovich negociou uma transação de £30 milhões por mais um meia ofensivo, Willian, assegurando a compra ao resolver também o problema muito bem pago que Samuel Eto'o havia se tornado no Anzhi Makhachkala, tirando-o das mãos do seu colega russo, Suleyman Kerimov.
Não apenas Mata ainda está em Stamford Bridge, mas ele agora tem ainda mais concorrência por uma vaga no time. Em vez de acrescentar um zagueiro confiável, um meia e um atacante ao grupo, Mourinho acabou emprestando Romelu Lukaku e Victor Moses para abrir espaço para os dois do Anzhi.
Mata, Torres e Cesar Azpílicueta iniciaram três jogos da Premier League e da Champions como titulares entre eles, o que levou a uma sugestão de que há uma regra 'anti-Espanha'. De acordo com alguns observadores próximos, o trio está sendo tratado como 'leprosos' por Mourinho, que supostamente os estaria punindo por terem tido uma relação muito próxima com Rafa Benítez. Mesmo que a teoria seja risível, não ajuda a melhorar a situação de um trabalho que já é bastante difícil.
O trabalho duro sobre o qual Mourinho se refere é o esforço no campo de treino necessário para educar um grupo jovem de jogadores que chegaram por quantias e salários altos e com reputação muito maior do que suas inteligências táticas. Erros totalmente desnecessários aconteceram por conta de uma incapacidade de seguir instruções. Muitos indivíduos estão lutando com atividades básicas, perdendo a posse de bola facilmente ao forçar uma jogada longa na hora errada.
Nada disso é irrecuperável, mas, como Mourinho já lembrou seus seguidores quando trabalhando para outra chefia, "Eu sou um técnico, não o Harry Potter". Até mesmo os melhores precisam de apoio daqueles que o cercam para serem bem sucedidos.
in Goal.com
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Filosofia normal
David Luiz está bem ciente dos desafios de topo em que o Chelsea busca troféus em diferentes frentes.
O brasileiro voltou à partida para a noite de terça da vitória em Swindon Town, uma das 10 alterações feitas por José Mourinho desde a vitória de sábado contra o Fulham. Com a concorrência para lugares tão fortes como sempre, David Luiz vê a política de rotação como sendo completamente normal.
'É um grande clube, um clube grande tem muitos, muitos grandes jogadores, o Chelsea também ", disse o jogador de 26 anos de idade. "Eu sou apenas mais um jogador na equipa. Eu quero jogar futebol e quando eu tiver a oportunidade de jogar quero aproveitar isso. Eu tenho o privilégio de jogar pelo Chelsea."
"Nós não precisamos provar nada, apenas a necessidade de mostrar o nosso futebol", David Luiz continuou. "Todo mundo quer jogar, todo mundo tem a oportunidade de jogar."
"No ano passado, você podia falar sobre sete jogadores que ficavam no banco, este ano é a mesma coisa. Mourinho escolhe seus 11 jogadores para jogar. Com sua filosofia, ele tenta fazer o melhor trabalho para o Chelsea, para mim isso é normal. "
A atenção agora se volta para White Hart Lane e o segundo de quatro jogos consecutivos longe de Stamford Bridge. Olhando para o jogo, David Luiz faz questão de salientar a importância do que promete ser um emocionante derby de Londres, apesar da atenção inevitável no primeiro encontro dos dois gerentes 'em abrigos opostas.
"É Chelsea e Tottenham, não só Mourinho e Villas-Boas. Vai ser um derby fantástico. Todo mundo vai assistir a este jogo, todo mundo quer jogar este jogo. Vai ser fantástico. Tottenham tem uma grande equipe, é sempre difícil jogar contra eles. Esta temporada é igual. "
O brasileiro voltou à partida para a noite de terça da vitória em Swindon Town, uma das 10 alterações feitas por José Mourinho desde a vitória de sábado contra o Fulham. Com a concorrência para lugares tão fortes como sempre, David Luiz vê a política de rotação como sendo completamente normal.
'É um grande clube, um clube grande tem muitos, muitos grandes jogadores, o Chelsea também ", disse o jogador de 26 anos de idade. "Eu sou apenas mais um jogador na equipa. Eu quero jogar futebol e quando eu tiver a oportunidade de jogar quero aproveitar isso. Eu tenho o privilégio de jogar pelo Chelsea."
"Nós não precisamos provar nada, apenas a necessidade de mostrar o nosso futebol", David Luiz continuou. "Todo mundo quer jogar, todo mundo tem a oportunidade de jogar."
"No ano passado, você podia falar sobre sete jogadores que ficavam no banco, este ano é a mesma coisa. Mourinho escolhe seus 11 jogadores para jogar. Com sua filosofia, ele tenta fazer o melhor trabalho para o Chelsea, para mim isso é normal. "
A atenção agora se volta para White Hart Lane e o segundo de quatro jogos consecutivos longe de Stamford Bridge. Olhando para o jogo, David Luiz faz questão de salientar a importância do que promete ser um emocionante derby de Londres, apesar da atenção inevitável no primeiro encontro dos dois gerentes 'em abrigos opostas.
"É Chelsea e Tottenham, não só Mourinho e Villas-Boas. Vai ser um derby fantástico. Todo mundo vai assistir a este jogo, todo mundo quer jogar este jogo. Vai ser fantástico. Tottenham tem uma grande equipe, é sempre difícil jogar contra eles. Esta temporada é igual. "
in ChelseaFC
Seleção Brasileira convocada para jogos contra Coreia do Sul e Zâmbia
O técnico Felipão relacionou 23 jogadores para os amistosos contra a Coreia do Sul (dia 12 de outubro, em Seul) e contra a Zâmbia (dia 15 de outubro, em Pequim).
Veja a relação dos jogadores:
Goleiros:
Jefferson - Botafogo
Diego Cavallieri - Fluminense
Victor - Atlético Mineiro
Zagueiros:
David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique
Dedé - Cruzeiro
Henrique - Palmeiras
Laterais:
Daniel Alves - Barcelona
Maicon - Roma
Marcelo - Real Madrid
Maxwell - Paris Saint Germain
Meio-campo
Lucas Leiva - Liverpool
Hernanes - Lazio
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Paulinho - Tottenham
Meia atacante/Atacantes
Ramires - Chelsea
Oscar - Chelsea
Jô - Atlético Mineiro
Lucas - Paris Saint Germain
Hulk - Zenit
Bernard - Shakhtar Donetsk
Alexandre Pato - Corinthians
Neymar - Barcelona
Veja a relação dos jogadores:
Goleiros:
Jefferson - Botafogo
Diego Cavallieri - Fluminense
Victor - Atlético Mineiro
Zagueiros:
David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique
Dedé - Cruzeiro
Henrique - Palmeiras
Laterais:
Daniel Alves - Barcelona
Maicon - Roma
Marcelo - Real Madrid
Maxwell - Paris Saint Germain
Meio-campo
Lucas Leiva - Liverpool
Hernanes - Lazio
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Paulinho - Tottenham
Meia atacante/Atacantes
Ramires - Chelsea
Oscar - Chelsea
Jô - Atlético Mineiro
Lucas - Paris Saint Germain
Hulk - Zenit
Bernard - Shakhtar Donetsk
Alexandre Pato - Corinthians
Neymar - Barcelona
in CBF
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
David Luiz: 'Eu não preciso provar nada'
O jogador do Chelsea insiste que não está preocupado com seu futuro na equipe e confia no trabalho do treinador
David Luiz não ficou nem no banco de reservas diante do Fulham, mas foi titular na vitória por 2 a 0 contra o Swindon. O jogador do Chelsea afirma estar tranquilo e vê como normal a forma como o técnico José Mourinho tem administrado o forte elenco que possui.
"Foi só um jogo. Às vezes, quando outros jogadores saem do time, as pessoas não dizem nada. Eu não preciso provar nada. Todo mundo sabe quem é o David Luiz, eu quero jogar futebol e me divertir em campo, então quando eu tiver a oportunidade de jogar, quero aproveitar isso", disse.
"Eu sou apenas um jogador na equipe. Às vezes, o treinador pode me colocar, às vezes não. É a sua escolha", destacou.
Assim como David Luiz, outros grandes jogadores têm ficado fora da equipe e buscam seu espaço: como Juan Mata e Fernando Torres. Segundo o zagueiro, o que acontece é normal considerando o grande número de bons jogadores do grupo.
"Este é um clube grande e temos muitos, muitos bons jogadores. Se o Chelsea só tivesse 11 jogadores não ganharia nada. Não temos que provar nada. Nós apenas temos que mostrar que queremos jogar. Todo mundo teve a oportunidade de jogar contra o Swindon e mostrar o nosso futebol", afirmou.
David Luiz não ficou nem no banco de reservas diante do Fulham, mas foi titular na vitória por 2 a 0 contra o Swindon. O jogador do Chelsea afirma estar tranquilo e vê como normal a forma como o técnico José Mourinho tem administrado o forte elenco que possui.
"Foi só um jogo. Às vezes, quando outros jogadores saem do time, as pessoas não dizem nada. Eu não preciso provar nada. Todo mundo sabe quem é o David Luiz, eu quero jogar futebol e me divertir em campo, então quando eu tiver a oportunidade de jogar, quero aproveitar isso", disse.
"Eu sou apenas um jogador na equipe. Às vezes, o treinador pode me colocar, às vezes não. É a sua escolha", destacou.
Assim como David Luiz, outros grandes jogadores têm ficado fora da equipe e buscam seu espaço: como Juan Mata e Fernando Torres. Segundo o zagueiro, o que acontece é normal considerando o grande número de bons jogadores do grupo.
"Este é um clube grande e temos muitos, muitos bons jogadores. Se o Chelsea só tivesse 11 jogadores não ganharia nada. Não temos que provar nada. Nós apenas temos que mostrar que queremos jogar. Todo mundo teve a oportunidade de jogar contra o Swindon e mostrar o nosso futebol", afirmou.
in Goal.com
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Swindon Town x ChelseaFC
Amanhã o Chelsea irá enfrentar o Swindon Town. Em Portugal tem transmissão em directo a partir das 19h45 na Sport TV 1! Não percas !
Com David Luiz barrado, Oscar marca e Chelsea assume liderança
Apontado pelo treinador José Mourinho como melhor jogador do Chelsea neste início de temporada, o meio-campista Oscar mais uma vez mostrou o porquê tem sido prestigiado pelo técnico português. Neste sábado, o atleta brasileiro marcou o gol que abriu caminho para vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Fulham, no Stamford Bridge, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O volante Obi Mikel completou.
Insatisfeito com o desempenho apresentado pela equipe londrina na derrota por 2 a 1 diante do Basel (Suíça), pela Liga dos Campeões da Europa, Mourinho promoveu mudanças na escalação titular para o confronto deste sábado. O zagueiro brasileiro David Luiz sequer ficou no banco de reservas, comprovando que não agradou o treinador português no duelo da competição continental.Mourinho manteve o Chelsea atuando com cinco jogadores no setor de meio-campo, mas tirou o volante Frank Lampard, o brasileiro Willian e o holandês Marco Van Ginkel para colocar Obi Mikel, André Schurrle e Ramires, respectivamente. Apesar das alterações, o time da capital inglesa novamente encontrou dificuldades para superar a marcação adversária, não conseguindo balançar as redes no primeiro tempo.
Na etapa complementar, porém, o clube mandante precisou de apenas sete minutos para abrir o placar no Stamford Bridge. Depois de cruzamento pelo lado esquerdo, o goleiro David Stockdale afastou parcialmente e deixou a bola sobrar na área. Bem posicionado, Oscar arrematou para o gol. Aos 38 minutos, depois de escanteio, Obi Mikel deu números finais ao jogo.
Com este resultado, o Chelsea conseguiu grande ascensão na tabela de classificação e saiu da oitava colocação para assumir a liderança, com dez pontos. Derrotado por 1 a 0 pelo Southampton, o Liverpool tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols (4 a 2). Arsenal e Tottenham Hotspur, com nove pontos, enfrentam Stoke e Cardiff, respectivamente, e podem ultrapassar o rival londrino. Manchester United e Manchester City, com sete pontos, fazem clássico neste domingo e quem vencer também avançará.
O Fulham, por sua vez, divide a 18ª colocação na tabela de classificação com o Norwich City, com quatro pontos, e luta contra o rebaixamento para segunda divisão inglesa. O time treinado pelo holandês Martin Jol triunfou apenas diante do último colocado, Sunderland, nesta edição do Campeonato Inglês.
O Chelsea volta a entrar em campo no próximo sábado, às 8h45 (de Brasília), quando faz confronto direto com Tottenham Hotspur, no White Hart Lane. No mesmo dia, mas às 11 horas (de Brasília), o Fulham atua como mandante diante do Cardiff, no Craven Cottage.
in Terra Brasil
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Mourinho pede reação e deve fazer mudanças
A derrota frente ao Basileia, na estreia na Liga dos Campeões, veio aumentar a pressão sobre José Mourinho numa altura em que o técnico português continua à procura do onze mais equilibrado para o Chelsea.
O resultado, a que se alia a má exibição, foi o tema principal da palestra no regresso aos treinos, a qual decorreu, de forma construtiva, com Mourinho a exigir uma resposta imediata, na receção ao Fulham (sábado, 17H30), de acordo com o jornal "Daily Mail".
Todavia, há futebolistas que, depois de ouvirem a correções do técnico, ficaram com a certeza de que têm os respetivos lugares em risco no onze.
Assim, Samuel Eto'o, que alinhou nos ataque nos dois últimos jogos (derrotas frente a Everton e Basileia), poderá ser substituído por Fernando Torres ou Demba Ba, depois de Mourinho ter apontado erros no posicionamento durante a palestra.
Na defesa, John Terry deverá regressar à titularidade, ficando a dúvida quanto a quem cederá o lugar: se Cahill, ou David Luiz, que está diretamente ligado ao golo do triunfo do Everton e tem impressionado mais ao serviço do Brasil do que nos blues.
O "Daily Mail" volta a escrever sobre a presença de Roman Abramovich ao balneário após a derrota com o Basileia, para sublinhar que o proprietário do Chelsea em momento algum questionou a autoridade de Mourinho, tendo no entanto manifestado aos jogadores o seu profundo desagrado pelo resultado obtido.
in Record
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Ficha de jogo: Chelsea 1 - 2 Basileia
O Basileia surpreendeu esta quarta-feira o Chelsea, em Stamford Bridge, ao vencer por 2-1, na primeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.
Os «Blues», que não perdiam em casa desde o desaire com o Barcelona em 2011, tinham terminado a primeira parte a vencer, com um golo de Óscar, poucos segundos antes do apito para o intervalo.
No segundo tempo, os suíços viraram o golo, com golos de Salah e Marco Streller.
in Mais Futebol
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Equipa do Chelsea x Basileia
Willian faz sua estréia e Marco van Ginkel inicia o primeiro jogo pelo Chelsea e primeiro jogo da Liga dos Campeões de sua carreira, juntamente com a experiência de Frank Lampard no meio-campo.
Oscar e Eden Hazard completm o meio-campo de ataque jogando atrás Samuel Eto'o.
Gary Cahill será parceiro de David Luiz no centro da defesa pelo que Lampard é o capitão.
Basel solta ex-defesa do Liverpool Philipp Degen com Behrang Safari chegando para a sua defesa.
Chelsea espera para alinhar na formação 4-2-3-1 seguinte:
1 Petr Cech, 2 Branislav Ivanovic, 24 de Gary Cahill, 4 David Luiz, 3 Ashley Cole; 16 Marco van Ginkel, 8 Frank Lampard (c), 17 Eden Hazard, 11 Oscar, 22 Willian; 29 Samuel Eto'o
Substitutos: 23 Mark Schwarzer, 28 de Cesar Azpilicueta, 26 de John Terry, 12 John Mikel Obi, 15 de Kevin De Bruyne, 10 Juan Mata, 29 de Demba Ba.
Basel devem alinhar-se na seguinte formação 4-4-2:
Sommer; Voser, Schar, Ivanov, Safari; Salah, Diaz, Frei, Stocker; Sio, Streller.
Substitutues: Vailati, P Degen, Ajeti, D Degen, Sauro, Xhaka, Delgado.
Oscar e Eden Hazard completm o meio-campo de ataque jogando atrás Samuel Eto'o.
Gary Cahill será parceiro de David Luiz no centro da defesa pelo que Lampard é o capitão.
Basel solta ex-defesa do Liverpool Philipp Degen com Behrang Safari chegando para a sua defesa.
Chelsea espera para alinhar na formação 4-2-3-1 seguinte:
1 Petr Cech, 2 Branislav Ivanovic, 24 de Gary Cahill, 4 David Luiz, 3 Ashley Cole; 16 Marco van Ginkel, 8 Frank Lampard (c), 17 Eden Hazard, 11 Oscar, 22 Willian; 29 Samuel Eto'o
Substitutos: 23 Mark Schwarzer, 28 de Cesar Azpilicueta, 26 de John Terry, 12 John Mikel Obi, 15 de Kevin De Bruyne, 10 Juan Mata, 29 de Demba Ba.
Basel devem alinhar-se na seguinte formação 4-4-2:
Sommer; Voser, Schar, Ivanov, Safari; Salah, Diaz, Frei, Stocker; Sio, Streller.
Substitutues: Vailati, P Degen, Ajeti, D Degen, Sauro, Xhaka, Delgado.
in ChelseaFC
terça-feira, 17 de setembro de 2013
sábado, 14 de setembro de 2013
OH DAVID LUIZ
Atualmente alguns jogadores cujo talento resulta num julgamento dividido em círculos de futebol do enigmático internacional brasileiro David Luiz do CFC. Seu estilo de jogo é uma abordagem saudável para a vida em geral e tão única como o seu corte de cabelo inspiradora.
O que não pode ser negado é o amor sempre fortalecido e elevado ao estado de herói David Luiz, que foi merecidamente apreciado durante as arquibancadas em Stamford Bridge desde que ele assinou, especialmente passado devido, em parte, à gestão de Rafael Benitez. Optando pela escolha aparentemente óbvia de seleção, David Luiz em uma posição defensiva no meio-campo de saqueador mais avançado foi fundamental para seu desenvolvimento no final de 2012.
David Luiz é um talento raro que deve ser amplificado, anunciado e apreciado. Com as críticas de que sua defesa arrogante, às vezes, deixa CFC exposta e de fora de uma passagem de jogo, ocasionalmente, justifica, para mudar sua mentalidade em campo, correria o risco de perder algumas das grandes habilidades que fazem dele um prazer para os olhos. Talentos como o seu não surgem com frequência.
Sucesso recente do CFC no mercado interno, ainda mais na Europa e o papel central de David Luiz jogar e provar que existe abundância de substância por trás de seu estilo. Ele certamente tem abraçado o jogo europeu desde sua mudança por empréstimo, eventualmente, tornou-se permanente, para o Benfica, com a idade de 19 anos. Não houve outro jogador, muito menos um suposto indivíduo de mentalidade defensiva, em Stamford Bridge desde Frank Leboeuf com a capacidade de pulverizar penetração longa, passando por bolas e executar uma visão sensacional como Luiz - para não mencionar sua capacidade de passe. Poucos jogadores parecem apreciar a batalha pessoal contra um atacante de classe mundial, tanto quanto ele. Sua criatividade e técnica na frente do golo (mesmo que seja 10 ou 35 metros para fora) é clara.
Fora, David Luiz dedica.se ao campo o que dedica a Deus, sua família e devoção à comunidade e a geração mais jovem coloca-o longe da maioria de seus colegas em todo o mundo do futebol moderno.
Nenhum fã CFC ou purista de futebol certamente poderia invejar Luiz do geezer auto-intitulado da América do Sul e a Seleção de uma vitória no Rio de Janeiro na Copa do Mundo de 2014. David Luiz tomou sua forma no clube na última temporada de volta ao seu país de origem na Copa das Confederações recente triunfo do Brasil e parecia defender com ainda mais entusiasmo e compostura que, por vezes, na última temporada de CFC, o seu desenvolvimento de um processo contínuo de forma clara. A memória duradoura de uma performance fantástica brasileira na final contra a Espanha definitivamente vai estar desafiando a gravidade permitida na linha do gol de Luiz.
Não só, espero e realmente acredito, David Luiz irá um dia vestir a braçadeira de capitão do CFC, mas eu definitivamente ...
.... Gostaria de ter cabelo cacheado também.
in ChelseaFC - Dean Evans
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Neymar, David Luiz e Thiago Silva passaram mal antes do jogo com Portugal
O Brasil venceu Portugal por 3-1, mas antes do jogo houve, pelo menos, três jogadores canarinhos que estiveram em sério risco de não dar contributo à sua seleção.
David Luiz e Thiago Silva passaram mal durante a viagem para o palco do jogo, o Gillette Stadium, nos arredores de Boston, mais precisamente em Foxborough. Neymar também se sentiu mal, tendo mesmo chegado a vomitar no balneário do estádio, pouco antes do jogo. Informação prestada pelo portal brasileiro Terra.
Os três jogadores, contudo, viriam a ser titulares, sendo que dois deles até marcaram (Thiago Silva e Neymar).
in A Bola
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Show de Neymar (Brasil 3 - 1 Portugal)
Ao bom início de Portugal, que até marcou primeiro, por Raul Meireles, respondeu o Brasil com o senhor 57 milhões de euros, de nome Neymar, que na ausência de Ronaldo aproveitou para brilhar intensamente na cimeira entre Portugal e Brasil que teve lugar em território neutro, nos Estados Unidos, onde a seleção canarinha venceu a portuguesa, por 3-1.
Sem, repita-se, Ronaldo, que foi diretamente de Belfast para Madrid, onde espera recuperar a tempo para sábado defrontar o Villarreal no regresso da I Liga espanhola, Paulo Bento apostou em Nélson Oliveira para o lugar de ponta de lança e em Nani na pele de CR7.
Já Luiz Felipe Scolari apostou no melhor onze, sendo que não podia contar com os lesionados Daniel Alves, Marcelo e Fred.
Portugal entrou bem no jogo, por sinal rasgadinho nos primeiros minutos e com o árbitro a amarelar, ainda que por excesso de rigor, João Pereira e Neymar. Depois de Raul Meireles ter acertado no poste esquerdo da baliza de Júlio César, o médio marcou mesmo, aproveitando verdadeiro brinde de Maicon, de regresso ao escrete.
O Brasil sentiu o golo, mas uma equipa com artistas como Neymar pode acordar a qualquer momento. E foi o que aconteceu, já depois da estrela do Barcelona ter levado uma cotovelada de Bruno Alves. Na sequência de um canto, Thiago Silva foi ao segundo andar e cabeceou sem hipóteses para Rui Patrício.
Estava feito o empate, que não demorou muito a ser desfeito, culpa de Neymar, que aproveitou perda de bola de Nani e passe de Paulinho para galgar terreno e, depois de passar por Moutinho, Miguel Veloso e Pepe, atirar sem hipóteses para Patrício. Estava feito o 2-1.
Invertiam-se os papéis e agora era Portugal que estava na mó de baixo e o Brasil ameaçava fazer o terceiro golo, que chegou logo no início da segunda parte, por Jô, que aproveitou passe de Maxwell após jogada iniciada pelo suspeito do costume, Neymar.
Faltavam 40 minutos, mas desde logo sentiu-se que a Seleção Nacional, órfã de Ronaldo (é bom não esquecer...), não tinha argumentos para responder à boa organização defensiva do Brasil, que imprimiu o ritmo (por sinal baixo) que mais lhe convinha até final da partida.
Em suma, vitória justa de Neymar, perdão, do Brasil frente a um Portugal que sem Ronaldo não é, nem poderia ser, o mesmo.
Sem, repita-se, Ronaldo, que foi diretamente de Belfast para Madrid, onde espera recuperar a tempo para sábado defrontar o Villarreal no regresso da I Liga espanhola, Paulo Bento apostou em Nélson Oliveira para o lugar de ponta de lança e em Nani na pele de CR7.
Já Luiz Felipe Scolari apostou no melhor onze, sendo que não podia contar com os lesionados Daniel Alves, Marcelo e Fred.
Portugal entrou bem no jogo, por sinal rasgadinho nos primeiros minutos e com o árbitro a amarelar, ainda que por excesso de rigor, João Pereira e Neymar. Depois de Raul Meireles ter acertado no poste esquerdo da baliza de Júlio César, o médio marcou mesmo, aproveitando verdadeiro brinde de Maicon, de regresso ao escrete.
O Brasil sentiu o golo, mas uma equipa com artistas como Neymar pode acordar a qualquer momento. E foi o que aconteceu, já depois da estrela do Barcelona ter levado uma cotovelada de Bruno Alves. Na sequência de um canto, Thiago Silva foi ao segundo andar e cabeceou sem hipóteses para Rui Patrício.
Estava feito o empate, que não demorou muito a ser desfeito, culpa de Neymar, que aproveitou perda de bola de Nani e passe de Paulinho para galgar terreno e, depois de passar por Moutinho, Miguel Veloso e Pepe, atirar sem hipóteses para Patrício. Estava feito o 2-1.
Invertiam-se os papéis e agora era Portugal que estava na mó de baixo e o Brasil ameaçava fazer o terceiro golo, que chegou logo no início da segunda parte, por Jô, que aproveitou passe de Maxwell após jogada iniciada pelo suspeito do costume, Neymar.
Faltavam 40 minutos, mas desde logo sentiu-se que a Seleção Nacional, órfã de Ronaldo (é bom não esquecer...), não tinha argumentos para responder à boa organização defensiva do Brasil, que imprimiu o ritmo (por sinal baixo) que mais lhe convinha até final da partida.
Em suma, vitória justa de Neymar, perdão, do Brasil frente a um Portugal que sem Ronaldo não é, nem poderia ser, o mesmo.
in ABola
terça-feira, 10 de setembro de 2013
Hoje há jogo !
O jogo entre Portugal x Brasil será transmitido na madrugada de terça para quarta pelas 2h na RTP 1.
Brasil está pronto para jogo contra Portugal nesta terça-feira no Gillete Stadium
A Seleção Brasileira treinou nesta segunda-feira no Gillette Stadiun, em Boston, o local do jogo de amanhã contra Portugal, às 21horas (22 horas de Brasília)
Felipão orientou uma movimentação tática, seguida de um treino de dois toques, habitual em vésperas de jogos, vencido pelo time de branco.
- Não pudemos treinar com intensidade, pois o time está bem cansado.
Mas muito bem preparado e em condições de fazer um bom jogo contra Portugal, depois da demonstração de disciplina tática e grande atuação diante da Austrália.
Oscar, que não enfrentou os australianos, está recuperado da torção no tornozelo e participou do treinamento desta segunda no Gillette Stadium. Mas Felipão não confirmou se ele voltará de início à equipe diante de Portugal.
- Vocês vão ver na hora a escalação.
Depois dos treinamentos, David Luiz e Neymar treinaram cobranças de faltas, observado por um exímio batedor à sua época: o chefe da delegação da Seleção, Roberto Dinamite, que contabilizou muitos gols na carreira cobrando faltas.
Felipão orientou uma movimentação tática, seguida de um treino de dois toques, habitual em vésperas de jogos, vencido pelo time de branco.
- Não pudemos treinar com intensidade, pois o time está bem cansado.
Mas muito bem preparado e em condições de fazer um bom jogo contra Portugal, depois da demonstração de disciplina tática e grande atuação diante da Austrália.
Oscar, que não enfrentou os australianos, está recuperado da torção no tornozelo e participou do treinamento desta segunda no Gillette Stadium. Mas Felipão não confirmou se ele voltará de início à equipe diante de Portugal.
- Vocês vão ver na hora a escalação.
Depois dos treinamentos, David Luiz e Neymar treinaram cobranças de faltas, observado por um exímio batedor à sua época: o chefe da delegação da Seleção, Roberto Dinamite, que contabilizou muitos gols na carreira cobrando faltas.
in CBF
Júlio César: «Cheguei a falar com David Luiz sobre o Benfica»
O guardião brasileiro confirmou terem havido negociações com vista à sua transferência para o Benfica, mas, segundo o próprio, «infelizmente» não se concretizou.
«Houve contactos mas infelizmente a transferência não se concretizou. Cheguei a falar com o David Luiz sobre a cidade e o clube», explicou aos jornalistas em Boston, onde está com a seleção brasileira.
O jogador tinha sido apontado durante o defeso ao clube da Luz, mas acabou por permanecer no Queens Park Rangers, indo agora jogar no segundo escalão do futebol inglês.
Para o Benfica e para fazer concorrência a Artur Moraes regressou Jan Oblak, guardião esloveno.
in ZeroZero
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Felipão diz que Seleção Brasileira voltou a jogar como na Copa das Confederações
Terminado o jogo contra a Austrália, em Brasília, Felipão elogiou muito os jogadores e o comportamento tático da equipe.
- Os 6 a 0 foram maravilhosos. Jogamos em um ritmo muito bom, não parecia um amistoso, o time se comportou como na Copa das Confederações. É dessa maneira que vamos para Boston jogar contra Portugal. Vocês estão de parabéns.
Felipão ressaltou que, independentemente da expressão do adversário e do resultado, o importante na partida foi que a Seleção Brasileira jogou em ritmo de competição, próprio de uma equipe que está se preparando para a Copa do Mundo
O que aconteceu, principalmente, no primeiro tempo. Na segunda fase, houve uma quebra de ritmo considerada natural pelo técnico devido às muitas substituições efetuadas.
Felipão não economizou nos elogios a Ramires, jogador que voltou à Seleção Brasileira, teve boa atuação e ainda marcou um gol.
- Ele é um jogador muito ágil, chega à frente para as jogadas de ataque e 10 segundos depois já está voltando para marcar. É um jogador moderno e que pode ser muito útil.
Moderno e versátil, como acrescentou o técnico. O que o deixa com alternativas de alterar o esquema tático da Seleção sem precisar trocar jogadores.
Bernard, o aniversariante do domingo, 8 de setembro - completou 21 anos -, também mereceu uma análise do técnico.
- Joga pelos dois lados do campo, tem velocidade e muita consciência tática. Está aproveitando bem as oportunidades.
in CBF
Depois de Brasília, parada em Boston: local do jogo de terça-feira
Foram 10 horas e 20 minutos de viagem, desde Brasília, com uma parada técnica em Santo Domingo, e a Seleção Brasileira chegou a Boston, onde está concentrada no Four Seasons Hotel.
Os jogadores descansaram bastante durante a viagem, todos dormiram bem.
A Seleção Brasileira treinará amanhã no Gillette Stadiun, às 16h30 (17h30 de Brasília), o local do jogo de terça-feira.
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, é o chefe da delegação e foi também muito assediado pelos torcedores na chegada a Boston.
in CBF
David Luiz excede na raça e na técnica: zagueiraço
Há momentos em que David Luiz excede. Ele disputa cada lance, em cada palmo do gramado, como se fosse o último. Entra em campo, não importa amistoso ou competição, como se todo jogo fosse de Copa do Mundo.
Raçudo e motivado por natureza, David Luiz ganha ainda mias vontade de jogar com a amarela quando as partidas são em terras brasileiras, como aconteceu na Copa das Confederações e se repetiu hoje diante da Austrália.
- Vestir a camisa da Seleção no Brasil é o que todo jogador sonha em fazer. Eu me sinto muito mais à vontade, feliz mesmo, em saber que estou junto do meu povo, da nossa torcida, que gosta tanto da gente.
David Luiz chega a ficar emocionado. Ainda mais que do povo que ele fala fizeram parte novamente, no Mané Garrincha, os pais Ladislau e Regina e os seus amigos de Juiz de Fora - o bonde do David.
- Meus pais são meus maiores torcedores, eles gostam de futebol e de me ver jogar. Ter eles por perto dá mais vontade ainda de jogar, de me esforçar, fazer o máximo.
in CBF
Brasil goleia Austrália antes do jogo com Portugal
Foi no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que o Brasil fez mais um jogo de preparação para o Mundial de 2014. Dias antes de defrontar Portugal, a selecção canarinha venceu a Austrália por uns expressivos 6-0.
O primeiro golo do jogo surgiu logo aos 8', após um remate de Bernard ao poste, que Jô desviou à boca da baliza. Aos 33', o avançado do Atlético Mineiro bisou, após uma boa jogada colectiva.
Dois minutos depois, surgiu o 3-0, por Neymar. O avançado do Barcelona recebeu na perfeição um passe de longa distância e, à saída do guarda-redes australiano, desviou subtilmente para as redes.
Ao 3-0 no final da primeira parte, o Brasil respondeu com mais do mesmo na segunda. Ramires, de cabeça, após cruzamento de Maxwell (que substituiu Marcelo, lesionado durante o jogo), fez o 4-0, coroando com um golo o regresso à selecção.
Aos 72', foi a vez de Pato responder da melhor forma a uma assistência de Neymar e aos 83' foi Luiz Gustavo a picar o ponto, com um grande remate de pé esquerdo de fora da área.
A selecção de Luiz Felipe Scolari fechava, assim, com uma goleada o encontro que antecede o embate com Portugal, previsto para a madrugada de quarta-feira (hora portuguesa), em Boston.
in Público
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
Seleção Brasileira fez movimentação tática na véspera do jogo contra Austrália
A Seleção Brasileira encerrou nesta sexta-feira, no Centro de Capacitação Física de Brasília, os preparativos para o jogo de amanhã contra a Austrália.
O técnico orientou os jogadores em diversas situações de jogo, aprimorando o posicionamento do time nas ações ofensivas e defensivas.
Felipão exercitou também repetidamente as bolas paradas, em cobrança de falta do lado da área e de escanteios - as bolas pelo alto, devido à elevada estatura dos jogadores australianos, é uma das principais características do adversário de amanhã.
Ao final do treino, David Luiz, Neymar e Lucas se exercitaram em cobrança de pênaltis.
Brasil e Austrália jogam neste sábado, às 16h15, no Estádio Mané Garrincha.
Os jogadores da Seleção Brasileira entrarão em campo com um faixa em homenagem a Leônidas da Silva, o craque do Brasil que completaria 100 anos nesta sexta-feira, dia 6 de setembro.
O técnico orientou os jogadores em diversas situações de jogo, aprimorando o posicionamento do time nas ações ofensivas e defensivas.
Felipão exercitou também repetidamente as bolas paradas, em cobrança de falta do lado da área e de escanteios - as bolas pelo alto, devido à elevada estatura dos jogadores australianos, é uma das principais características do adversário de amanhã.
Ao final do treino, David Luiz, Neymar e Lucas se exercitaram em cobrança de pênaltis.
Brasil e Austrália jogam neste sábado, às 16h15, no Estádio Mané Garrincha.
Os jogadores da Seleção Brasileira entrarão em campo com um faixa em homenagem a Leônidas da Silva, o craque do Brasil que completaria 100 anos nesta sexta-feira, dia 6 de setembro.
in CBF
Ladilslau e Regina, os pais do zagueiro, já estão em Brasília
David Luiz nunca etá sozinho nos jogos da Seleção Brasileira. Pais corujas e orgulhosos, Ladislau e Regina não perdem um jogo do zagueiro, sempre que podem, como aconteceu nas cinco partidas do Brasil na recente Copa das Confederações.
O bonde do David Luiz é grande, vem lotado de parentes e amigos, e sai sempre de Juiz de Fora, onde mora a família. Nesta sexta-feira, eles assistiram ao treino no Corpo de Bombeiros e amanhã estarão no Mané Garrincha para torcer pelo zagueiro no jogo contra a Austrália.
Os torcedores especiais do zagueiro puseram até uma faixa no muro do Brasília Palace Hotel, a concentração da Seleção Brasileira, em apoio a David - por ele, os integrantes dizem que vão a qualquer lugar. E vão mesmo!
in CBF
Time de branco sapeca goleada no time de verde: 6 a 2
Felipão foi o juiz, o que evitou as costumeiras reclamações dos jogadores nos treinos de dois toques que se repetem nas vésperas de jogos. Tudo porque há muita rivalidade, ninguém gosta de perder, principalmente porque o vencedor não livra a cara, e a gozação é forte em cima de quem sai de campo derrotado.
Só que nesta sexta-feira, em Brasília, parecia jogo de um time só. A equipe de branco comandou as ações desde que a bola rolou e foi fazendo gols em fila, tamanha a moleza que encontrou.
Estava fácil mesmo. O time de branco abriu 3 a 0, com gols do "centroavante" Thiago Silva, Marcelo e Neymar. A ponto de Marcelo, depois de mais uma bola na rede, gritar:
- Tá sem graça! Esse time verde é muito ruim.
Os de branco relaxaram um pouco, e o time de verde resolveu reagir. Ramires e Jô marcaram, o placar passou para 3 a 2 e parecia até que o jogo ia ficar mais equilibrado.
Não passou disso. Foi só impressão. O time de branco voltou a dominar e com gols de David Luiz, Hernanes e Neymar, duas vezes, chegou ao placar de 6 a 2. Não teve nem gozação.
Branco:
Jefferson, Maicon, Luiz Gustavo, Hernanes, Fernando, David Luiz, Bernard, Marcelo, Neymar e Thiago Silva.
Verde:
Julio Cesar, Jô, Lucas, Dante, Paulinho, Henrique, Maxwell, Ramires, Pato e Marcos Rocha
in CBF
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
David Luiz é que disse "não" ao Barcelona
David Luiz, defesa brasileiro que representou o Benfica entre 2006/07 e 2010/11, confirmou esta quarta-feira que optou por não aceitar um convite para jogar no Barcelona.
"Houve uma proposta oficial, mas optei pelo Chelsea. Foi melhor para mim e para todos", disse o defesa-central de 26 anos que participa no estágio da seleção brasileira com vista aos jogos amigáveis com a Austrália (este sábado, em Brasília) e com Portugal (dia 10 em Boston, Estados Unidos).
David Luiz diz, aliás, que está "muito feliz" por continuar em Londres na equipa de José Mourinho. "É sempre um campeonato muito difícil, com grandes adversários.
in O Jogo
Ao lado de Pato, David Luiz imita gesto e diz: “O mistério continua”
Convocado de última hora para suprir a ausência do lesionado Fred, Alexandre Pato rende brincadeiras na Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira, o atacante posou para foto ao lado do zagueiro David Luiz, que imitou o famoso gesto que ele utiliza para comemorar seus gols pelo Corinthians.
Na segunda-feira, o zagueiro alvinegro Felipe disse à Fox Sports saber do que se tratava a mão aberta no rosto que despertou o interesse dos corintianos e até mesmo provocações de torcedores rivais. "No começo ele foi muito misterioso, mas agora nós sabemos que é a pata do Pato. Ele é um brincalhão", declarou o jogador.
Entrando na brincadeira, David Luiz tratou de responder Felipe ao publicar a foto ao lado do atacante. "O mistério continua", escreveu o jogador em sua conta oficial no Instagram. Vice-artilheiro do Corinthians no ano, com 14 gols, Pato não confirma nem desmente a versão do defensor.
in Terra Brasil
Com a cabeça em 2014, David Luiz alerta: ‘É hora de voltar a vencer’
Passada a conquista da Copa das Confederações, a seleção brasileira se volta agora para a Copa do Mundo. A nove meses do Mundial, o time de Felipão sabe que o título, diante dos torcedores brasileiros, foi importante, mas já está no passado. O foco agora é a Copa do Mundo de 2014.
Até por isso, ninguém na Seleção quer perder a identidade que o grupo criou durante a Copa das Confederações e a sinergia om o torcedor brasileiro. O zagueiro David Luiz, por exemplo, destaca a vontade de vencer o Mundial a cada resposta. É quase uma ideia fixa. No entanto, a derrota para a Suíça em amistoso em agosto foi um alerta. Ele culpou a parte física do Brasil pelo resultado negativo, mas frisou: é hora de voltar a vencer.
- Vestir a camisa da Seleção já é uma motivação. Temos um objetivo futuro, que é vencer a Copa do Mundo. Temos que manter o mesmo foco, a mesma vontade e aproveitar os amistosos, já que não disputamos as eliminatórias. Perdemos o último jogo para a Suíça por conta do nível físico. Isso ficou claro dentro de campo. Não estávamos no nosso melhor. Agora, estamos em um nível muito mais avançados. É a hora de voltarmos a vencer.
O defensor do Chelsea acredita que a Copa das Confederações serviu para a Seleção criar uma identidade e voltar a ser respeitada pelos torcedores e no cenário internacional. No entanto, ele faz um alerta.
- Temos que ter consciência de que nosso objetivo ainda não aconteceu. Queremos ser campeões do mundo. Para isso, temos que nos preparar bem. O início do trabalho é o que dita o fim. Estamos nos preparando. Criamos uma identidade muito boa, selada por um grande campeonato (Copa das Confederações), um grande titulo. Estamos no caminho correto, mas ainda não ganhamos nada.
David Luiz ainda lamentou o fato de o Brasil não ter mais jogos oficiais até a Copa do Mundo, mas disse que os jogadores precisam encarar os amistosos com seriedade, uma vez que essa é a realidade da Seleção até 2014.
- Disputar as eliminatórias é diferente. São muitos jogos muito difíceis. Mas temos que encarar cada amistoso da mesma forma. É isso que temos antes da Copa. Temos que encarar a realidade para chegarmos na Copa do Mundo muito bem. Ganhar a copa do mundo é nosso objetivo maior.
O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não definiu a equipe titular para o amistoso contra a Austrália, no sábado. Na tarde desta quarta-feira, ele comanda um treinamento no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, em Brasília. O jogo contra os australianos acontece no sábado, às 16h15m. A TV Globo, o GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmite a partida. O site também acompanha em Tempo Real.
in Globo Esporte
David Luiz, sobre grupo do Chelsea na Champions: 'É bom correr de adversários com histórico de vitórias'
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, David Luiz não falou apenas de seleção brasileira. O zagueiro do Chelsea comentou sobre o grupo de seu time na Champions League (o Grupo E é formado também por Schalke 04, Basel e Steua Bucareste). Ele comemorou não ter adversários com tanto histórico na competição. VEJA!
in ESPN
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
David Luiz agradece a confiança de Mourinho: 'Cabeça a prêmio por mim'
Com uma inflamação no joelho direito, David Luiz era dúvida para a Supercopa da Europa contra o Bayern de Munique até o último minuto. O camisa 4 do Chelsea foi escalado entre os titulares e disputou sua terceira final europeia em três temporadas. Fez um bom jogo, mostrou sua capacidade de liderança e bateu firme o primeiro pênalti na disputa decisiva. No final, apesar da tristeza pela perda do título após empate por 2 a 2 na prorrogação e derrota por 5 a 4 nas penalidades (assista aos melhores momentos no vídeo), o zagueiro quis agradecer a Mourinho pela confiança, deixando o ídolo e capitão Terry no banco de reservas.
Ele confiou no meu trabalho. Confesso que treinei só dois dias com o grupo. O meu último jogo oficial realmente foi a final da Copa das Confederações. Depois disso, fiz uma meia partida contra o Roma, mas com dor e sem ritmo. E hoje o treinador colocou a cabeça a prêmio por mim ao me escalar como titular. Até porque a defesa do Chelsea vinha jogando muito bem. Com certeza, não esquecerei. Fiquei feliz. Durante toda a partida, disse a mim mesmo que tinha de dar uma contribuição positiva e ajudar a minha equipe - afirmou David Luiz.
O zagueiro explicou que o joelho ainda dói um pouco e que vai continuar com o tratamento, mas está totalmente liberado para voltar aos treinos e jogos. Seu próximo compromisso é pela Seleção. Na segunda-feira, David Luiz se apresenta em Brasília, para o amistoso de sábado que vem, contra a Austrália, no estádio Mané Garrincha, e diante de Portugal, em Boston, nos Estados Unidos, dia 10, terça-feira seguinte.
Apoio a Lukaku e papo com Schweinsteiger
David Luiz foi o primeiro jogador a correr na direção de Lukaku para consolar o jovem centroavante de 20 anos que errou o pênalti decisivo. Na zona mista do estádio Eden, o zagueiro e o meia Oscar não esconderam a tristeza pela derrota, mas também pelo momento difícil que o belga viveu em Praga e que guardará na memória durante sua carreira.
- Ele é um menino, está começando agora a sua trajetória num grande clube e numa final. É difícil, mas ele é um jogador de grande qualidade. Tenho certeza de que ainda vai dar muitas alegrias à torcida do Chelsea - disse o zagueiro.
Antes da cobrana dos pênaltis, Mourinho perguntou se Lukaku estava preparado. O belga fez sinal afirmativo. No fim do jogo, David Luiz revelou como ficou decidido quem bateria.
- O treinador perguntou a todos quem tinha confiança para bater. Depois, escolheu. Ele tem confiança nos jogadores que conhece bem e treina todos os dias. Eu estava confiante para bater, porque tenho a melhor profissão do mundo, tenho de estar confiante - afirmou.
O zagueiro defendeu a atuação do Chelsea nos 120 minutos, sobretudo na prorrogação, quando o time ficou com 10 devido à expulsão de Ramires no fim do segundo tempo da partida. E minimizou a derrota nos pênaltis.
- Antes do intervalo, poderíamos ter feito 2 a 0. Eles empataram, e depois ficamos com 10. Foi difícil jogar sem o Ramires. Quem estava fora não entendeu. Mas, eu, que estava dentro, sei o que corri. Foi muito difícil jogar com um a menos. Ainda assim, aguentamos até o último instante, mas eles empataram novamente. Isso é uma final, as finais são decididas nos detalhes, e eles foram felizes - afirmou David Luiz.
Antes de entrar no ônibus do Chelsea, David Luiz foi parado pelos meninos que participaram na cerimônia de abertura para uma sessão de fotos. Depois, foi a vez do volante Schweinsteiger, que não jogou pelo Bayern, mas fez questão de cumprimentar o brasileiro. Os dois são amigos e conversaram amistosamente. O alemão já confessou publicamente que tem guardado na memória as palavras do zagueiro na final da Liga dos Campeões de 2012: "And now goal" (E agora gol) foi o que disse o defensor ao seu ouvido antes do escanteio que terminou com o empate marcado por Drogba. Nesta sexta, porém, a história se inverteu, e quem balançou a rede no fim e levantou a taça na disputa de pênaltis foi o time bávaro.
Ele confiou no meu trabalho. Confesso que treinei só dois dias com o grupo. O meu último jogo oficial realmente foi a final da Copa das Confederações. Depois disso, fiz uma meia partida contra o Roma, mas com dor e sem ritmo. E hoje o treinador colocou a cabeça a prêmio por mim ao me escalar como titular. Até porque a defesa do Chelsea vinha jogando muito bem. Com certeza, não esquecerei. Fiquei feliz. Durante toda a partida, disse a mim mesmo que tinha de dar uma contribuição positiva e ajudar a minha equipe - afirmou David Luiz.
O zagueiro explicou que o joelho ainda dói um pouco e que vai continuar com o tratamento, mas está totalmente liberado para voltar aos treinos e jogos. Seu próximo compromisso é pela Seleção. Na segunda-feira, David Luiz se apresenta em Brasília, para o amistoso de sábado que vem, contra a Austrália, no estádio Mané Garrincha, e diante de Portugal, em Boston, nos Estados Unidos, dia 10, terça-feira seguinte.
Apoio a Lukaku e papo com Schweinsteiger
David Luiz foi o primeiro jogador a correr na direção de Lukaku para consolar o jovem centroavante de 20 anos que errou o pênalti decisivo. Na zona mista do estádio Eden, o zagueiro e o meia Oscar não esconderam a tristeza pela derrota, mas também pelo momento difícil que o belga viveu em Praga e que guardará na memória durante sua carreira.
- Ele é um menino, está começando agora a sua trajetória num grande clube e numa final. É difícil, mas ele é um jogador de grande qualidade. Tenho certeza de que ainda vai dar muitas alegrias à torcida do Chelsea - disse o zagueiro.
Antes da cobrana dos pênaltis, Mourinho perguntou se Lukaku estava preparado. O belga fez sinal afirmativo. No fim do jogo, David Luiz revelou como ficou decidido quem bateria.
- O treinador perguntou a todos quem tinha confiança para bater. Depois, escolheu. Ele tem confiança nos jogadores que conhece bem e treina todos os dias. Eu estava confiante para bater, porque tenho a melhor profissão do mundo, tenho de estar confiante - afirmou.
O zagueiro defendeu a atuação do Chelsea nos 120 minutos, sobretudo na prorrogação, quando o time ficou com 10 devido à expulsão de Ramires no fim do segundo tempo da partida. E minimizou a derrota nos pênaltis.
- Antes do intervalo, poderíamos ter feito 2 a 0. Eles empataram, e depois ficamos com 10. Foi difícil jogar sem o Ramires. Quem estava fora não entendeu. Mas, eu, que estava dentro, sei o que corri. Foi muito difícil jogar com um a menos. Ainda assim, aguentamos até o último instante, mas eles empataram novamente. Isso é uma final, as finais são decididas nos detalhes, e eles foram felizes - afirmou David Luiz.
Antes de entrar no ônibus do Chelsea, David Luiz foi parado pelos meninos que participaram na cerimônia de abertura para uma sessão de fotos. Depois, foi a vez do volante Schweinsteiger, que não jogou pelo Bayern, mas fez questão de cumprimentar o brasileiro. Os dois são amigos e conversaram amistosamente. O alemão já confessou publicamente que tem guardado na memória as palavras do zagueiro na final da Liga dos Campeões de 2012: "And now goal" (E agora gol) foi o que disse o defensor ao seu ouvido antes do escanteio que terminou com o empate marcado por Drogba. Nesta sexta, porém, a história se inverteu, e quem balançou a rede no fim e levantou a taça na disputa de pênaltis foi o time bávaro.
Paulo Paixão comanda treino de reforço muscular no Corpo de Bombeiros
O preparador físico Paulo Paixão comandou nesta terça-feira a habitual atividade de reforço muscular, na sala de aparelhos do Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, antes de a bola rolar no minijogo em campo reduzido sob a orientação de Felipão e Murtosa.
Os jogadores se empenham muito na atividade, conscientes da importância dos exercícios na sala de musculação para a sua preparação e mantuenção da boa forma. Tudo sob o ritmo de incentivo de Paixão, o preparador pentacampeão do mundo que é muito querido pelo grupo.
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
Os jogadores se empenham muito na atividade, conscientes da importância dos exercícios na sala de musculação para a sua preparação e mantuenção da boa forma. Tudo sob o ritmo de incentivo de Paixão, o preparador pentacampeão do mundo que é muito querido pelo grupo.
Fonte: Site Oficial da Confederação Brasileira de Futebol
Fotos: Treino da Seleção Brasileira em Brasília
A Seleção Brasileira está reunida em Brasília para prepara os jogos amigáveis frente à Austrália e Portugal.
Confederação Brasileira de Futebol
Confederação Brasileira de Futebol
domingo, 1 de setembro de 2013
Fotos: Supertação Europeia- Bayern de Munique vs Chelsea
Fotos: Treino no dia anterior à final da Supertaça
Subscrever:
Mensagens (Atom)