quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mourinho satisfeito com Chelsea quase apurado

José Mourinho, treinador do Chelsea:
Penso que foi bom, mas os primeiros 15 minutos foram difíceis. Somos uma equipa que não tem muita maturidade e tivemos sorte por eles não marcarem, pois tiveram algumas boas oportunidades. Depois disso, jogámos bem. Fomos equilibrados, mantivemos a posse de bola da melhor maneira, jogámos contra eles de uma forma que eles não gostam. O Petr [Čech] fez uma grande defesa que manteve o 1-0. Toda a gente trabalhou muito, em especial os extremos frente aos laterais contrários. Depois disso fomos sempre agressivos e tentámos acelerar o jogo. Estamos quase apurados.

Disse [ao Samuel Eto'o] para o fazer [pressionar o guarda-redes]. Conheço [o Timo Hildebrand] de Portugal e Espanha. Sabemos que o Schalke gosta de jogar a partir de trás e de o fazer com o guarda-redes. [O Eto'o] foi esperto na maneira como atacou o guarda-redes. Os meus jogadores preferidos são aqueles que ganham jogos para mim, não aqueles que perdem jogos para mim. E o Samuel trabalhou comigo na melhor época da minha carreira. Ele ganhou tudo. Por isto está numa boa posição.

Temos que perceber porque vencemos jogos e não nos esquecermos porque o fazemos. Hoje temos de perceber porque ganhámos. Temos de manter a calma porque vem aí outro jogo importante no sábado, que temos de tentar ganhar. O Willian e o [André] Schürrle fizeram um grande trabalho para nós. Temos um grande plantel, jogadores com qualidade. Algumas vezes os jogadores estão chateados por não serem titulares. O importante é que quando a oportunidade surgir eles jogarem bem, como aconteceu hoje com o [César] Azpilicueta. Ele jogou numa posição que lhe é pouco familiar e fê-lo muito bem.

Jens Keller, treinador do Schalke
O resultado não é um desastre para nós. Sabíamos que iríamos continuar na luta pelo apuramento independentemente do que acontecesse esta noite. Continuamos a depender de nós para chegarmos à fase seguinte, nada se alterou quanto a isto. Contudo, gostaríamos de ter somado um ponto aqui. Por outro lado sempre dissemos que o Chelsea era a melhor equipa do grupo e o favorito a terminar em primeiro lugar.

in UEFA

Sem comentários:

Enviar um comentário