sábado, 30 de novembro de 2013

David Luiz não jogará este domingo

Falando na sua conferência de imprensa semanal antes da visita de Southampton , no domingo , José Mourinho confirmou que Samuel Eto'o e David Luiz não estarão disponíveis para o jogo.

Eto'o foi de maca na terça-feira à noite , em Basileia , e o gerente disse hoje que o atacante provavelmente fique de fora por duas semanas, com uma lesão muscular. Enquanto isso , o jogo também vem cedo demais para David Luiz , que perdeu a derrota na Suíça, com uma lesão no joelho . O zagueiro brasileiro , no entanto, voltou a treinar completo hoje .

(...) - Notícia completa aqui: http://www.chelseafc.com/news-article/article/3555905/title/mourinho-games-of-chance




in ChelseaFC

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mourinho terá aberto portas da saída a David Luiz

O Barcelona volta a estar atento a David Luiz, depois de novas notícias darem conta que o central brasileiro está de saída do Chelsea.
Segundo o jornal AS, Mourinho já terá tomado uma decisão quanto ao jogador e essa decisão será a de permitir a sua saída.
O Barcelona, que já tinha estado interessado em David Luiz no verão, volta a estar atento à situação, uma vez que nos seus planos está a contratação de um central, devido à intermitência de Piqué e Mascherano e ao regresso recente de Puyol, que ainda não está na melhor das formas.

in ABola

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

David Luiz desfalca o Chelsea contra o Basel na 'Champions'

O zagueiro brasileiro David Luiz, que está se recuperando de uma lesão no joelho, está fora da partida desta terça-feira entre Chelsea e Basel, válida pela quinta rodada do grupo A da Liga dos Campeões.
Mesmo saudável, David Luiz vinha perdendo espaço no time londrino, sendo usado com menos frequência pelo técnico José Mourinho, apesar de ter sido titular indiscutível nas últimas temporadas.
Na Suíça, a dupla de zaga dos 'Blues' deve ser formada pelo veterano John Terry e por Gary Cahill.
Já o atacante espanhol Fernando Torres, que ficou fora dos gramados nas última três semanas, viajou com a equipe e pode ser relacionado pelo treinador, que levou 21 jogadores à Basileia, enquanto apenas 18 poderão efetivamente fazer parte do grupo que disputará a partida.

in Terra Brasil

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

David Luiz desfalca Chelsea para próxima partida

O zagueiro David Luiz irá desfalcar o Chelsea na próxima partida contra o West-Ham pela 12ª do Campeonato Inglês. O brasileiro sofreu uma pancada no jogou contra o Chile que lhe causou uma lesão no joelho direito, e por tanto , não poderá atuar pelo clube inglês. 
O zagueiro passou por uma seção de ressonância magnética nesta sexta-feira para saber a gravidade da lesão. A expectativa é de rápida recuperação embora não haja data para seu retorno aos gramados.
David vem alternando com Carril sua titularidade nos Blues, enquanto na Seleção Brasileira, é titular absoluto. O Chelsea ocupa a quarta posição do Campeonato Inglês com o total de 21 pontos.

in Fut Net

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

«As decisões são de Mourinho» - David Luiz

Titular na seleção brasileira, David Luiz não goza de idêntico estatuto no Chelsea, onde nem sempre tem sido escolhido por José Mourinho.
O antigo jogador do Benfica, no entanto, não se mostra preocupado com a situação, garantindo que trabalha sempre da mesma forma.

«Nunca estou preocupado. Treino todos os dias para jogar, com seriedade e muito trabalho. As decisões são do treinador», referiu David Luiz.

in ABola

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Brasil vence o Chile no Canadá. Veja os gols da partida!

Nos vemos em 2014! Seleção Brasileira deseja à todos um ano campeão

David Luiz festeja “ano proveitoso” e atuação contra Chile

O zagueiro David Luiz é um dos titulares absolutos do técnico Luiz Felipe Scolari e está convicto do trabalho realizado pela Seleção Brasileira na temporada. Depois da vitória sobre o Chile, que fechou o ano do grupo, o defensor fez um balanço positivo de 2013.

"Foi um ano muito proveitoso. Mostramos identidade, crescemos e temos muita vontade de aprender", afirmou o atleta, já contabilizando o triunfo por 2 a 1 da noite desta terça-feira sobre os chilenos, em Toronto.

O jogador do Chelsea reconheceu que o Brasil encontrou problemas diante da equipe de Jorge Sampaoli, mas valorizou o desempenho dos pentacampeões. "Foi uma partida muito difícil, contra uma excelente equipe e o campo dificultou bastante, mas tivemos inteligência para manter a segurança até o final", acrescentou.

David Luiz atuou durante os 90 minutos nesta terça e terminou com a faixa de capitão no braço, já que Thiago Silva foi preservado no decorrer do segundo tempo para a entrada de Dante.

in Terra Brasil

Seleção Brasileira termina ano com saldo positivo na preparação para Copa do Mundo


A Seleção Brasileira se despediu de 2013 com um salto altamente positivo. Campeã inquestionável da Copa das Confederações, resultado de uma campanha e atuações brilhantes, o time de Felipão deixa no torcedor brasileiro a certeza de que está muito bem preparado para a Copa do Mundo de 2014.
Nos 19 jogos disputados em 2013, a Seleção Brasileira venceu 13, empatou quatro e perdeu dois. O time marcou 49 gols e sofreu 15. Mais relevantes do que os números expressivos de aproveitamento foi mesmo a impressão deixada de que há um time e um grupo formados.
A Seleção Brasileira passou a ser um time em que o torcedor confia, com uma escalação que se repete a cada jogo na sua maioria e que tem na preferência pelo sistema ofensivo a sua maior virtude. Isso aliado à técnica e ao talento dos jogadores traça um panorama animador.

Os jogos do Brasil em 2013

Brasil 1 x 2 Inglaterra

Brasil 2 x 2 Itália

Brasil 1 x 1 Rússia

Brasil 4 x 0 Bolívia

Brasil 2 x 2 Chile

Brasil 2 x 2 Inglaterra

Brasil 3 x 0 França

Brasil 3 x 0 Japão

Brasil 2 x 0 México

Brasil 4 x 2 Itália

Brasil 2 x 1 Uruguai

Brasil 3 x 0 Espanha

Brasil 0 x 1 Suíça

Brasil 6 x 0 Austrália

Brasil 3 x 1 Portugal

Brasil 2 x 0 Coreia do Sul

Brasil 2 x 0 Zâmbia

Brasil 5 x 0 Honduras

Brasil 2 x 1 Chile

Brasil x Chile


BRASIL X CHILE
1H (3ª para 4ª feira) - SPORT TV 1 - PORTUGAL

Fotos:







in CBF

Brasil: Scolari pouco preocupado com a pouca utilização de David Luiz

O selecionador brasileiro está descansado com a possibilidade do defesa central não ser muito utilizado por José Mourinho no Chelsea. Luiz Felipe Scolari assegura que assim David Luiz chega mais fresco ao Mundial do Brasil.
«Falei com o David sobre isso mas não estou preocupado. Ele é um dos melhores defesas do mundo e Mourinho é uma pessoa inteligente; não vai deixar um jogador como David Luiz no banco a época toda. Na pior das hipóteses ele chegará ao Mundial fresco e na plenitude das suas capacidades», explicou Felipão à imprensa canarinha.
José Mourinho tem apostado na dupla John Terry e Gary Cahill no centro de defesa do clube de Stamford Bridge na Premier League na Liga dos Campeões. Luiz Felipe Scolari contará com David Luiz de qualquer forma, quer jogue quer não jogue no Chelsea; o central brasileiro é umas das peças fulcrais na seleção brasileira.

in Futebol 365

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Seleção faz, em Miami, o último treino para encarar o Chile



Como sempre nos treinamentos em véspera de jogos, a Seleção Brasileira disputou o treino de dois toques em campo reduzido, em que os jogadores atuam em posições diferentes das de costume.

No trabalho desta segunda-feira, véspera da partida contra o Chile, a  atividade foi realizada no campo Alfonso, no Estádio FIU, em Miami. 

De verde estavam Hernanes, Neymar, Lucas Leiva, Jô, Dante, Ramires, Maicon, Thiago Silva, Willian e o goleiro Victor.

O goleiro Julio Cesar, David Luiz, Marquinhos, Daniel Alves, Marcelo, Maxwell, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Robinho e Hulk vestiam colete branco.

Bernard funcionava como uma espécie de coringa, ora atuando pelo time de verde ora pelo de branco

No final do treino, os jogadores fizeram um trabalho de finalização e cruzamento. Neymar e Oscar treinaram ainda cobranças de faltas, sem goleiro e barreira, com o objetivo de acertar as camisas penduradas nos ângulos do gol.

A delegação já esta voando para Toronto, no Canadá, local do jogo de amanhã. Brasil e Chile se enfrentam às 20 horas (23 horas de Brasília), no Rodgers Centre Toronto. 

in CBF

domingo, 17 de novembro de 2013

Neymar, Robinho, David Luiz & cia. deixam hotel e curtem folga em Miami

Os jogadores da seleção brasileira deixaram o hotel onde o grupo está concentrado em Miami, nos Estados Unidos, pouco a pouco. De folga após o triunfo por 5 a 0 sobre Honduras, no Sun Lifeo  Stadium, no sábado, Bernard, Hulk, David Luiz, Robinho, Neymar... Todos causaram alvoroço ao deixar o local pela porta principal. O destino: almoçar, fazer comprar na cidade americana e conhecer um pouco do destino turístico que atrai tantos brasileiros.
Robinho, Daniel Alves e Neymar saíram juntos em um carro preto. Os atletas que atuam na Inglaterra, entre eles David Luiz, Paulinho, Oscar e Willian foram para outro lado. Tudo com o objetivo de curtir algumas horas de folga em Miami. A reapresentação está marcada para antes do jantar.
Hulk, por sua vez, encontrou o lutador Pezão antes de entrar em uma Ferrari vermelha para aproveitar a folga na cidade. O atacante Jô também deixou o hotel com um amigo em um carro da montadora italiana.
O técnico Luiz Felipe Scolari também aproveitou o dia para almoçar com a comissão técnica. Deixou o hotel pouco antes dos jogadores acompanhado do coordenador Carlos Alberto Parreira e do assistente Flávio Murtosa.
Na segunda-feira, o grupo vai realizar a última atividade em Miami. A atividade acontecerá às 10h (de Brasília), na Florida International University. Em seguida, a delegação vai embarcar para Toronto, no Canadá, local da partida diante do Chile, na terça-feira, às 23h (de Brasília).
O confronto contra os chilenos, o último de 2013, será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

in Globo Esporte

Fotos:












De Bonde das Maravilhas à Racionais Mc's. Confira o vestiário da Seleção Brasileira


in CBF

Brasil goleia Honduras. Veja imagens exclusivas!


in CBF

Seleção Brasileira mostra entrosamento dentro e fora de campo

Quem tem a oportunidade de conviver com o atual grupo da Seleção Brasileira sabe o quanto ele está unido. Os jogadores são companheiros de verdade, o ambiente é de muita amizade, formou-se de maneira natural, desde o período de concentração da Copa das Confederações. 
Do grupo de jogadores consagrados, muitos realizados financeira e profissionalmente, não há um sequer que possa ser rotulado de "mascarado". Ao contrário: todos impressionam pela modéstia e pela maneira simples e sincera com que tratam as pessoas - sejam os funcionários dos hotéis em que ficam concentrados ou os torcedores que os procuram para um contato, por exemplo.
Famosos, consagrados, com muitos títulos conquistados, mas com um objetivo em comum: disputar e ganhar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
O exemplo de como estão unidos em torno desse sonho se repetiu na partida contra Honduras, na maneira como foram comemorados os cinco gols: de maneira coletiva, em um grande abraço, como se todos fossem os autores da bola na rede. 

- Dá gosto de jogar na Seleção ao lado desses caras. Orgulho mesmo, por ver como todos se sentem felizes em estar aqui, pelo ambiente que se formou. Sou um privilegiado por estar na Seleção Brasileira - disse David Luiz.

in CBF

Fotos









Brasil põe Honduras na roda e goleia: 5 a 0

A Seleção Brasileira fez jus ao recorde de público em um jogo de futebol na Flórida (71.124 pagantes). Neste sábado, no Estádio Sun Life, em Miami, o time de Felipão se impôs com autoridade para golear Honduras por 5 a 0.

Em um jogo que o adversário tentou neutralizar o Brasil com seguidas faltas, o time respondeu como sempre deve acontecer: com gols e bela exibição.

O jogo foi disputado, desde o primeiro minuto, em ritmo intenso. A Seleção de Honduras mostrou que estava disposta a fazer mais do que um amistoso, pelo empenho, até mesmo exagerado, na disputa de todos os lances.

Além disso, os hondurenhos tentavam  jogavam com  velocidade, de maneira ousada, não parecendo preocupada com muitos cuidados defensivos. Ao contrário, quando retomava a bola, tentava sair tocando desde a sua defesa, às vezes na tentativa de dribles, o que lhe acabou custando caro.

Antes de o primeiro gol sair, Neymar já havia feito uma jogada genial, com um passe perfeito para Bernard, depois de um "lençol" aplicado no marcador. Até que aos 21 minutos, o zagueiro hondurenho tentou sair driblando, perdeu a bola, do que se aproveitou Paulinho para cruzar na medida - o passe encontrou Bernard no meio da área e seu chute certeiro para abrir o placar.

Daí para a frente, a Seleção Brasileira tomou de vez conta do jogo. Envolveu completamente o adversário com rapidez no toque de bola e muita movimentação, principalmente na frente - Oscar, Neymar e Bernard trocavam frequentemente de posição, confundindo marcação.

O Brasil voltou para o segundo tempo com duas modificações: Robinho e William substituíram Jô e Bernard. Em sua segunda participação, Robinho arrancou pela esquerda e foi derrubado. Neymar cobrou para o meio da área, e o zagueiro Dante marcou de cabeça, com a bola desviando em um zagueiro antes de entrar. Aos 10 minutos, Brasil 2 a 0.

Era a melhor reposta para o jogo ríspido que com que a seleção de Honduras tentava intimidar o time brasileiro. Assim como foram também os dribles em sequência de Neymar, escapando das tentativas dos hondurenhos de derrubá-lo. Contra a força, no futebol, prevalece sempre o talento.

Como prevaleceu ano 20 minutos, na primeira jogada de Ramires, que entrara no lugar de Oscar. Ele recebeu de Maicon e cruzou com precisão para a área: Robinho escorou de cabeça para a conclusão de Paulinho, que entraria não fosse a intervenção de um zagueiro, mas na sobra não houve erro: Maicon botou para dentro e fez 3 a 0.

Felipão aproveitou a vantagem para ver mais jogadores em ação. Dos que entraram, dois mostraram logo serviço: aos 21 minutos, depois de troca de passes, Hulk deixou William livre para fazer 4 a 0.

O lance mais bonito, contudo, estava por vir. À essa altura, cansado de correr atrás sem conseguir mais sequer parar com faltas os brasileiros, o time de Honduras foi posto definitivamente na roda. Como aconteceu no lance que resultou no quinto gol. Sempre com passes de primeira, mas dessa vez com direito ao exagero de três toques de calcanhar: de Ramires para Robinho, deste para Hulk, que também ajeitou de calcanhar antes da bomba de perna esquerda para o fundo da rede.

Robinho, que entrou bem no jogo, já tinha antes acertado a trave. A Seleção Brasileira não deixava mais o adversário jogar, rondando a sua área, com a bola correndo limpa de lado a lado do campo. Ele se movimentou com inteligência, dando passes certeiros, como o que originou a jogada que por pouco não levou ao sexto gol, com o goleiro abafando o chute final de Ramires.

O jogo estava liquidado, os hondurenhos sossegaram, obrigados a se curvar ao futebol bonito do Brasil que se traduziu de maneira merecida no placar de 5 a 0.

sábado, 16 de novembro de 2013

Jogo de Preparação: Brasil x Honduras - HOJE

Hoje o Brasil entra em campo para defrontar a Selação das Honduras. O jogo é transmitido em Portugal na Sport tv 1 pelas 00h30. Ao que tudo indica, David Luiz, será o capitão, devido a uma lesão de Thiago Silva.

William cumpre o ritual dos novatos da Seleção Brasileira


William já fora convocado antes para a Seleção Brasileira, pelo técnico Mano Menezes. Não era, portanto, a sua primeira vez no ambiente em que todo novato é obrigado a cumprir um ritual, que inclui fazer um discurso,  cantar uma música e contar uma piada, o que provoca muitas gozações por parte dos companheiros.
Foi isso que o jogador alegou, tentando escapar do "batismo" a que os novatos são submetidos. Mas não teve perdão. David Luiz, que mostrou ser um "bom amigo" do seu companheiro de Chelsea, não aceitou o argumento. Ao contrário, impôs uma nova regra: com o técnico Felipão, era, sim, a primeira convocação e William não seria dispensado. 
Com isso, William teve mesmo de passar pelo ritual, à mesa do refeitório. E não conseguiu livrar-se das brincadeiras, até porque não conseguia cantar, uma das obrigações dos novatos. 

in CBF

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Fotos

















in CBF, Tumblr

Vídeo: David Luiz no instagram da Canarinha


CLICA NA IMAGEM

Willian faz discurso de apresentação aos companheiros de Seleção


David Luiz nega contato do Bom Senso por protestos na seleção, mas se diz aberto a conversa


Após a vitória desta quinta-feira do Santos, sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Edu Dracena revelou à Rádio ESPN que o Bom Senso FC pretende propor aos jogadores da seleção brasileira que os protestos realizados nos jogos do meio desta semana na Série A nacional se estendam para o amistoso do Brasil do próximo sábado, contra Honduras, em Miami. O contato seria feito entre o zagueiro Paulo André, um dos líderes do movimento que prega mudanças no futebol nacional, e Thiago Silva, capitão da seleção.
A reportagem do ESPN.com.br não conseguiu entrar em contato com Thiago, mas falou com dois dos seus companheiros de defesa na seleção, os zagueiro David Luiz e Dante. Ambos disseram não ter informação de nenhuma conversa do Bom Senso com os atletas que estão em Miami convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
David Luiz, contudo, declarou estar disposto a ouvir os líderes do movimento. "Estamos abertos a conversa, podemos conversar. Tudo que for para melhorar o futebol brasileiro é válido. Ainda precisamos entender direito o que é o movimento."
À Rádio ESPN, Edu Dracena frisou que é preciso esclarecer aos atletas que estão fora do Brasil quais são as reivindicações. Os atleticanos Victor e Jô são os dois únicos jogadores que estão com a seleção nos Estados Unidos e jogam em um time nacional. Ambos endossoram o abaixo assinado distribuído em setembro deste ano pelo Bom Senso.
Questionado sobre as manifestações do Bom Senso, Neymar, grande estrela do futebol nacional da atualidade, disse em entrevista coletiva nesta quinta: "Fiquei sabendo ontem das partidas, o que os jogadres estavam fazendo. Não estou muito por dentro do assunto, mas fiquei sabendo. Apoio a conversa, conversando pode-se chegar a coisas boas. Melhorando o futebol, tudo é valido."

in Espn