Além de auxiliar técnico da seleção inglesa, o ex-lateral Gary Neville vem forjando nos últimos anos uma carreira de sucesso como comentarista de uma emissora local. Como grandes nomes de sua nova profissão, porém, de vez em quando o inglês faz algum comentário polêmico. No ano passado, o alvo das críticas de Neville foi David Luiz.
Na ocasião, o comentarista e auxiliar chamou o zagueiro brasileiro de "jogador de Playstation", dizendo que David jogava como se alguma criança o estivesse controlando no game. Na ocasião, o camisa 4 do Chelsea se irritou e pediu respeito.
Nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, Neville procurou esclarecer o que quis dizer e elogiou muito a última temporada do zagueiro brasileiro, que deve ser titular de Luiz Felipe Scolari no amistoso contra a Inglaterra neste domingo:
- Esse comentário foi feito em relação a uma atuação específica de David Luiz pelo Chelsea. Não tenho nada contra ele, inclusive o acho um jogador fantástico. Nesta temporada, além de ter jogado muito, foi um grande líder para os Blues. Joga como volante, além de zagueiro, e chega muito bem no ataque. Não quero dar atenção a um comentário feito há um ano.
E MAIS:
> Seleção inglesa passeia no calçadão de Copacabana e valoriza o amistoso> Revelação inglesa quer repetir o pai e brilhar no Maracanã> Oscar leva pisão no pé, mas não preocupa médicos da Seleção
Outro jogador que deve ser titular do Brasil e que Neville está acostumado a assistir é o meia Oscar. O ex-lateral disse ter ficado impressionado com a força física do brasileiro, já que sua estrutura é "frágil" para os padrões da Premier League:
- Oscar primeiro entrou no meu radar quando driblou Pirlo e fez um golaço contra a Juventus. Trata-se de um meia muito cerebral, que dá lindos passes. Ele é muito forte, não achei que ele aguentaria as pancadas do futebol inglês.
in Esportes O Povo
Sem comentários:
Enviar um comentário