A principal prioridade era Thiago Silva, defesa central que até já passou pelo FC Porto, no entanto, o valor exigido pelo Paris Saint-Germain tornou o negócio inviável.
A imprensa espanhola avança que Andoni Zubizarreta e Tito Vilanova estão então focados em três nomes para reforçar o sector defensivo: David Luiz, do Chelsea, e Marquinhos, da Roma e Kompany, do Manchester City.
No caso de David Luiz, a sua tranferência pode estar facilitada. Já foi escrito que José Mourinho não conta com o antigo benfiquista e já terá dado a aprovação para o negócio. Com o internacional brasileiro no mercado, o preço torna-se mais razoável.
Em relação a Marquinhos, o defesa impressiona pela sua velocidade e maturidade, apesar de só ter 19 anos. A sua contratação para a equipa do Barcelona significava uma aposta no futuro mas o clube romano não quer abdicar de um dos jovens emergentes do seu plantel, pelo que a sua contratação será tudo menos fácil.
O caso de Kompany é ainda mais complicado, pois o belga já garantiu que não quer abandonar o clube inglês, mas tudo pode depender duma possível oferta. Kompany é experiente, capitão da equipa dos citizens e a sua qualidade interessa aos catalães.
Aos adeptos do Barcelona resta esperar para ver qual dos três defesas de classe mundial é que o clube irá contratar.
in zerozero
Sem comentários:
Enviar um comentário