quarta-feira, 6 de maio de 2015

Neymar e David Luiz são convocados para a Copa América.

O Brasil já tem sua seleção montada para disputar a próxima Copa América, que será realizada no Chile. A lista dos jogadores que irão em busca do nono título da competição foi divulgada por Dunga na manhã desta terça-feira (5) e Neymar, claro, está entre eles. A convocação vem confirmar a ótima fase do jogador, que recentemente igualou a marca de gols de Ronaldo no Barcelona. Antes disso, ele já havia superado Romário e também o argentino Diego Maradona.

David Luiz e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, também estão entre os convocados. O clube deles, aliás, está de olho em Neymar para a temporada 2016. E, para contratar o atacante, o time francês vai ter que abrir o cofre. Isso porque Neymar já é o terceiro jogador de futebol mais rico do mundo. Ele só ficar atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Na Copa América do Chile 2015, a Seleção Brasileira está no Grupo C, juntamente com Colômbia, Peru e Venezuela. Classificam-se para a fase final da competição os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados (são três chaves no total). A estreia do Brasil no torneio está marcada para o dia 14 de junho, contra o Peru. Em seguida, a Seleção pega a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21.

Ainda participam da disputa pelo título desta edição da Copa América, o país anfitrião, além de México, Equador e Bolívia, todos no Grupo A, e mais Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica, esses no Grupo B. Confira abaixo a convocação completa feita pelo técnico Dunga:

GOLEIROS:
Jeferson (Botafogo)
Diego Alves (Valencia)
Marcelo Grohe (Grêmio)

ZAGUEIROS:
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)

LATERAIS:
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)

VOLANTES:
Luiz Gustavo (Wolsfburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Porto)

MEIAS:
Everton Ribeiro (Al Ahli)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)

ATACANTES:
Neymar (Barcelona)
Diego Tardelli (Shandong)
Robinho (Santos)
Firmino (Hoffenheim)

in Pure People

Sem comentários:

Enviar um comentário