sexta-feira, 22 de maio de 2015

Batismo e castidade: D. Luiz esclarece mal-entendido e fala de nova fase

O zagueiro David Luiz não poderia imaginar que o batismo nas águas realizado pelo pastor Nelson Júnior poderia causar tanta repercussão na imprensa europeia. Ele é fundador do ministério "Eu escolhi esperar", que tem como objetivo ensinar jovens, ajudando-os a tomar decisões em relação à vida sexual e afetiva, antes e depois do casamento. E foi justamente esta temática que levantou a dúvida sobre o defensor do Paris Saint-Germain ter mantido a castidade antes do matrimônio.
Ao GloboEsporte.com, o zagueiro explicou o batismo e sua opção por "esperar".

- Eu apoio o ministério do pastor Nelson (Eu Escolhi Esperar) porque se eu hoje pudesse fazer diferente, teria escolhido esperar até o casamento. Acho que é a melhor decisão que os jovens podem tomar e se eu puder dar um conselho seria esse. Acredito realmente que pode fazer a diferença nas novas gerações - disse David Luiz. 

No programa "Encontro", apresentado por Fátima Bernardes, o pastor Nelson Júnior explicou como surgiu a iniciativa de criar o ministério. 

- Comecei esse movimento baseado na história da minha vida. Fiz essa escolha aos 12 anos. É difícil para o adolescente dizer não. Por ter vivido isso, como jovem, vivi esse dilema. Não tinha dúvida. Era muito pressionado na escola e, com 14 anos, eu tinha vergonha de assumir a minha escolha. Por ter passado por isso, eu fiz essa campanha. 

A dúvida em relação a David Luiz, de 28 anos, aconteceu na Europa. Alguns jornais ingleses publicaram que o jogador teria mantido a castidade para esperar o casamento. 

- Fico chateado com a forma como falam da minha vida pessoal sem qualquer fundamento, inventando coisas e tirando conclusões de coisas das quais eu nunca me pronunciei. Mais ainda sabendo que quando posso, estou à disposição para falar com todos. Não tenho por hábito negar esclarecimentos. Por isso, os meios de comunicação com credibilidade deveriam ter base para divulgar as coisas de maneira correta, diferente da maneira que têm feito.

No dia 1º de junho, David Luiz vai se apresentar à seleção brasileira. O grupo vai iniciar a preparação para a Copa América. Antes do torneio, a equipe comandada por Dunga vai disputar dois amistosos: no dia 7, contra o México, na Arena Palmeiras, em São Paulo, e três dias depois, diante de Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre. 

in Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário