Elvis Vieira Araújo foi contratado pelo Benfica ao Paraná em 2011. Chegou a Lisboa tido como uma das maiores promessas brasileiras. Não vingou nos encarnados, foi emprestado à U. Leiria e regressou ao Brasil dois anos depois.
Pode mesmo dizer-se que a carreira de Elvis deu um tombo, ao ponto de ter até jogado num clube chamado Tombense, do quarto escalão brasileiro. Agora no Botafogo, Élvis deu uma entrevista onde falou sobre a passagem por Portugal e as condições que encontrou no Benfica.
«A estrutura de lá assustou-me. Estava acostumado ao Paraná e, de repente, estava a treinar com o Aimar, o Saviola, o Luisão, o David Luiz...»
O médio ofensivo lembrou que conheceu nos encarnados uma realidade diferente daquela a que estava habituado. Situação que originou um episódio insólito: «No Paraná tinha dez chuveiros, mas só quatro tinham água quente. (...) Perguntei ao David Luiz qual dos chuveiros funcionava. Ele riu-se: 'Isto é o Benfica, todos funcionam. Achas que estás onde?'», disse à Rádio ESPN do Brasil.
Elvis falou ainda sobre o facto de ter sido registado com nome de Elvis Presley. Terá sido por veneração ao rei do rock? «Toda a gente me pergunta isso. A minha avó era descentes de italianos e não sabia falar português muito bem. (...) O meu pai resolveu colocar Elvis porque é um nome muito curto e acharam que a minha avó ia conseguir falar», explicou.
in Mais Futebol
Sem comentários:
Enviar um comentário