sábado, 20 de abril de 2013

Terry aprova David Luiz como futuro capitão do Chelsea: "é um líder"


Se depender do zagueiro John Terry, um dos maiores líderes do Chelsea e da seleção da Inglaterra, David Luiz será o futuro capitão do time inglês. De acordo com o jogador, 32 anos, o brasileiro ainda crescerá profissionalmente, mas já reúne as principais qualidades de um bom defensor.
"Ele tem a personalidade de um líder, porque chama a responsabilidade. E ele também é assim nos treinamentos: cobra todo mundo e a si mesmo. Isso é bom para o grupo; Ele ainda está aprendendo, ainda é muito jovem, mas será um grande, grande atleta", analisou Terry em entrevista ao jornal londrino The Guardian.
No entanto, David Luiz terá que esperar para herdar a braçadeira de capitão. Isto porque ele tem as concorrências de experientes nomes, como os do goleiro Petr Cech e do próprio Terry. "Naturalmente, o grande Pete pegará a braçadeira. E, se tudo der certo, ainda terei mais alguns anos aqui", projetou.
Contratado pelo magnata russo Roman Abramovich junto ao Benfica, em 2011, David Luiz, 25 anos, destacou-se na equipe de Rafa Benítez na última temporada, quando ajudou na conquista do título da Liga dos Campeões da Europa. O técnico espanhol testou improvisação como volante, e gostou.
No último jogo (vitória sobre o Fulham, por 3 a 0), David Luiz marcou um golaço de fora da área e ainda deu uma longa assistência a Fernando Torres, fatos elogiados por Terry. "Esta partida mostrou sua habilidade. Não só pelo gol, mas também pelo passe de 40 jardas (36,5 metros)", sentenciou.

in Esportes Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário