Após a suspensão da punição da Fifa ao Barcelona, que havia sido impedido de contratar novos jogadores nas duas próximas janelas de transferência, o clube corre para reforçar o seu sistema defensivo, já que não contará com Carles Puyol na próxima temporada, já que o atleta revelou que irá se aposentar.
Com isso, dois nomes ganham força no Camp Nou: Americ Laporte, do Athletic Bilbao, e David Luiz, do Chelsea, sendo o brasileiro um antigo sonho do clube catalão, que já tentou contrata-lo em outras oportunidades.
Para concretizar o acerto com o jogador da seleção brasileira, o Barça precisaria apenas convencer o técnico José Mourinho a libera-lo, obstáculo que impediu a contratação na última janela de transferência. Por outro lado, é nítido que o jogador perdeu prestígio junto ao português neste ano, já que atuou em apenas 18 partidas na Premier League, e isso pode ser um facilitador para os espanhóis.
O estilo do jogador é apontado como o ideal para substituir Puyol. Aos 27 anos David Luiz possui o vigor físico como ponto alto do seu jogo, o que agrada e muito os dirigentes do Barcelona, além do fato do atleta ter boa experiência internacional, já que será titular do time de Felipão na Copa do Mundo.
Correndo por fora surge o nome do jovem Laporte, de apenas 20 anos, e que foi criado nas categorias de base do Athletic Bilbao. Sua principal vantagem em relação ao brasileiro é o bom passe e a versatilidade de também atuar como lateral esquerdo.
Até agora, os nomes são fortes rumores mas a tendência que esses possibilidades ganhem ou percam força a partir do momento em que for definido quem será o próximo treinador do clube catalão. Gerardo Martino ainda não sabe se continuará ou não no comando do Barça e aguarda a definição de Andoni Zubizarreta para que possam definir o elenco da próxima temporada.
in Goal.com
Sem comentários:
Enviar um comentário