Em entrevista ao Globoesporte.com, David Luiz lembrou que, como construiu toda a sua carreira fora do país, não imaginava viver uma situação dessas no Brasil. No entanto, o zagueiro fez questão de ressaltar que nunca perder o orgulho de ser brasileiro. Apesar da incredulidade, David agradeceu o carinho dos torcedores naquela final no Maracanã.
"Foi um dos melhores momentos da minha vida. Construí a minha carreira longe do país, mas nunca deixei de ser brasileiro. Foi uma coisa marcante. Depois do jogo, eu fiquei pensando: “isso aconteceu mesmo?”. Num jogo oficial, contra a Espanha, ouvir o seu nome ser gritado e saber o quanto a sua mãe chorou na arquibancada. Só tenho a agradecer. Já tinha ouvido pessoas de outras nacionalidades gritarem o meu nome, mas não do meu povo", disse.
Contudo, até chegar na final, o elenco brasileiro teve que conviver com a desconfiança. Em má fase, o Brasil chegou na Copa das Confederações sem o papel de protagonista. Para muitos, a seleção de Felipão não teria chances contra uma equipe do porte da Espanha. David Luiz, entretanto, revelou que o grupo nunca deixou de acreditar na conquista.
"Nós sonhamos sempre com o melhor. Trabalhamos muito e abraçamos a causa. Abraçamos o projeto. Todos pensaram igualmente e o time foi crescendo a cada dia. Conseguimos trazer o povo para o nosso lado. Mesmo com alguns problemas que o país estava passando, o Brasil estava mobilizado."
in Yahoo
Sem comentários:
Enviar um comentário