segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

«Força amigos, acredito em vocês!» – David Luiz

O central David Luiz, 27 anos, falou em exclusivo com A BOLA sobre o derby desta noite em Alvalade. Apesar de não poder assistir à partida, já que à mesma hora tem um jogo igualmente muito importante para a Liga francesa – o PSG, terceiro classificado com 47 pontos, joga no terreno do Lyon, líder com 49 pontos -, o defesa mais caro da história do futebol (foi comprado ao Chelsea por 50 milhões de euros, no último verão) está a torcer pela vitória do Benfica, clube pelo qual o seu coração continua a bater forte.

Apesar de concordar com a ideia de que num derby como este não existem favoritos, David Luiz considera que «o Benfica está melhor», justificando: 

«É uma equipa que tem por base um trabalho coeso de vários anos, apesar das constantes mudanças de alguns jogadores importantes. Este ano o Benfica tem mais uma vez uma equipa muito bem treinada.»

Aconteça o que acontecer no embate entre leões e águias, a partir das 20 horas, o internacional brasileiro acredita que, no fim desta época, o campeão nacional vestirá de encarnado. 

«É essa a minha convicção. O misto de jogadores experientes como Luisão, Maxi Pereira ou Júlio César, com a juventude de nomes como Talisca ou Gaitán, é muito bem gerido por Jorge Jesus, que transmite sempre muito bem a ideia a todos. Independentemente das idades e de quem joga, todos os jogadores do Benfica sabem perfeitamente o que devem fazer em prol da equipa», vinca.

Saudades do Benfica

O internacional brasileiro admite que sente falta das emoções de um bom derby, mas não só. «Tenho saudades não só dos derbies mas de todos os jogos que jogava pelo Benfica, fosse em casa ou fora. Sempre fui muito acarinhado e sempre senti o imenso apoio à equipa, algo que me deixava muito feliz porque nunca estávamos sozinhos. Todo o mundo sabe que o Benfica está no meu coração. Sei que há pessoas que já vão dizer: lá vem o chato cabeludo falar novamente do Benfica (risos)... Mas é a verdade. E é por isso que desejo e acredito que o Benfica vai ganhar, apesar de ser um jogo difícil.»

Elogios ao Sporting

David Luiz é um apaixonado pelo Benfica, mas também pelo futebol português. Como tal, apesar de desejar a vitória das águias, reconhece, com fair-play e satisfação, que os leões têm trilhado um caminho interessante. 

«O Sporting, nos últimos anos, com esta nova Direção, cresceu muito novamente. Há que dar os parabéns por isso. Adoro futebol e adoro Portugal, por isso quero ver o Sporting a brigar por títulos como antigamente, uma vez que isso é muito positivo para o futebol português, apesar de eu torcer pelo Benfica.»

Jesus ainda puxa as orelhas

A terminar a conversa, David Luiz, sempre bem disposto, deixou, através de A BOLA, uma mensagem de incentivo para o Benfica. 

«Aos meus ex-companheiros, ao meu ex-treinador, que ainda me treina e puxa as orelhas (risos), a todos os meus amigos benfiquistas e a todos os que sabem o carinho que tenho por vocês, quero deixar um abraço de muita força e boa sorte. Confio em vocês! Vão para dentro de campo e desfrutem do grande presente que Deus vos deu nesta vida, que é poderem representar um clube como o Benfica. E jogos grandes são sempre os melhores de se jogar. Fiquem com Deus.»


in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário